Como produzir conteúdo para vender mais

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Publicado: 11 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 8 de julho de 2019.

Produzir conteúdo é um dos segredos das empresas de sucesso. Veja como o Marketing de conteúdo pode colaborar para a valorização da sua empresa.

Uma pesquisa realizada por uma instituição de estudos voltados para a área de Comunicação, investigou o real poder da correta utilização das estratégias de marketing de conteúdo.

E os resultados foram positivamente surpreendentes!

O Inbound marketing gera três vezes mais leads, registra taxas de conversão até seis vezes maiores do que outros métodos e custa 62% menos que o outbound marketing, por exemplo.

Sua importância é cada vez mais nítida, principalmente para empresas que atuam em nichos específicos.

A saída é se diferenciar para chamar a atenção da sua buyer persona.

Isso pode ser feito por meio da oferta de materiais interessantes, bem desenvolvidos e que saiam do famoso “mais do mesmo”, que engaje o leitor, motive, faça querer mais e desperte sua curiosidade para conhecer a empresa que está por trás do conteúdo.

Por que o conteúdo se tornou tão importante

Hoje em dia os canais na internet como blog e sites são responsáveis por representar as marcas diante de seu público de forma a engajá-los e aproximá-los da empresa por meio de estratégias de Marketing Digital.

Mas para que o público a encontre ela precisa ser capaz de posicionar nos primeiros lugares do ranqueamento dos mecanismos de busca.

Isso porque, no momento de posicionar o Google leva em consideração inúmeros fatores os quais apontam a relevância e utilidade do seu canal e conteúdo para o leitor.

A verdade é que ter um bom posicionamento é quase uma disputa!

E nessa disputa vence aquele que oferecer o melhor conteúdo ao usuário, respeitando e considerando aspectos como: qualidade de texto, palavra-chave, linkagens úteis para canais importantes etc.

Como produzir conteúdo

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Antes de sair escrevendo é necessário saber para quem se escreve, só assim o seu conteúdo terá poder de conversão.

Por isso, em primeiro lugar, estude e conheça a sua persona, ou seja, que tipos de conteúdo despertam interesse nela, que tipo de linguagem atende ao seu perfil?

Depois de ter esse primeiro norte é hora de colher referências importantes que incremente e traga ideias à produção do seu conteúdo.

Por exemplo, se você vai tratar sobre a abertura de um micro-empreendimento por que não usar o site do Sebrae como referência e até mesmo deixar o link em seu texto?

Assim, além de se basear em dados relevantes você também convida o usuário a aprofundar seu conhecimento ao visitar o site linkado.

Agora, faça pesquisas aprofundadas de palavras-chave, como você já deve saber, para conquistar um bom posicionamento é necessário usar as palavras com mais chances de serem pesquisadas pelo usuário no buscador – Google.

Se quiser saber mais confira as melhores práticas para técnicas de SEO.

Agora você já pode fazer um esqueleto do seu texto, ou seja, comece esboçando os tópicos que você irá trabalhar, tema, defina o título principal, subtítulos, imagens etc.

Quando tiver reunido todo o material a ser usado mãos à obra! Comece a produzir o conteúdo seguindo o planejamento feito.

Quando o texto estiver pronto, ainda não será a hora de colocá-lo no ar!

Revise antes, prestando atenção não só na ortografia mas também se o conteúdo ficou fiel à proposta inicial.

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