O Marketing de Afiliação e as Redes Sociais
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 19 de agosto de 2021 | Atualizado: 19 de agosto de 2021.
Existem várias formas de vender, mas uma que está bombando hoje em dia é através das mídias sociais. Você sabia que existem 3,4 bilhões de usuários ativos em redes sociais no Brasil?
Ou seja, é muito importante nos dedicarmos a aprender como aproveitar esse grande alcance e elaborar estratégias eficientes de marketing no mundo digital. Em média, cada usuário dedica 116 minutos do seu tempo diário nesses canais.
Além disso, Facebook e Whatsapp, individualmente, alcançam cerca de 60 bilhões de mensagens por dia. Sabe o porquê estamos citando todos esses números e informações?
Porque se você ainda não utiliza o potencial dessas redes sociais para vender, você não sabe o quanto de dinheiro, por minuto, está perdendo!
Cada rede social possui um objetivo, então, em primeiro lugar, veja qual é o seu público alvo e onde ele se encontra em maior volume (Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter…).
Em segundo lugar, entenda um pouco do conceito e da plataforma de cada mídia social, antes de investir forte em um conteúdo bom e relevante.
Por fim, para você saber em qual plataforma investir mais, você precisa ‘’desenhar’’ sua persona perfeita. Assim, você saberá como abordar essa pessoa e como/quanto é necessário para investir nela.
Dicas e conceitos das principais redes sociais:
Essa é uma das redes sociais mais usadas hoje em dia, tanto por empreendedores quanto por clientes. Pela quantidade de conteúdo ou assuntos versáteis, você pode investir em imagens ou vídeos, lives que ajudam no alcance do público e é possível até mesmo impulsionar suas publicações.
Outra dica é criar grupos no Facebook ou participar de alguns que já tenham a função de venda. Isso fará com que você conquiste novos clientes com baixo custo de investimento.
Se tem uma mídia que você com certeza deve estar presente é no Facebook! Além disso, crie conteúdos interessantes para seu público-alvo e tenha constância nas publicações.
Essa é uma das mídias que possuem muito peso, pois ela é como se fosse a “vitrine’’ da sua loja no mundo virtual. Através das hashtags e da interação de forma humanizada, você consegue alcançar um maior número de visitantes e relevância para as suas publicações.
Além disso, em relação ao conteúdo, foque em produzir boas fotos e bons vídeos para uso do feed e dos stories. Outra dica é pensar em personalizar seu instagram de acordo com a identidade visual da sua marca. Isso vai ajudar a criar uma aproximação maior entre você e o cliente!
Tendo em vista as últimas mudanças da Rede Social, fique ligado para entender o novo algoritmo e aproveitar ao máximo o engajamento.
Dinâmica e excelente ferramenta para comunicação direta e imediata. Mas, preste bastante atenção, pois essa é uma plataforma onde você deve impor limites! Ou seja, atendimento só em horários comerciais.
Assim, você mantém um relacionamento saudável com seu cliente. Outra dica é investir na lista de transmissão e em grupos. Dessa forma, seu cliente passa a saber mais do seu negócio de forma simples e efetiva.
Agora é com você! Já que você está munido de informação, está na hora de colocar a mão na massa! Na Actionpay, você encontra campanhas de diversos nichos para divulgar em suas Redes Sociais, grupos ou demais formas de fontes de tráfego.
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Por Laura Riggo da Actionpay Brasil