Estratégia de SEO: seu negócio na primeira página do Google!

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Publicado: 2 de março de 2020 | Atualizado: 10 de março de 2020.

Para ter uma estratégia de SEO de qualidade para o seu negócio é necessário contar com uma boa etapa de planejamento e profissionais qualificados. Caso você ainda não esteja com isso preparado, não se desespere, pois estamos aqui para te ajudar!

inevitável entrar no Google e se deparar com milhares de sites e blogs corporativos na primeira página.

Todas essas marcas só conseguiram esse lugar de privilégio por meio do posicionamento orgânico do Google.

Ou seja, técnicas de SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, que te ajudam a colocar nas primeiras posições dos buscadores online.

Interessante, não é mesmo? Então, por que não colocar a sua marca junto a essas empresas e mostrar que você não está no mercado para brincar? Confira o que preparamos para você que quer potencializar seus resultados:

E-book da Ideal Marketing com 20 dicas para quem quer apostar em SEO.

A importância da estratégia de posicionamento para o seu negócio

Se você acha que a otimização de sites e o posicionamento deles acontece sem critérios, está muito enganado.

Caso você queira posicionar o site ou o blog corporativo da sua empresa na primeira página do Google de forma orgânica (gratuita), é preciso trabalhar muito bem as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Não à toa, diversos profissionais de marketing recomendam que empreendedores saibam como fazer SEO logo no início de qualquer projeto, a fim de evitar qualquer despesa desnecessária, além de começar a gerar resultados incríveis para o negócio.

Essas técnicas podem, inclusive, dar força para inúmeras estratégias digitais da sua empresa.

É possível trabalhar de forma plena o Inbound Marketing, por exemplo, estratégia que hoje é essencial para quem busca resultados com marketing digital.

Como planejar uma estratégia de SEO para o seu site

Nós sempre falamos por aqui que conhecer o público-alvo do seu negócio é essencial para o seu negócio e qualquer ação que tiver que tomar, principalmente se você quer investir pesado em como fazer SEO.

Afinal de contas, o público-alvo engloba todas as pessoas com as quais os seus produtos ou serviços devem interagir.

Ou seja, se você quer que a sua marca seja vista por alguém, que seja pelo público que de fato terá interesse no seu negócio um dia, por mais que eles ainda não saibam disso! O perfil dos seus compradores deve estar muito bem desenhado para direcionar suas ações.

E a melhor maneira de fazer isso é por meio da definição de personas para a sua empresa que, caso você não se lembre, são personagens semi-fictícios dos seus clientes ideais.

Essa é uma tarefa relativamente básica para qualquer empreendedor que deseja se aventurar no mundo online.

Depois disso, comece a criar conteúdos e usar a linguagem de que fato irá conectar com seu público.

Seus conteúdos precisam ter qualidade e ser relevantes para o seu público, mas não deixe de lado a inserção das técnicas de SEO para conseguir posicionar os materiais e ser encontrado pelos usuários certos.

Afinal de contas, a estratégia de SEO quando atrelada à informações de qualidade são uma ótima receita para o sucesso do seu negócio.

E, claro! Lembre-se que conteúdo não diz respeito apenas aos textos, pois imagens, vídeos e áudios também entram nessa categoria e são ótimos para agregar ainda mais relevância para o seu público e potencializar seus resultados com a estratégia de SEO.

Faça a correta escolha das palavras-chave

Assim que você tiver a persona – ou personas – do seu negócio muito bem definida, é hora de elaborar toda a estratégia de SEO.

Nesse momento, o grande objetivo é fazer com que você tenha o máximo de exposição possível nas ferramentas de busca, como o Google, por exemplo.

Tente escolher os termos que fazem mais sentido com o assunto que você está abordando no conteúdo e busque entender a forma como o seu público busca por determinado assunto, assim como a intenção de busca de cada palavra-chave.

Muitas vezes, é possível notar que as palavras que geram muito tráfego normalmente carregam um pequeno peso nas conversões, enquanto aquelas que tem pouco volume de busca, um enorme potencial para converter os seus visitantes.

Mas, claro, aja de forma que os objetivos do seu negócio sejam atingidos, afinal não existe uma receita de bolo, as técnicas de SEO serão capazes de direcionar o seu conteúdo ao topo do Google apenas, mas o resultado positivo vai depender da assertividade do seu plano.

Mãos à obra!

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Quando empreendedores estão em busca de como fazer SEO, normalmente eles estão buscando pela melhoria dos seus resultados e entendem que precisam agir com agilidade e eficácia.

No entanto, é necessário que haja planejamento, como já mencionamos, da sua estratégia de SEO para que nenhum recurso seja jogado fora, muito menos o tempo que é precioso para quem busca resultados.

A partir do desenho estabelecido, você pode começar a focar nas técnicas de SEO para otimizar tanto o site quanto o blog do seu negócio.

Foque na sua estratégia de SEO agora mesmo!

Como você acabou de ver neste conteúdo, implementar técnicas de SEO no seu empreendimento pode ser uma tarefa muito simples, desde que você tenha um planejamento bem estruturado.

Esse planejamento servirá como base para que o site e o blog corporativo da sua empresa se tornem os primeiros a aparecerem nas ferramentas de busca, como é o caso do Google.

Para isso, é necessário que o profissional de SEO foque todas as suas forças em descobrir quais as palavras-chave são as melhores para o momento de compra dos seus consumidores.

Por fim, agora que você sabe como fazer SEO, é possível apostar em outras estratégias complementares para potencializar ainda mais o seu negócio.

E, para isso, sugerimos a leitura do conteúdo Como obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing. Afinal, quando as estratégias trabalham em conjunto, os resultados ficam mais potentes.

Bons negócios!

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