Conheça os principais sites de armazenamento em nuvem gratuitos

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 31 de outubro de 2018 | Atualizado: 18 de agosto de 2019.

Você conhece um bom site de armazenamento em nuvem gratuito? Contar com esse tipo de serviço pode tornar seus dias mais simples e reduzir custos. Mantenha a segurança de dados e uma boa gestão de documentos.

Seja no momento de fazer um backup ou encontrar uma ferramenta espaçosa para salvar as muitas fotos de uma viagem, é sempre uma boa opção considerar um serviço de armazenamento em nuvem gratuito.

Isso porque os melhores sites, referências no assunto, disponibilizam planos grátis – o que pode ser uma grande mão na roda e economia para o bolso.

Ou seja, você não precisa desembolsar nem um centavo para manter seu backup em dia.

E claro, além de estarmos falando de comodismo e armazenamento de fotos cotidianas, não se esqueça que o armazenamento em nuvem gratuito proporciona muitas outras vantagens:

Aposto que você precisa, constantemente, fazer a gestão de documentos de seu negócio, certo?

Afinal hoje em dia já entendemos a necessidade e praticidade de substituir papéis físicos por registros armazenados, além de colaborar com o meio ambiente a nossa própria rotina se torna mais fácil.

e-book gratuito Ideal Marketing como otimizar a produtividade

O serviço é tão funcional que você pode criar pastas separadas, compartilhar arquivos com quem desejar, liberar diferentes tipos de acesso e tudo isso de qualquer lugar e a qualquer momento.

Basta estar conectado à internet, é claro.

Por isso preparamos este conteúdo com alguns dos melhores sites de armazenamento em nuvem gratuito. Acompanhe e escolha aquele que mais se adequar aos seus objetivos.

Google Drive

Considerado o mais popular entre todos, o Google Drive é sincronizado à sua conta do Google (a mesma do Gmail e Youtube). O serviço oferece 15 GB de espaço gratuito que é compartilhado entre o Google Fotos e o próprio Gmail.

Se você desejar aumentar esse espaço, pode escolher entre planos mais flexíveis, e ainda assim as opções são vantajosas: é possível optar por alternativas de R$ 6,99. O espaço aumentado pode ir para 100 GB até 1 TB.

Mas o espaço gratuito de 15 GB costuma ser suficiente e comporta muito dos arquivos necessários.

É interessante ainda observar a praticidade da integração com gmail e youtube. A navegação se torna mais simples e sincronizada.

Dropbox

O Dropbox não fica atrás do Google Drive em popularidade, é um dos serviços de armazenamento em nuvem gratuitos mais conhecido e usado no mundo.

E também como o Google Drive, está disponível não só em navegadores, é possível acessá-lo por meio de aplicativo em qualquer plataforma que comporte o app.

A conta gratuita disponibiliza inicialmente 2 GB de armazenamento, mas você pode ganhar mais espaço ao indicar amigos para usar o serviço. O limite desse “bônus” por indicação pode chegar até 16 GB.

Se isso ainda não for suficiente, é possível assinar um plano mensal, o mais barato libera até 1 TB.

OneDrive

O OneDrive é um serviço da Microsoft, integrado diretamente com o Outlook – antigo Gmail.

Ele também conta com aplicativo para diversas plataformas e oferece um mínimo de 20 GB de armazenamento em nuvem gratuito, o qual pode ser aumentado gratuitamente.

Ele é bem simples de usar, totalmente usual e é visto como uma alternativa ao Dropbox, principalmente se o seu sistema operacional for o Windows.

Icloud Drive

Assim como o OneDrive é excelente para quem usa Windows, o Icloud é o serviço de armazenamento em nuvem perfeito para quem é usuário de produtos Apple.

Você pode armazenar seus arquivos e o backup também está disponível. O espaço oferecido é de até 5GB, gratuito.

Uma das características mais positivas desse serviço é a segurança de dados. Conhecido por criptografar seus arquivos, ele também está disponível para algumas plataformas móveis que não sejam da Apple.

Box

Ainda que não seja muito conhecido, o Box existe há mais tempo que o próprio Dropbox, ele está no mercado desde 2005 mais precisamente.

Oferece 10 GB gratuitos e é super indicado para uso empresarial, aliás este é seu principal público-alvo, o uso pessoal não ganha tanto enfoque.

A interface é muito bem delineada esteticamente além de funcional, o objetivo é que seja uma verdadeira pasta de arquivos útil para as rotinas profissionais do dia a dia.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Tenha seus arquivos sempre na palma da mão

Guardar arquivos, documentos comerciais, contratos etc é algo presente na rotina de toda empresa.

Principalmente pela importância de reduzir o uso de papel, conforme vimos.

Além disso, é incrível pensar na possibilidade de não ter que ficar procurando, por muito tempo, pastas em uma gaveta. E a procura muitas vezes não tem sucesso.

Isso porque arquivos impressos podem se perder ou deteriorar com facilidade, ao passo que o acervo digital se mantém impecável, mas não vá se esquecer do backup, é claro.

Por isso o armazenamento em nuvem gratuito têm sido uma realidade presente no cotidiano de muitas empresas, afinal, embora seja largamente usado para fins pessoais, as empresas se beneficiam muito com a praticidade proporcionada.

Sendo assim, destacamos aqui algumas das principais plataformas de cloud computing, como DropBox, Icloud Drive e Google Drive.

Escolha a que mais fizer sentido com os seus objetivos e aproveite o máximo!

Para mais dicas como essa não deixe de acompanhar o blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!