Como aumentar o tráfego do meu site: 6 dicas para atrair mais visitantes

//Como aumentar o tráfego do meu site: 6 dicas para atrair mais visitantes

Por: | Publicado: 20 de novembro de 2018 | Atualizado: 21 de novembro de 2018.

Como aumentar o tráfego do meu site? Se você quer saber como atrair mais visitantes e assim melhorar a geração de leads da sua empresa, as próximas 6 dicas são essenciais para o sucesso da sua estratégia de marketing digital.

Um dos objetivos de quem investe no Marketing Digital é atrair mais tráfego para o site da própria empresa.

Isso porque é levando os visitantes para a sua página na web que você os aproxima da sua marca e consegue melhorar a sua geração de leads.

Mas para ter sucesso nessa meta é preciso primeiro saber como destacar o seu site dentre tantos que existem na internet, não é mesmo?

Afinal, com tantas opções, você precisa mostrar o seu diferencial e fazer com que os usuários se interessem pela sua empresa e não pela concorrência!

E então, como aumentar o tráfego do meu site?

Calma, amigo! Você está prestes a saber! Confira as próximas 6 dicas e saiba até como “melhorar a posição do meu site no Google”:

1. Otimize o SEO do seu site

Tendo em mente a questão “como aumentar o tráfego do meu site”, um dos primeiros passos a se tomar é pensar em formas de como “melhorar meu site”.

Para isso temos as técnicas de SEO, cujo foco é otimizar a sua página na web a fim de proporcionar uma boa experiência ao usuário que a visitar.

Suas táticas são muitas: envolve desde melhorias no site, como uso de palavras-chave e adaptação de design para uso em dispositivos móveis até outras externas como troca de links de referências com outras páginas.

Isso é importante, pois os mecanismos de busca entendem isso como votos que atestam a qualidade do seu site e, junto com o uso das outras técnicas de SEO, acaba funcionando como uma garantia que a sua página pode proporcionar uma boa experiência ao usuário.

E isso se traduz com o seu site colocado entre as primeiras posições na página de resultados, o que é essencial para quem deseja atrair mais tráfego e até melhorar a geração de leads.

Afinal, é mais fácil conquistar quem está buscando por assuntos relacionados ao setor da sua empresa do que alguém que caiu no seu site por acaso.

Mas depois que você conseguiu tirar da lista a tarefa de “melhorar a posição de meu site no Google”, vem a de conseguir prender a atenção do visitante na sua página.

2. Invista em conteúdo relevante e de acordo com a sua persona

O fácil acesso às informações tornou os consumidores muito mais críticos na hora da compra, o que trouxe novos desafios ao trabalho das empresas.

Por isso, foram desenvolvidas estratégias alternativas de como conquistar mais clientes a fim de se adaptar a esse cenário.

Assim nasceu o Inbound Marketing, metodologia cujo princípio é educar o mercado consumidor a fim de que este tenha total controle sobre sua decisão de compra.

Dessa forma, a resposta da sua pergunta a respeito de “como aumentar o tráfego do meu site” passa diretamente sobre essa estratégia!
Isso porque depois de ter aprendido a “melhorar meu site”, é por meio de um conteúdo relevante que você vai conseguir prender a atenção do visitante.

Por isso, é importante que seja criado um material rico em informações e de acordo com as preferências da persona da sua empresa.

Como já explicamos no blog, a persona é o perfil semi-fictício do cliente da sua empresa baseada em pesquisas realizadas entre seus atuais consumidores.

Dessa forma é possível conhecer seus hábitos de compra e suas preferências, o que é essencial para produzir um conteúdo personalizado e relevante para esse público.

Além disso, aposte nos diversos tipos de materiais, como posts em blog, ebooks, whitepapers, infográficos, vídeos, etc.

Pois, além de mostrar versatilidade e a sua autoridade no assunto, você pode usar esse conteúdo como moeda de troca em um formulário para obter o contato dos seus visitantes, uma maneira de como gerar mais leads para a sua empresa.

3. Escreva títulos que convertem

Quem nunca abriu um link só porque o título dele o deixou curioso que atire a primeira pedra!

Sendo assim, a dica vale para seus conteúdos também: afinal, os títulos e intertítulos do seu conteúdo serão como uma isca para fisgar os usuários passeando pela web.

Por isso, crie uma chamada atraente e criativa! Caso não tenha prática na atividade, separe um tempinho e desenvolva várias opções de título.

Assim você vai treinando e abrindo espaço para novas ideias surgirem! Só não desista: pode parecer difícil no começo, mas depois o processo fica mais fácil.

4. Invista em estratégias de mídias sociais

Pensando em “como aumentar o tráfego do meu site”, você já viu a importância de usar as técnicas de SEO e produzir um conteúdo relevante e com uma chamada atraente.

Mas para dominar as formas de como conquistar mais clientes isso não é o suficiente! Isso porque também é possível “melhorar meu site” divulgando sua página nas redes sociais.

Para isso, volte a sua persona (lembra dela?) e veja quais são os canais que ela mais frequenta antes de começar a investir nessa estratégia.

Isso porque assim você consegue direcionar seus esforços para o ambiente em que o público interessado no que você tem a dizer está e não perde tempo com os desinteressados.

Dessa forma, assim como “melhorar posição de meu site no Google”, é possível atrair visitantes qualificados e ter uma geração de leads mais assertiva.

5. Utilize anúncios pagos

Conseguir tráfego orgânico pode depender de poucos recursos financeiros, mas em compensação é preciso ter paciência: a estratégia precisa de tempo para ser eficiente.

Mas caso você esteja com pressa, existe uma forma mais rápida de “como aumentar o tráfego do meu site”, que são os anúncios pagos.

Seja nas redes sociais ou nos resultados de pesquisas é possível pagar um valor para que uma publicação ou um link apareça com destaque na plataforma.

E para isso, tenha em mente as redes sociais mais usadas pela persona da sua empresa, bem como patrocinar links mais estratégicos para a geração de leads.

Assim mesmo investindo um pouco mais em uma das estratégias de como conquistar mais clientes, o investimento será bem aproveitado e os resultados serão mais positivos.

6. BÔNUS: Analise e repita

Por fim, a última dica para você conseguir “melhorar meu site” é simples: crie o hábito de acompanhar o desempenho das estratégias e analise a sua assertividade.

Não deixe de aproveitar uma das vantagens de se investir no ambiente online que é poder checar em tempo real a sua campanha em ação!

Isso porque assim dá para mudar pequenos problemas que possam vir a aparecer no caminho e que podem prejudicar os resultados finais da sua estratégia.

Assim você garante a eficiência do seu plano de ação pensando na geração de leads e até em como conquistar mais clientes!

Já sabe “como aumentar o tráfego do meu site”? Então mãos à obra!

Neste conteúdo você viu que atrair tráfego para o seu site é essencial para trazer visibilidade para a sua empresa e melhorar a geração de leads do seu negócio.

Mas para vencer a concorrência e se destacar na web é preciso conhecer algumas dicas para conseguir “melhorar seu site”.

Para isso, te mostramos durante o artigo 6 dicas simples para “melhorar posição de meu site no Google” e assim aumentar o tráfego da sua página.

Se você quiser saber mais sobre estratégias desse tipo, confira nosso conteúdo sobre como criar um projeto de Inbound Marketing de resultado.

2018-11-21T11:46:31+00:00

Deixar Um Comentário