Como saber se a sua empresa precisa de um site

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Publicado: 16 de outubro de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

Se o seu negócio ainda não tem um endereço digital e você está relutando em desenvolvê-lo, basta pensar na seguinte questão: Existe alguma empresa de sucesso que não possui um site?

Acredito que a resposta seja negativa, não é mesmo?

Isso porque a grande verdade é que, independentemente de qual for o segmento ou tamanho do negócio, possuir um site é um dos fatores determinante em seu sucesso.

E você sabe qual é o grande motivo para isso?

Qualquer empresa qualificada deve possuir uma presença digital mínima. E no decorrer deste artigo falaremos todos os benefícios que isso pode acarretar.

Também é válido dizer que mesmo que você já possua um site, citaremos algumas dicas valiosas para que você possa otimizá-lo e, consequentemente, impulsionar os seus negócios. Acompanhe:

Benefícios de um site

Existem inúmeros benefícios angariados a partir da criação de sites. Entretanto, aqui falaremos sobre os principais deles, que são:

Maior exposição da sua marca

Obviamente que conseguindo uma boa presença digital você também garante uma maior exposição de sua marca.

Isso porque o site atua como um meio de divulgação, onde os produtos e serviços são expostos aos consumidores.

Basta você pensar em uma loja física. Para atrair seus clientes é necessário expor alguns de seus bons produtos na vitrine.

E é isso que ocorre em um endereço digital. Mas nele, você pode demonstrar os seus produtos em qualquer lugar do mundo a partir da tela de um desktop ou dispositivo mobile.

Conquista de novos consumidores

Uma vez que sua marca está mais exposta, ela possui a capacidade de alcançar um número maior de consumidores.

Assim, é interessante é interessante disponibilizar em seu portal diversas informações sobre o seu campo de atuação e todos os produtos e serviços que sua empresa pode fornecer.

Além disso, por meio de um site é possível manter contato com um grande número de pessoas ao redor de todo o globo.

Maior confiança na empresa

Criar um site certamente acarreta em uma maior credibilidade para o seu negócio, principalmente quando falamos sobre seu público alvo.

Por meio do endereço digital, as pessoas irão perceber o seu esforço para possuir um relacionamento saudável no ambiente virtual.

Além disso, o site passa uma imagem muito profissional para os diversos mais diversos clientes.

Em quais segmentos é ideal ter um site

Apesar de um endereço digital ser recomendado para qualquer tipo de negócio, ele pode ser mais popular em alguns segmentos.

Isso porque neles podem ser aplicadas técnicas de SEO que apresentam resultados bastante satisfatórios.

E nesse grupo podemos citar clínicas e consultórios médicos ou odontológicos, bares, restaurantes, dedetizadoras e desentupidoras.

Além disso, o site é imprescindível para sites de venda online, principalmente os que não apresentam uma loja física, uma vez que ele será o único meio de comercialização de seus produtos.

Google Meu Negócio substitui um site?

Apesar de ser bastante informativo, o Google Meu Negócio não é capaz de substituir um site.

Ele serve mais como um complemento ou até mesmo como uma ferramenta de direcionamento do cliente para seu site, que é o que realmente interessa.

Além disso, o Google Meu Negócio é uma ferramenta de pesquisa local, ou seja, não chegará nem perto do alcance de um site convencional.

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Sites profissionais vs gratuitos

Este é um assunto bastante delicado, mas é claro que a construção de sites profissional trará muito mais benefícios para a sua empresa.

Trata-se de um desenvolvimento muito mais completo onde você não irá precisar se preocupar com nada.

Basta que você elabora uma espécie de “roteiro” que o seu site será elaborado do jeitinho que desejar.

A única vantagem real de um site gratuito é a questão financeira, mas acredite que um site profissional pode alavancar os seus negócios.

Conteúdo produzido por Diego Andrade da Up Sites.

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