Veja quais são os melhores provedores de hospedagem para o site do seu negócio

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 11 de fevereiro de 2022 | Atualizado: 25 de fevereiro de 2022.

Utilizar os melhores provedores de hospedagem é essencial para o crescimento do seu site de vendas! Se você quer saber mais sobre eles e como podem ajudar seu negócio, veja dicas e informações abaixo!

Com a evolução da internet no início do século, muita coisa mudou na nossa sociedade. Seja na vida pessoal ou profissional, é inegável a influência da internet, computador e celular nas nossas vidas.

Por isso, estar por dentro de todas as inovações e ferramentas que a internet nos oferece é fundamental para viver em sociedade e, principalmente, fazer negócios.

E uma dessas ferramentas, que vem crescendo ao longo do tempo, são os provedores de hospedagem para sites. Fato é que eles sempre existiram, desde o início da internet, mas com o passar dos anos o mercado passou a dar mais importância para essas plataformas.

Isso porque com o grande crescimento dos negócios na internet, ter seu site dentro dos melhores provedores de hospedagem é uma grande vantagem. O fluxo de usuários é maior e seu site está sempre disponível para ser visitado, funcionando de maneira perfeita.

É claro que existem outras vantagens ao colocar seu site nos melhores provedores de hospedagem, e se você quer saber quais são, acompanhe essas informações e dicas que separamos abaixo:

O que são os provedores de hospedagem?

Provedor de hospedagem é um serviço de plataforma online que, como o nome já diz, hospeda os sites, inclusive no link temos ainda mais informações sobre o assunto

Enfim, são infra estruturas prontas que são utilizadas para colocar o site online. Com isso, o site fica online na internet o tempo todo, disponível para os usuários. 

Fazendo paralelo com um exemplo real, podemos dizer que os provedores de hospedagem são como aluguel de casa. Você aluga um espaço para ficar, utilizar da maneira que quiser.

É assim nos melhores provedores de hospedagem. Você aluga um espaço para o seu site.

Com isso, seu site fica disponível para os usuários o tempo todo, melhorando seu desempenho de vendas e acessos. Além, é claro, dos melhores servidores de hospedagem oferecem ferramentas e serviços que podem ajudar no seu crescimento.

E-book com dicas de Marketing Digital para aumentar suas vendas e fazer sua empresa crescer

Quais são os melhores provedores de hospedagens do mercado?

Existem muitos provedores de hospedagens no mercado digital, até porque esse tipo de plataforma vem fazendo muito sucesso entre os empreendedores digitais.

Para escolher os melhores servidores de hospedagem para a sua empresa, é necessário entender sua demanda de trabalho. Afinal, existem diversas plataformas para todos os tipos de empresas. Sendo assim, esses são os melhores servidores de hospedagem do mercado:

  • UOL Host
  • Site Ground
  • Locaweb
  • Blogger
  • GoDaddy
  • Dreamhost

Esses são alguns dos melhores provedores de hospedagens disponíveis no mercado. Vale ressaltar que cada um tem suas ferramentas e funcionalidades, portanto, sua escolha vai depender do seu tipo de negócio.

Como escolher os melhores servidores de hospedagem?

como escolher os melhores

Como falamos no tópico anterior, escolher o servidor de hospedagem é fundamental para o desenvolvimento do seu site de vendas. Existem muitas opções de plataformas, portanto, é preciso de muito planejamento e conhecimento da própria empresa para escolher certo.

Dito isso, a sua primeira missão para escolher os melhores servidores de hospedagem é entender o tráfego do seu site.

Isto é, quantos usuários trafegam pela sua página. Isso é muito importante, pois existem plataformas de hospedagem de todos os tamanhos, e com certeza não vai ser bom escolher a errada.

Também é muito importante saber a capacidade de armazenamento que você deseja para o seu site, bem como se o servidor escolhido tem suporte e atendimento ao cliente.

No primeiro caso, é ideal que você saiba o tamanho de armazenamento necessário que sua empresa ou site precisam, afinal é de extrema importância para guardar informações sobre vendas, notas fiscais e etc.

Já o atendimento e suporte ao cliente são fundamentais para resoluções de problemas e possíveis manutenções. Portanto, cobre a plataforma que você escolher!

Ranking dos melhores provedores de hospedagem de 2021

Existem diversas plataformas para todos os tipos de empresas e sites. Como já mostramos acima, tudo depende do seu site e das suas projeções para o futuro do mesmo.

De qualquer maneira, deixando essas questões de lado, trazemos especialmente para você o ranking dos melhores provedores de hospedagem de 2021. Confira abaixo:

1. Hostinger BR

O Hostinger BR é considerado por muitos um dos melhores provedores de hospedagem, se não for o melhor. Isso porque ele oferece uma gama de soluções digitais, com uma equipe de suporte preparada e um custo benefício muito bom.

2. Weblink

Assim como o Hostinger BR, o Weblink possui uma alta velocidade de processamento e armazenamento. Um grande ponto positivo é que a empresa possui um centro de processamento aqui no Brasil, em São Paulo.

3. Site Ground BR

O Site Ground é bastante conhecido no mundo digital. Afinal, ele oferece recursos e ferramentas especiais muito importantes, como a SuperCacher, por exemplo. Um dos melhores provedores de hospedagem do mercado.

Nesse ranking ainda podemos citar GoDaddy, HostMidia e KingHost. São grandes plataformas e não devem nada para as três primeiras.

Os melhores provedores de hospedagem fazem a diferença para o seu site de vendas!

os melhores provedores

Como você viu no nosso artigo, os melhores provedores de hospedagem fazem muita diferença e podem alavancar o seu site de vendas!

Ao escolher a plataforma certa, você estará investindo em mais visualização, tráfego e soluções digitais para o seu site de vendas.

Portanto, se você tem um e-commerce e pensa em crescer cada vez mais, não fique na dúvida e escolha já os melhores servidores de hospedagem para a sua pequena empresa.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing, vendas e gestão, ou até mesmo sobre melhores provedores de hospedagem? Continue acompanhando o blog Ideal Marketing e se inscreva na nossa newsletter.