Descubra agora mesmo como fazer para o email não cair no spam

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Publicado: 20 de março de 2019 | Atualizado: 15 de julho de 2019.

Saber como fazer para o email não cair no spam é essencial para que as suas mensagens via e-mail tenham a eficiência planejada.

O e-mail marketing se tornou uma ferramenta de comunicação essencial, eficiente e dinâmica na rotina das empresas que buscam meios de se relacionar com seus clientes e possíveis clientes.

Devido a sua praticidade e possibilidade de personalização, ele ganhou “força” na transmissão e validação de informações e, atualmente, é considerado, inclusive, um documento comprobatório em acordos comerciais.

Além de ser uma peça fundamental nas ações de marketing e vendas, o e-mail atua como um canal de comunicação direta com o seu público-alvo, mas é claro que isso só é possível quando a mensagem é lida por quem recebe.

Ou seja, você não pode correr o risco do seu e-mail ir parar no lixo eletrônico como o spam, e com isso, não alcançar o propósito de se comunicar com o seu cliente.

Por isso, confira no conteúdo a seguir algumas dicas de como evitar a caixa de spam!

Por que o envio do e-mail marketing é tão importante?

Quem usa o e-mail marketing, como ferramenta de venda ou canal de comunicação com o cliente, sabe que esse instrumento é responsável por 30% ou até 40%, em média, do retorno no faturamento do negócio online.

Isso porque trata-se de um canal gratuito, com pouquíssimo investimento, grande alcance e muito resultado.

O e-mail é um dos únicos meios que as pessoas acessam e leem, muitas vezes diariamente, para se manterem informadas além das redes sociais.

Por isso, usar o e-mail marketing como uma ferramenta de diálogo, envio de promoções e informações relevantes, é uma ação importante para as empresas que querem resultados eficientes gastando um valor não muito alto.

Dicas práticas de como evitar a caixa de Spam

Em primeiro lugar destacamos a importância de construir o seu próprio mailing de clientes, isso porque se você usar listas de contatos compradas, esse detalhe pode ser o suficiente para que a sua mensagem seja considerada como spam.

Além disso, inclua a opção de “Opt In” no seu site e locais de cadastro.

Essa ferramenta é uma das opções mais eficientes. Isso porque Opt In é dar ao cliente ou leitor a possibilidade de aceitar o recebimento de e-mails com promoções, serviços, dicas, ou seja lá qual for o conteúdo da sua divulgação.

E já que estamos falando de ferramentas para te ajudar, não poderíamos deixar de indicar as ferramentas que automatizam o agendamento dos envios.

Isso porque por meio delas é possível manter um cronograma adequado de envios, personalizando o e-mail para grupos específicos de pessoas, por exemplo.

Dessa forma, os seus disparos não se tornam massivos, em um curto período de tempo, prejudicando a credibilidade dos seus envios.
É muito importante mencionar também que é indispensável produzir as mensagens no formato HTML.

Isso porque todo e-mail necessariamente é enviado em código HTML (código fonte). Quando você faz um envio utilizando uma imagem só (em geral, salva no formato JPG), as chances do seu e-mail chegar à caixa de entrada diminuem consideravelmente.

Por isso, o melhor é usar 50% de imagem e 50% de texto.

Por fim, muito cuidado com o assunto do seu e-mail!

Evite termos que classificarão imediatamente o seu e-mail como um spam. Algumas palavras ou expressões são automaticamente desclassificadas, tais como: “Compre agora”, “Promoção”, “Oferta”, “Grátis”, “Desconto” etc.

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