Saiba como o Co-Marketing pode te ajudar a impulsionar seus resultados

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Publicado: 10 de dezembro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

O Co-Marketing é uma estratégia que promove a parceria entre empresas para a realização de ações de marketing compartilhado. E em um mercado cada vez mais concorrido, firmar alianças é uma das formas de se manter relevante perante o público.

Sabe aquele ditado que diz “uma andorinha só não faz verão”? Ele ilustra bem a realidade das empresas no mundo dos negócios.

Principalmente se você conta com uma equipe enxuta e um orçamento reduzido, pois para alcançar o sucesso esperado é preciso contar com aliados nessas horas.

Nesse sentido, o Co-Marketing é o que faltava para o seu negócio prosperar de maneira prática e rápida.

Ao realizar ações de marketing compartilhado e promover a parceria entre empresas, essa estratégia consegue impulsionar os resultados de ambas as empresas.

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Mas se você ainda não sabe o que é Co-Marketing, não tem problema! Confira este conteúdo e saiba mais sobre o assunto:

O que é Co-Marketing?

Co-Marketing ou Marketing Compartilhado é a parceria entre empresas para criar e divulgar uma campanha de um produto ou serviço para um público-alvo em comum.

Com isso, essas duas empresas conseguem juntas um impacto muito maior do que se estivessem trabalhando de maneira individual.

Um exemplo disso é um restaurante e um supermercado que resolvem lançar ebooks de receitas para impactar um mesmo público-alvo.

Assim, ambas conseguem gerar relevância no mercado e atrair mais clientes graças a essa ação conjunta.

Mas esse não é o único motivo para praticar o Co-Marketing. Confira outros a seguir:

Confira 6 bons motivos para fazer Co-Marketing

Agora você já sabe o que é Co-Marketing, é hora de entender melhor os benefícios que essa estratégia de marketing compartilhado pode proporcionar ao seu negócio.

E para você começar de vez essa parceria entre empresas, resolvemos listar abaixo 6 bons motivos para firmar uma parceria entre empresas.

Veja só:

1. Tenha um alcance maior

Dentro do Inbound Marketing, a produção de conteúdo útil e relevante é extremamente importante para a educação do mercado para sua marca ter resultados incríveis.

E Quando se produz esses artigos ao lado de parceiros com Co-Marketing, atingir fãs e seguidores para a sua empresa se torna mais simples e mais barato.

Além disso, quando se trabalha com o Marketing Compartilhado, é bem provável conseguir uma nova audiência para os produtos e serviços da sua empresa.

Mas isso é assunto para o próximo tópico!

2. Alcance uma nova audiência

Nós mencionamos a possibilidade de ter uma nova audiência no subtópico acima, mas essa vantagem é relevante o suficiente para ter um lugar de fala só dela.

Antes, é importante lembrar que cada negócio possui uma audiência e trabalha de acordo com a demanda da mesma, investindo tempo e dinheiro para satisfazer a todos.

Mas quem está dentro do Marketing Digital sabe que os resultados podem levar bastante tempo para chegar, especialmente em negócios que estão começando agora.

Só que quando se trabalha com uma parceria entre empresas, você tem a chance de alcançar um novo público, com base no da outra empresa já conquistou há um tempo.

O resultado desse Co-Marketing é que todos os esforços acabam se tornando bastante otimizados, tendo um maior alcance de oferta.

3. Construa a sua autoridade

Imagine que você seja amigo de uma atriz mundialmente famosa.

A partir do momento em que os paparazzis flagrarem vocês dois juntos, é certo que as especulações serão de que você é alguém muito importante.

E é isso o que acontece quando se realiza o Marketing Compartilhado, pois a sua marca passa a ter importância para um público que já conhece a outra empresa.

Por isso, saiba com quem você deve caminhar para ser flagrado por novos potenciais clientes!

4. Economize custos

Outro bom motivo para você saber o que é Co-Marketing na prática é o fato de que os custos são reduzidos.

Afinal, duas empresas passam a dividir os mesmos esforços e, consequentemente, custos – independentemente da proporção de cada uma.

Por isso, antes de selar uma parceria entre empresas, é importante fazer um acordo que decida quem fica com a produção de conteúdo e quem faz a divulgação dele, por exemplo.

5. Aposte no Link Building

Promover campanhas nas redes sociais, email marketing ou em outros canais já é uma prática muito comum entre as empresas.

Agora, o que você pode testar dentro do seu negócio é fazer a divulgação dos conteúdos dentro do seu próprio blog ou site por meio da troca de links com parceiros.

Com isso, você até aumenta suas chances de garantir um bom posicionamento na primeira página do Google, graças ao Search Engine Optimization, as técnicas de SEO.

Além do mais, você pode começar a realizar essa tarefa em páginas de materiais ou de downloads.

6. Seja reconhecido do mercado

Por fim, o sexto bom motivo para você começar de uma vez por todas a sua parceria entre empresas é o reconhecimento do mercado.

Como você estará lidando com outras marcas do mesmo segmento que o seu, fica muito mais fácil fazer com que consumidores se sintam atraídas pelos seus produtos e serviços.

Por isso, saiba com quem você deve realizar parcerias e seja sempre reconhecido dentro do ser mercado de atuação.

Chegou o momento de aplicar o Co-Marketing na sua empresa!

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Agora que você sabe o que é Co-Marketing, pode entender melhor como as parcerias entre as empresas garantem os melhores resultados para ambas.

Mas antes de você se jogar nessa estratégia, lembre-se de que é preciso selar um acordo do qual as duas partes desempenham uma determinada função.

Se preferir, todas as tarefas de divulgação de produtos e serviços podem ser feitas por igual, de preferência com o alinhamento na linguagem das campanhas.

E para potencializar ainda mais seus resultados, conheça outros tipos de marketing para tornar sua estratégia mais dinâmica!

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