Quer colocar o seu negócio no caminho do sucesso? Então invista em uma ferramenta para criar persona!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 9 de maio de 2019 | Atualizado: 26 de agosto de 2019.

Usar uma ferramenta para criar persona pode ser a chave para você conseguir mudar o rumo do seu negócio. Felizmente, a Ideal Marketing tem a solução ideal para que comece a criar estratégias mais assertivas para sua empresa agora mesmo!

Como você bem sabe, conhecer a sua persona é um passo fundamental para a criação de estratégias mais direcionadas ao público que realmente se identifica com o seu negócio.

Mas para que os resultados sejam melhores e mais rápidos, contar com uma ferramenta para criar persona é uma solução prática para quem quer economizar tempo e dinheiro.

Isso porque dessa forma você otimiza processos e deixa mais tempo livre para o seu time de marketing se dedicar a tarefas mais importantes. Não seria ótimo?

E se nós te contássemos que dá para melhorar ainda mais esse processo com ajuda de uma equipe de especialistas que vão te ajudar do início ao fim dessa etapa? Sim, isso é possível!

Quer saber como ter direito a todas essas facilidades? Então, fique ligado no conteúdo a seguir para conhecer a ferramenta para criar persona ideal para sua empresa!

Por que criar uma persona pode ser um bom negócio?

Criar uma persona para o seu negócio

Em uma estratégia de marketing digital, a criação de uma persona é parte dos resultados positivos do seu empreendimento. Consiga passar a mensagem certa para as pessoas que estão realmente interessadas e alinhadas com o seu empreendimento.

Além disso, com ela é possível:

  • Determinar o tipo de linguagem dos canais de comunicação que a sua persona está presente;
  • Planejar as estratégias de marketing de modo a alinhar todas as técnicas com o seu público;
  • Compreender em quais canais os seus potenciais clientes estão buscando as informações sobre o seu segmento de atuação;
  • Entender como os leads querem consumir produtos e serviços;
  • Alinhar a periodicidade de envio de e-mail marketing.

Defina a persona do seu negócio e comece a planejar a sua estratégia de marketing com o pé direito.

Conheça na ferramenta para criar persona ideal ideal para o seu negócio

Visando garantir a assertividade da sua estratégia, a Ideal Marketing tem a ferramenta para criar persona ideal para o sucesso do seu negócio.

Escolha o nosso plano que oferece uma consultoria especial para que a implementação da plataforma ocorra sem problemas e aproveite o melhor dela.

Com isso, você só vai precisar se preocupar em passar as informações iniciais sobre o seu segmento de atuação, os objetivos do seu negócio e o tipo de público que você quer alcançar.

Para se ter uma ideia, aliando a ferramenta para criar persona e o time de implementação da Ideal Marketing, você conseguirá responder perguntas simples, mas que podem te ajudar a identificar o perfil do seu consumidor. Confira algumas perguntas que podem ser respondidas abaixo:

  • Quem são os seus leads?
  • Quais assuntos chamam mais a atenção neles?
  • Que tipos de atividade eles realizam (âmbito pessoal e profissional)?
  • Qual a faixa de idade dos seus potenciais clientes?
  • Em quais canais de comunicação eles estão presentes?

Além dessas, outras perguntas mais específicas podem ser encontradas em uma ferramenta para criar persona para garantir a assertividade da técnica.

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Por isso, ter uma equipe que esteja focada em fazer esse trabalho por você pode te ajudar a focar em outros pontos que o seu negócio precisa melhorar.

Ainda vale ressaltar que as informações devem ser passadas conforme a realidade do seu empreendimento, pois só assim a equipe de implementação conseguirá levantar todos os dados e pontos cruciais dos seus clientes.

Portanto, que tal contar com uma ferramenta para criar persona e uma equipe ideal para que o seu cliente seja realmente descoberto? Vem com a gente!

Compartilhe nas Redes Sociais!