Saiba como o ZMoT pode te ajudar a vender mais na internet

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Publicado: 4 de outubro de 2018 | Atualizado: 5 de julho de 2019.

O momento zero da verdade é o instante em que um possível cliente o está procurando por mais informações antes de bater o martelo. Sendo assim, entender os hábitos do consumidor e ajudá-lo nessa hora crucial é essencial para quem quer vender mais na internet.

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Nas vendas, chamamos todo e qualquer tipo de interação entre o seu negócio e o cliente de momento da verdade.

Isso porque é por meio desse contato que o consumidor vai formar a sua opinião a respeito do produto ou serviço prestado pela sua empresa.

Mas com o surgimento da internet, a jornada de compra como conhecíamos sofreu uma transformação, logo o momento da verdade também.

Afinal, quem é que não faz uma pesquisa em um mecanismo de busca antes de comprar algum produto ou checa a experiência de terceiros com determinado serviço?

Sendo assim, como hoje em dia a interação comercial começa antes de qualquer contato direto foi definido então o momento zero da verdade, ou simplesmente, ZMoT.

Ou seja, ele se refere ao instante em que o usuário está procurando informações na web a fim de fomentar sua decisão de compra.

Por isso, entender os novos hábitos do consumidor e fornecer dados relevantes para que ele encontre em sua pesquisa é fundamental para quem quer vender mais na internet.

Isso porque ao sanar todas a dúvidas desse possível cliente e provar por A + B que o seu produto é mais vantajoso que o da concorrência para que ele fique pronto para selar o negócio com você.

Mas para isso acontecer é preciso saber como estar presente no ZMoT, não é mesmo?

Então, se você quer saber como conquistar novos clientes no momento zero da verdade, confira nossas 5 dicas para vender mais na internet:

1. Crie um blog

O primeiro passo para participar do momento zero da verdade na jornada de compra é ter uma página na web, como um blog, por exemplo.

Isso porque ele servirá como uma ponte entre você e o usuário para que ele possa saber mais sobre a sua empresa e o seu produto ou serviço.

Pode parecer complicado, mas na internet existem plataformas, como o WordPress, as quais te possibilitam criar uma página sem maiores problemas e até de graça.

Com essa facilidade, você pode até já começar a pensar no próximo passo.

2. Produza um conteúdo valioso

Bom, depois que a sua plataforma para comunicação já foi definida, é hora de começar a pensar como você irá alimentá-la.

Para isso, invista na produção de um conteúdo relevante, ou seja, um que explore todos os ângulos do seu produto ou serviço de forma que sane todas as possíveis dúvidas a respeito do tema.

Dessa forma quando o usuário procurar pelo assunto, ele encontrará todas as respostas em seu blog e não vai sentir a necessidade de procurar outro canal complementar.

Se quiser mais dicas sobre como produzir um material relevante, consulte o artigo sobre Marketing de Conteúdo e fique fera no tema.

E para que o visitante encontre a sua página de forma mais fácil no momento zero da verdade, a quarta dica deste conteúdo se mostra uma mão na roda nesse quesito.

3. Otimize sua página

Quando ouvimos falar em produção de conteúdo online, um termo comumente associado a prática é o SEO.

Caso o termo ainda seja estranho, ele nada mais é do que uma nomenclatura usada para se referir às técnicas de otimização de sites para mecanismos de busca.

Isso é, como as páginas de pesquisa buscam sempre escolher as melhores opções para proporcionar uma boa experiência ao usuário, essas prática buscam otimizar um site para que ele atenda a esses requisitos.

Para isso, é necessário ter uma página adaptada para dispositivos móveis, adotar a prática de linkbuilding para obter credibilidade e, claro, fazer uso de palavras-chave no conteúdo.

Ou seja, usar os termos que normalmente as pessoas usam quando querem encontrar algo na web por meio dos mecanismos de busca.

Dessa forma, os sites de pesquisa vão entender que o seu site está atendendo as necessidades daquele visitante e irá te premiar com uma boa colocação na página de resultados.

Assim é possível atrair mais visibilidade para a sua empresa e conseguir fazer parte do ZMoT daquele visitante.

Entretanto, não podemos esquecer de outro canal bastante usado para consultas no momento zero da verdade na jornada de compra.

4. Esteja presente nas redes sociais

Embora os mecanismos de busca sejam o principal meio para tirar dúvidas, não podemos esquecer que as redes sociais também são muito utilizadas com esse fim no ZMoT.

Com a popularidade dos influencers, ou seja, celebridades da internet com grande influência sob seu enorme número de seguidores, esse canal se tornou muito útil nesse quesito.

Isso porque as pessoas costumam levar em consideração a opinião e os hábitos de sua personalidade favorita na hora de avaliar um produto ou serviço.

Além disso, as redes sociais também são fazem parte dos hábitos do consumidor a fim de se manter informado sobre a opinião do público sobre a sua empresa.

Dessa forma você consegue colher informações valiosas para produzir conteúdos que sejam exatamente o que o usuário procura.

Finalmente estamos quase encerrando a lista, antes, porém, ainda temos uma última dica para vender mais na internet por meio do momento zero da verdade.

5. Fique atento nas novas tendências

Como falamos no tópico anterior, hoje em dia o público está sob muitas influências, sejam elas dos influencers, de filmes, séries e até programas de tv.

Com isso, entender os hábitos do consumidor e saber das últimas novidades relacionadas ao setor do seu produto ou serviço é uma excelente forma de fazer parte do ZMoT dele.

Isso porque essa é uma forma de inserir a sua empresa na discussão mais quente do momento e atrair a atenção tão desejada dos consumidores.

E se você tiver seguido nossas dicas para produzir conteúdo relevante, certamente irá conseguir fazer com que o usuário termine a pesquisa ali e fazer a decisão de compra do seu produto.

Viu só como essas dicas foram pertinentes? Agora você está pronto para vender mais na internet graças ao momento zero da verdade.

Já sabe o que é momento zero da verdade? Aproveite as dicas e comece a vender mais na internet!

Nessa publicação você viu que os novos hábitos do consumidor, como pesquisar antes de fechar um negócio, agora é conhecido como momento zero da verdade, ou só ZMoT.

Por isso, entender a necessidade do usuário por informações relevantes é essencial para que a decisão de compra seja realizada em favor da sua empresa.

Para isso, apresentamos neste conteúdo 5 dicas simples para que o seu negócio seja visto e faça parte do momento zero da verdade do usuário.

E viu como é primordial ter um blog otimizado recheado de conteúdo relevante para sanar todas as dúvidas do visitante e o instigar a adquirir o seu produto ou serviço.

Se você quiser mais dicas para enriquecer sua estratégia a fim de vender mais na internet, confira o conteúdo sobre técnicas de marketing digital.

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