Marketing para Empresas de Contabilidade: por que fazer?

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Publicado: 12 de setembro de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

Já parou para pensar sobre os benefícios advindos da relação entre marketing e contabilidade? Com a transformação digital, muitas mudanças ocorreram no cenário empresarial: anúncios em rádio e TV ainda geram resultados, mas é preciso saber que agora o foco deve recair sobre a Internet.

Por meio de uma estratégia bem formulada de Marketing Digital, por exemplo, é possível captar novos clientes com mais facilidade, fortalecer a presença online do negócio, gerar autoridade e se destacar no mercado.

Com esses resultados, fica fácil perceber a importância de acompanhar as mudanças, não fica? Se você ainda não se convenceu, continue lendo este artigo para entender o porquê de se atualizar e investir nessa nova forma de divulgação!

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A importância do Marketing Digital e das tecnologias para empresas

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), cujos dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, o Brasil já conta com mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

Hoje em dia, onde quer que a gente esteja, há por perto alguém com o celular na mão, não é? Seja para se comunicar com amigos e familiares, acessar conteúdos informativos, ver vídeos ou fazer compras, boa parte da população já usa a internet.

Então, imagine promover os serviços do seu escritório sem fazer esforço e sem gastar altas quantias de dinheiro: é só ter seu site institucional bem localizado nos motores de busca!

Por isso, utilizar técnicas para alcançar as primeiras posições do Google e ser achado com facilidade por novos clientes já é uma das prioridades das empresas, inclusive das de contabilidade.

Portanto, considere fazer um teste de alguns meses e deixe o marketing atualizar seu escritório!

Mas, o que a tecnologia tem a ver com marketing e contabilidade?

Bom, esses elementos — Marketing Digital e tecnologia para empresas — se fortaleceram nos últimos anos, e o gestor que enxerga a importância de um está mais inclinado a enxergar também a importância do outro, pois ambos fazem parte da realidade atual dos negócios de sucesso.

Em relação às empresas em geral, por exemplo, podemos citar o uso de sistemas automatizados de gestão empresarial para auxiliar os processos dos principais setores empresariais. Podemos citar até mesmo o uso de ferramentas que possibilitam a integração contábil e facilita o acesso dos contadores ao programa de gestão das empresas atendidas.

Já em relação aos escritórios de contabilidade, vale mencionar o uso de sistemas semelhantes, mas desenvolvidos com funcionalidades específicas para o âmbito contábil: os softwares contábeis.

Esses sistemas, em parceria com estratégias de marketing, otimizam a rotina de trabalho e a imagem do seu negócio. Ou seja, tecnologia, marketing e contabilidade são fatores que se relacionam atualmente.

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Motivos para investir em estratégias de marketing

Primeiramente, é importante ressaltar que uma boa estratégia de Inbound Marketing, o qual tem o Marketing de Conteúdo como principal aliado, se alinha ao comportamento atual dos consumidores, é acessível e gera mais visibilidade para o seu negócio.

De modo geral, é preciso:

  • Estabelecer os objetivos do escritório;
  • Estipular um orçamento;
  • Ter um planejamento consistente;
  • Identificar o público-alvo/persona do negócio;
  • Definir ações específicas que englobem o site institucional do escritório, as principais redes sociais e um blog.

Enfim, além do que já foi mencionado anteriormente, ainda há outros motivos específicos para investir em marketing:

  • Fortalece a presença da sua empresa de contabilidade no meio digital e atribui autoridade ao negócio;
  • Segmenta o público-alvo interessado nos serviços do escritório de forma que estratégias específicas possam ser criadas para alcançá-lo;
  • Possibilita a personalização de conteúdos e sua distribuição em diferentes mídias sociais;
  • Estimula o engajamento e faz com que o público-alvo se aproxime do escritório;
  • Soluciona as principais dificuldades e dúvidas dos clientes em potencial;
  • Oferece uma relação custo-benefício vantajosa;
  • Permite mensurar resultados a fim de verificar se a estratégia está dando certo ou precisa de modificações.

Viu só?! Marketing e contabilidade já caminham juntos. Muitas empresas já investiram em estratégias completas de Inbound e tiveram bons resultados. Por que não entrar nessa também?

Se você percebeu a importância de contratar profissionais da área ou até mesmo de criar um setor específico para isso, conheça agora mesmo algumas dicas sobre como implementar um departamento de marketing em sua empresa de contabilidade!

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