Descubra com o site Google como pode ser simples criar sua página na web

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 27 de junho de 2018 | Atualizado: 29 de agosto de 2019.

Com o site Google é possível criar uma página na web sem ser um expert em design ou programação. Já imaginou poder montar o seu próprio site com a ajuda de um dos principais canais de divulgação online?

Criar site profissional pode ser um desafio e tanto para muito empreendedores.

Isso porque geralmente é um processo caro, complexo e que demanda um tempo muitas vezes incompatível com a realidade da empresa.

Foi percebendo esse contexto que o Google resolveu ser o seu super-herói da divulgação online e desenvolveu o Google Sites, a ferramenta para criar página web que promete salvar o seu dia e o seu negócio.

Isso porque com ele você mesmo pode montar um site usando modelos já prontos e de fácil manutenção.

E aí, ficou empolgado com a proposta de criar a sua página na web de forma descomplicada e a partir de qualquer dispositivo móvel?

Então confira 10 dicas incríveis de como tirar o melhor do site Google!

O que é Google Sites?

google sites- o que é

Foi-se o tempo em que era preciso fazer uma listinha para não esquecer de todos os diferentes tipos de serviços necessários para conseguir criar página web.

Pois agora, com ajuda do Google, você pode realizar essa tarefa muito rapidamente e de forma bem prática.

Isso porque o site Google é a ferramenta do próprio mecanismo de busca destinada a quem precisa criar site profissional, seja ele para comunicação interna ou fins comerciais.

Mesmo sem ser um ás do design ou da programação, com ele você consegue gerar uma página na web em 10 minutos.

Isso porque ele faz todo o trabalho pesado por você, te deixando apenas responsável pelas informações a serem inseridas.

Disponível para qualquer usuário gratuitamente, a plataforma é essencial para quem deseja melhorar a presença online do seu negócio.

E essa é apenas uma das vantagens de criar um site no Google. Descubra no próximo tópico quais são as outras, depois duvido que você vai querer ficar de fora dessa.

Por que usar o site Google?

site google - use

Te permitir criar página web do zero de forma fácil e intuitiva por si só já é um grande atrativo do Google Sites.

Mas além disso, a partir do momento que você tem um site no google, já se torna possível aproveitar os benefícios da integração com as outras plataformas desse mecanismo de busca.

Se você ficou interessado em saber mais sobre essas e outras vantagens, confira agora 10 motivos pelos quais deveria usar essa plataforma!

        1.Custo

Apesar de ser um dos serviços disponíveis no pacote pago do Google, o G Suite, a gigante da tecnologia também oferece essa ferramenta gratuitamente para qualquer usuário.

Sendo assim, basta criar uma conta no Gmail e seguir os passos para começar a aproveitar todos os benefícios de um site da Google, sem ser cobrado pela hospedagem de site ou pelo espaço utilizado.

       2. Criação

Pode ter soado como história de pescador, mas criar um site no Google é realmente muito simples.

Isso porque depois de efetuar o login, a plataforma te dará duas opções: carregar um template criado por você ou utilizar os modelos disponibilizados pela ferramenta.

A partir de então a sua única preocupação será a de colocar todas as suas informações na página.

     3.Multiplicidade

Qualquer que seja a sua necessidade em relação a alcance, saiba: o site da Google vai atender.

Isso porque com as configurações de visibilidade disponíveis é possível escolher alguns fatores estratégicos como quem poderá visualizar o conteúdo, por exemplo.

Portanto, não esquente a cabeça: seja para criar uma página interna ou comercial, o Google Sites está pronto para te dar uma mãozinha.

      4.Instalação

Esqueça tudo o que você sabia sobre hospedagem de sites até então.

Isso porque o site Google dispensa o uso de qualquer programa nesse sentido: tudo é armazenado na nuvem para a sua maior segurança e comodidade.

Aliás, graças a essa tecnologia, é possível acessar e editar a sua página de qualquer dispositivo móvel com acesso a internet!

      5.Edição

O site da Google é bem intuitivo e não deixa o usuário às cegas: conforme você for mexendo no seu site, ele vai te mostrando direitinho como vai ficar depois de pronto.

Por isso não é preciso ser nenhum craque do design ou da programação para usar a ferramenta.

Assim, não importa o tamanho do seu conhecimento, ao optar por gerar a sua página com o site Google você terá controle total sobre sua criação.

       6.Acessibilidade

Seria extremamente útil incluir uma função de busca no seu site para melhorar a experiência do visitante, não é mesmo?

Agora imagine só ter uma ajudinha do maior mecanismo de busca na hora de ranquear os resultados de pesquisa do seu site?!

Pois saiba que ao criar página web com o site Google isso acontece.

Assim o seu cliente terá o melhor dos dois mundos: toda a qualidade do seu site aliado a um poderoso instrumento de pesquisa.

      7.Navegação

Organizar o conteúdo do próprio site em menus pode se tornar uma tarefa árdua se feito manualmente.

Mas com o site Google os seus problemas que mal começaram já acabaram!

Isso porque ele próprio organiza os conteúdos de acordo com a sua relevância, já gerando assim um menu automático para facilitar a navegação do visitante.

      8.Integração

Uma das cartas na manga do site Google é a integração com as outras ferramentas do mecanismo de busca.

Dessa forma você pode compartilhar fotos, vídeos, documentos, calendários e qualquer outro recurso disponível do Google.

Tudo isso foi pensado para você conseguir criar uma página rica e atrativa sem precisar se preocupar em sobrecarregar o sistema.

      9.Velocidade

Sem dúvida, um dos maiores desafios de criar um site é poder contar com um servidor que suporte toda a estrutura dele, assim ele não perderá pontos no quesito funcionalidade ao ser acessado.

E ao criar sua página web com o site Google pode ficar tranquilo: você não vai perder uma noite de sono sequer com esse tipo de preocupação.

Isso porque a plataforma além de criar um site rico, mas leve de carregar, também compartilha do mesmo excelente servidor do mecanismo de busca, garantindo uma página eficaz e veloz.

       10.Segurança

Uma das maiores preocupações ao colocar um site no ar é a proteção contra a invasão de hackers.

Mas de novo, outra vantagem de ter seu site armazenado nos servidores do Google é poder contar com uma das maiores e melhores estruturas de segurança do mundo.

Com isso a sua página na web ficará tão segura quanto o cofre do Tio Patinhas e livre de invasões e instabilidades.

BÔNUS: Alcance o topo do Everest com o site Google

Site_google- bonus

Você pode pensar que o maior benefício do Google Sites é poder criar um site funcional gratuitamente de forma intuitiva e simples, mas por baixo da ponta desse iceberg há uma vantagem ainda maior.

Isso porque ao criar página web pela plataforma do mecanismo de busca, você automaticamente vai moldá-la respeitando os critérios de SEO, e isso é fundamental se quiser ter o seu site aparecendo entre os primeiros resultados da busca.

Aliás, se quiser saber mais sobre o que é SEO, não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre o assunto!

Não deixe para amanhã, crie já seu site com o Google Sites!

Bem, agora você já conhece o Site Google e sabe quais diferenciais ele pode te oferecer no momento de criar uma página de sucesso na web, certo?

Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo 10 motivos pelos quais essa ferramenta pode ser a peça que faltava no quebra cabeça de montar um site rápido, super usual, altamente integrado e mais: respeitando aspectos de SEO!

Com isso, aposto que não resta dúvidas do quanto pode ser lucrativo para a sua marca apostar em um canal criado juntamente com o maior mecanismo de busca do país.

Por isso, agora que você já sabe como criar um Site Google de arrasar, não espere mais, mãos a obra!

E para mais dicas como essa, confira o blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!