Sites para designers: você precisa conhecer os melhores e mais criativos do mercado

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 9 de maio de 2022 | Atualizado: 9 de maio de 2022.

Sites para designers são os melhores recursos de trabalho para os profissionais encontrarem ferramentas qualificadas e referências para seu processo criativo. Quer conhecer alguns deles? Então este conteúdo é para você!

Todo profissional tem ferramentas, mecanismos, plataformas e recursos que os ajudam a tornar o dia a dia mais prático e produtivo.

Para os designers, isso não é diferente. Contar com inspirações, dicas e referências é essencial nesse tipo de trabalho criativo.

Por isso, todo designer deve ter sites de recursos gráficos que possam apoiar sua rotina. Além de manter contato constante com o trabalho de outros colegas para poder se espelhar.

Então, selecionamos uma lista com os melhores sites para designers e outros profissionais criativos do mercado. E como bônus, te mostramos os blogs de design que serve como referência incrível de trabalho e inovação. Confira!

ebook-landing-pages

12 sites para designers que você precisa conhecer

Qual é o designer que não adora recursos de design gráfico gratuitos e materiais que ajudem a melhorar o padrão das suas criações?

Você com certeza está em busca dessa ajudinha, não é? Então, que tal uma lista de sites úteis para designers e todos os profissionais criativos?

Confira a lista a seguir com atenção!

Freepik

Freepik está na lista dos sites para designers que oferecem acesso a diversos arquivos gratuitos como vetores, PSD’s, ícones, templates e afins, tudo em alta qualidade.

Além disso, ele é ótimo para quem quer se inspirar com coleções cuidadosamente selecionadas com o foco de aumentar o engajamento do seu projeto.

Desktopography

Outro interessante nome da lista de sites para designers é o Desktopography. Esse projeto incrível que desde 2005 reúne lindos wallpapers criados por diversos designers.

Criativos que gostam de manipulação de imagens com certeza se interessam por esse tipo de material e podem encontrar muita inspiração.

Smash

Já imaginou conseguir enviar arquivos de qualquer tamanho, sem limite, sem precisar fazer cadastro em alguma conta e de forma completamente gratuita? Você pode com o Smash.

O Smash oferece um serviço de upload e ainda mostra obras de artistas e designers enquanto a pessoa do outro lado baixa os arquivos enviados.

Icons8

Outro incrível site que podemos citar é o Icons8. Com ele é possível pegar ícones em diversos estilos e ainda desenvolver ícones específicos para sua necessidade.

designer-olha-computador

Adobe Color

A Adobe oferece um site muito interessante para quem trabalha com conteúdo visual, o Adobe Color.

Essa ferramenta ajuda designers na criação de paletas de cores com combinações incríveis.

TinyJPG

Mais um site que facilita muito o dia a dia dos profissionais é o TinyJPG.

Isso porque antes de subir uma imagem (em JPG ou PNG) para seu site, por exemplo, você pode usar o TinyJPG para reduzir o tamanho dela sem prejudicar sua qualidade.

Work Mark It

Para os criadores que precisam visualizar de forma rápida todas as fontes instaladas em seu computador, o Word Mark It faz isso de forma simples e impecável. É só escrever uma palavra e a lista de fontes aparece.

Brands of the World

Está tentando encontrar um determinado logo e não consegue? A Brands of the World tem uma infinidade deles disponíveis para download e em vetor!

FreebiesBug

Freebiesbug é um dos melhores sites para designers de web e UI. Isso porque, ali você encontra uma ampla gama de fontes gratuitas, PSD e arquivos vetoriais.

Ele é simples e organizado. Cada recurso inserido no site é catalogado em ordem com esquemas de cores exclusivos para cada categoria, assim todos conseguem encontrar o que procuram com facilidade.

Free Stock Textures

O Free Stock Textures também entra na lista dos melhores sites para designers, pois oferecem diversas texturas gratuitas para fazer download.

Awwwards

Awwwards é o site que inspira muitos designers, afinal ele reúne sites premiados em conceitos como usabilidade, criatividade, conteúdo, design e mobile.

Artstation

Outro que não pode faltar na lista de sites é o Artstation. Ótimo site para quem quer se inspirar e buscar referências em arte digital.

Lá os profissionais conseguem descobrir novos artistas ou até criar seu portfólio.

Bônus: 2 sites para designers para todos profissionais criativos acompanharem

Te apresentamos alguns dos melhores sites para designers que existem, agora vamos te mostrar blogs de design que servem de referência para você.

Assim consegue se manter atualizado com tudo que acontece no mercado e inovar!

Brainpickings

O Brainpickings é um dos blogs de design que fala de arte, compartilha peças originais de ilustradores em ascensão , posta resenhas de livros importantes da área e muito mais.

Brainstorm9

O Brainstorm9 é um dos blogs de design que vale a pena estar nessa lista. Isso porque ele é focado em publicidade e não deixa de ter dicas incríveis sobre design.

Além disso, também conta com um podcast próprio com grandes nomes da área.

Ou seja, você consegue, com ele, conhecer as opiniões de grandes nomes do mercado em cultura digital, inovação e negócios.

Seus textos costumam falar sobre a construção de novas identidades visuais para grandes marcas, as principais mudanças de interface de produtos que usamos diariamente e divulgação das artes de ilustradores e designers talentosos.

Conheças outros blogs de design nacionais ou internacionais.

Facilite sua rotina e busque referências nos lugares certos!

Agora você já tem uma lista completa de sites para designers incríveis para tornar seus dias mais práticos, simples e ágeis.

Ainda te demos referências de blogs de design para se manter atualizado e apostando na inovação do mercado.

Então, use as ferramentas digitais a seu favor e melhore cada vez mais seu desempenho.

E se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing, vendas e gestão, continue acompanhando o blog Ideal Marketing e se inscreva na nossa newsletter.

E-book Gratuito - Curso Prático: Tudo Sobre Marketing Digital

Compartilhe nas Redes Sociais!