Saiba a importância de entender sobre marketing digital para sua empresa
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 10 de novembro de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 2021, o número de brasileiros que querem ser empreendedores subiu 75%.
No entanto, dependendo do segmento da empresa, entender de marketing digital é imprescindível para o sucesso do empreendedor. Por isso, escolas como a fundação bradesco curso gratuito podem ajudar quem busca se formar em cursos grátis e se tornar um empreendedor em curto prazo.
Para novos empreendedores aprendem sobre marketing digital, há cursos nas áreas de:
- Empreendedorismo e inovação;
- Comunicação Empresarial;
- Introdução à comunicação Empresarial;
- Postura e Imagem Profissional.
Além disso, há mais de 106 cursos gratuitos disponibilizados em 2020, não apenas na área de marketing. A vantagem é que são todos gratuitos.
Por fim, se você ainda não está convencido de que aprender marketing digital é essencial para sua empresa, entenda mais sobre a importância de sua presença online para um empreendedorismo de sucesso.
1 – Garantir a presença de sua empresa na internet
Hoje em dia é muito comum o consumidor pesquisar no Google um produto que deseja comprar ou um serviço que quer contratar. Por isso, investir em marketing digital é contribuir para que sua empresa apareça na internet.
Isso faz com que a prospecção de clientes seja mais efetiva. Se o cliente encontrar o site de sua empresa ou redes sociais, ficará muito mais fácil decidir fazer negócio com sua marca.
Se ele buscar por sua empresa na internet e não encontrá-la, a chance de não entrar em contato para fazer negócio é grande. Por isso, tenha no mínimo um site para ser encontrado e garantir a presença de sua empresa na internet.
2 – Estabelecer uma audiência propícia
Uma das maiores vantagens do marketing digital é poder falar apenas com sua audiência, ou seja, os seus potenciais clientes. Tanto seu site quanto sua presença em redes sociais criam uma segmentação de público-alvo. Ou seja, apenas quem tem interesse em fazer negócio com sua empresa vai encontrar você.
Dessa forma, você pode apostar em conteúdo apenas para seu público-alvo. Essa é uma forma de prospectar clientes e também fidelizá-los. Se você postar conteúdo relevante para sua audiência e sua empresa está ativa na internet, é mais fácil lembrar da marca.
3 – Manter um relacionamento com seu público
Através de seu site, você pode oferecer seus produtos e serviços 24 horas por dia e 7 dias na semana. Isso é mais conveniência e comodidade para seus clientes.
Além disso, hoje em dia as redes sociais funcionam como o chamado SAC 2.0. Isso significa que seus clientes entrarão em contato com você pelo Facebook, Instagram, Twitter e qualquer outra rede social em que sua empresa esteja presente. O contato pode ser inicial para tirar uma dúvida ou até para resolver um problema.
Estar presente nas redes sociais que seu público utiliza é essencial. Dessa maneira, eles sabem em quais canais podem entrar em contato com você. Os potenciais clientes também verão sua empresa ativa nas redes sociais e ficarão mais tranquilos em realizar negócios com sua empresa, já que podem entrar em contato com sua marca de forma rápida e eficaz.
Marketing Digital é essencial para sua empresa
Por esses três fatores e muitos outros, o marketing digital é importante em seu empreendimento, para prospectar clientes e fidelizá-los. Por isso, invista no conhecimento de marketing digital para ter sucesso.