O que é uma impressão de anúncio no marketing digital?

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Publicado: 25 de fevereiro de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Na era do marketing digital, as impressões são um fator importante, pois podem resultar em engajamento  e atingir um público mais amplo. 

As impressões não são baseadas em ações e são meramente definidas por um usuário potencialmente vendo o anúncio, tornando as campanhas de CPM ideais para empresas que pretendem divulgar o conhecimento da marca.

Impressões de anúncio no marketing digital trata-se do número de vezes que seu anúncio é exibido em feeds de notícias e páginas de resultados de mecanismos de pesquisa

Impressões em marketing digital

O marketing digital tornou o rastreamento de impressões significativamente mais quantitativo do que a publicidade offline. Por exemplo, o proprietário de um outdoor não tem uma maneira concreta de estimar o número de impressões que sua plataforma concede aos anunciantes. 

Uma campanha de marketing digital baseada em impressão, por outro lado, pode medir as impressões de forma concreta e geralmente são vendidas em termos de custo por mil (CPM) impressões .

O rastreamento de impressão é uma métrica comum para medir o desempenho da maioria dos tipos de campanhas de marketing online, incluindo:

  • Impressões de pagamento por clique, medidas em relação aos cliques reais;
  • Número de vezes que um meme aparece nas redes sociais;
  • Visualizações no local de frases de chamariz internas;
  • Acesso a materiais gráficos por meio de sites de terceiros, como Pinterest ou Google Image Search.

As impressões geralmente vêm em duas formas: veiculadas e visíveis .

Impressões veiculadas

O padrão convencional para rastrear impressões online é baseado no conteúdo veiculado. Sempre que um arquivo relacionado a marketing é acessado e transmitido, essa atividade é contada como uma impressão. 

É muito fácil acompanhar essa atividade, pois depende de dados puros do servidor para calcular as impressões. 

Contar impressões com base no conteúdo veiculado ainda no problema do ‘’outdoor’’, pois é difícil dizer quanto de impacto o conteúdo obteve, sem uma análise de dados mais profunda. 

Além disso, em alguns casos, o material pode ser visualizado ​​pelo consumidor frio, sem interesse no consumo do produto.

Como resultado, quem compra publicidade baseada em impressão, como anúncios gráficos, têm incentivado a adoção de sistemas mais precisos para medir impressões. O novo padrão de impressões visíveis busca atender a essa necessidade.

Impressões visíveis

A métrica de impressões visíveis usa dados coletados de um dispositivo do cliente para melhorar a contagem de impressões, eliminando instâncias em que, com toda probabilidade, a mídia digital não foi vista.

O rastreamento de impressões visíveis pode identificar os comportamentos do usuário que impedem a visualização do anúncio, incluindo:

  • Software de bloqueio de anúncios;
  • Resoluções de tela muito pequenas para que o anúncio apareça na tela;
  • Usuários rolando para baixo antes que o anúncio solicitado seja carregado;
  • Plug-ins corrompidos impedindo a exibição de conteúdo;
  • Incompatibilidades móveis , como sites somente para desktop;
  • Janelas do navegador minimizadas;
  • Movimento do usuário entre diferentes aplicativos;
  • Páginas carregadas em guias de fundo e nunca acessadas;
  • Interferência de não-usuários, como anúncios de cloaking de malware.

Os benefícios do rastreamento de impressões visíveis são duplos. Primeiro, a empresa recebe informações mais precisas sobre o número de impressões reais feitas. 

Em segundo lugar, os dados coletados são altamente acionáveis ​​e sugerem melhorias que podem garantir maiores taxas de entrega de conteúdo.

Métricas para visualizações: 

  • Taxa de visualização 

Mede o número de visualizações ou engajamentos que seu anúncio em vídeo obtém dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões de vídeo e miniaturas). 

  • Custo por visualização médio (CPV)

É o valor médio que você paga quando um usuário assiste a trinta segundos do seu vídeo (ou a duração completa, se for menor que trinta segundos) ou se engaja com o seu anúncio em vídeo, o que ocorrer primeiro. 

Lembre-se de que seu custo por visualização (CPV) médio pode não ser igual ao seu custo por visualização (CPV) máximo, que é o máximo que você está pronto para pagar por uma exibição de anúncio em vídeo. 

  • Tempo de exibição

Estima o tempo total (em segundos) que os usuários assistiram aos seus anúncios em vídeo.  

Tempo médio de exibição / impressão –  estima o número médio de segundos que um usuário assistiu ao seu anúncio em vídeo por impressão do anúncio. 

Conclusão 

Apesar dos processos de relatórios sempre flutuantes dos profissionais de marketing, algumas coisas se mantêm. Um deles é que avaliar uma gama de dados de qualidade é uma ótima maneira de criar uma estratégia de marketing informada. 

Agora que você tem um melhor entendimento do que são impressões e visualizações e como elas são significativas no marketing digital, agora é hora de incorporá-las às avaliações de sua campanha. 

Verifique as visualizações e impressões de seus anúncios na próxima vez que lançar um anúncio do Google. Ele pode fornecer as informações de que você precisa para aumentar sua taxa de cliques (CTR).