O que fazer para ganhar dinheiro em casa?

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 14 de setembro de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

O que fazer para ganhar dinheiro em casa? Aqui estão as 4 melhores ideias para começar em diferentes áreas de negócio

Empreender é você saber gerar receitas adicionais ou construir o seu próprio negócio. Para isso, é necessário o planejamento, principalmente na hora de escolher um serviço ou produto.

Uma das maneiras pelas quais muitas pessoas recorrem para ganhar dinheiro em casa é usando o próprio talento e transformando-o em um negócio, ou seja, usar o hobby para gerar uma atividade remunerada.

Assim, no artigo de hoje você conhecerá as melhores ideias para ganhar dinheiro em casa sem muito investimento, inclusive utilizando a Internet como ferramenta fundamental no mundo da tecnologia.

Ganhar Dinheiro com Aplicativos

Existem vários apps para ganhar dinheiro, seja por meio de carona de transporte e mobilidade, entrega de alimentos, no aluguel de partes da sua casa (como por exemplo, o aplicativo AirBnb que possibilita o aluguel de quartos ou partes de sua casa).

Aplicativos para oferecer serviços de manutenção (onde através de aplicativos como GetNinja e Parafuzo é possível contratar prestadores de serviços para resolver pequenos problemas de manutenção predial como: serviços elétricos, de limpeza e dedetização). Além de outros aplicativos para fornecer diferentes tipos de serviços.

Mesmo que você seja um profissional assalariado, mas deseje ter uma renda adicional, esses aplicativos são uma ótima opção ou abrir seu próprio negócio do zero.

Aplicativos de transporte, de aluguel e de caronas, como por exemplo, Bynd, Caronetas, Blablacar, Mobiag, Carona direta, Meleva, Zaznu, Uber, Beep Me App e Fleety, são excelentes opções para quem quer começar seu negócio próprio ou ganhar um dinheiro extra.

Para isso, basta investir em um carro como ferramenta de trabalho e criar estratégias para obter lucro.

Artesanatos para ganhar dinheiro em casa

No final do mês, um pouco de dinheiro extra é sempre uma fonte de alegria e muitas vezes de alívio. Além disso, a confecção de um artesanato também é uma forma de terapia, principalmente quando o produto é de fácil manuseio. Ganchos de carpete, garrafas personalizadas, toalhas bordadas são algumas das opções artesanais.

O artesanato além de ser uma atividade relaxante e um hobby para muitas pessoas, pode se tornar também um negócio muito lucrativo para você, basta aperfeiçoar esse trabalho. 

Ganhar dinheiro fazendo o que ama é o sonho de muitas pessoas, e se o artesanato é sua paixão e um dom, você pode usá-lo para ganhar dinheiro em casa, pois as vendas de artesanatos aumentaram com a pandemia.

O artesanato deixou de ser apenas uma atividade de renda adicional para se tornar um negócio de renda fixa, justamente por se tratar de um negócio de baixo investimento.

No entanto, é necessário que você faça uma pesquisa de mercado para conhecer as principais tendências do momento. Desta forma você confeccionará os produtos mais procurados pelas pessoas.

Ganhar dinheiro em casa sendo um Pet Sitter

Um setor cada vez mais popular é o de animais de estimação.

Para quem gosta de passear e cuidar de animais de estimação, vai  amar o aplicativo DogHero, plataforma especializada na prestação de serviço de hospedagens de cães e gatos enquanto os donos estão viajando ou trabalhando. Esta é uma ótima oportunidade de você abrir um negócio próprio fazendo seu cadastro por lá.

O serviço oferecido pelo aplicativo possibilita você receber o animal de estimação em sua própria casa ou ir até a casa do dono do bichinho. O nome desse tipo de profissional é Pet Sitter.

A principal atividade exercida pelo cuidador dos animais de estimação é principalmente, alimentar, dar água para eles beberem, brincar e passear. Além de, em alguns casos, poder prestar também serviços como banho e, se tiver os equipamentos necessários, também oferecer a tosa como um serviço.

Ser um Pet Sitter é uma maneira muito criativa de ganhar dinheiro em casa e começar o seu próprio negócio.

Trabalhar em casa prestando serviço como freelancer na internet

Ter a possibilidade de trabalhar com a Internet e ganhar dinheiro em casa é o sonho de muitas pessoas.

Com esta opção de serviço você pode optar por trabalhar como freelancer para os mais variados segmentos, como redação de artigos para blogs e redes sociais, prestação de serviços como designer de mockup e criação de produtos de informação para a empresa.

As opções de ganhar dinheiro como freelancer são variadas e não há necessidade de investir muito dinheiro.

Gostou? Essas são algumas formas bem criativas para ganhar dinheiro em casa, dentro de vários segmentos que podem servir de estímulo para você começar o seu próprio negócio.