Aprenda como tornar seu negócio lucrativo com marketing digital

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Publicado: 21 de fevereiro de 2018 | Atualizado: 20 de janeiro de 2020.

Um negócio lucrativo é aquele capaz de aumentar seus ganhos, diminuindo a necessidade de investimentos. O Marketing Digital é a estratégia das empresas de sucesso para tornar essa ideia uma realidade de empreendedores que querem fazer a diferença.

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Entender o conceito de lucro é muito mais fácil que conseguí-lo.

Essa palavrinha mágica não significa nada além de o retorno positivo de um investimento.

Está claro? Você gasta tanto pra receber outro tanto, a diferença é a sua margem de lucro.

Pense assim: você investiu R$ 1.000 em uma campanha publicitária, a qual te ajudou a vender R$ 10.000 em produtos. Neste caso, sua margem de lucro seria de R$ 9.000.

Simples de entender, mas não tão simples de fazer acontecer.

Tem muito empresário enfrentando dificuldades para tornar seu negócio lucrativo.
Alguns deles não sabem como investir para aumentar a venda dos seus produtos, outros acabam fazendo investimentos grandes demais para fazer isso acontecer.

Esses dois cenários são ruins para o lucro de uma empresa. Mas um deles pode ser resolvido com a aplicação de marketing digital. Consegue adivinhar qual deles?

Se você apostou no primeiro caso, você está errado. Mas se apostou no segundo, está enganado também.

O marketing digital quando bem estruturado e aplicado é capaz de aumentar as vendas e diminuir o investimento tornando seu negócio lucrativo.

De pequenos negócios que deram certo até as grandes empresas transnacionais, conceitos como esses são indispensáveis.

Quer descobrir como aumentar o lucro de uma empresa? Leia esse conteúdo até o final!

Negócio lucrativo investe em marketing

Negócio Lucrativo

Hoje, uma empresa que não reserva parte do orçamento para estratégias de marketing acaba subindo no bonde expresso da falência. E a passagem ainda é cara.

É impossível pensar em um negócio lucrativo sem investir nessa estratégia.

Mas, como conversamos lá em cima, quando o investimento é alto demais o lucro pode ser baixo.

Por isso, é importante que a estratégia escolhida proporcione um bom retorno sobre o investimento.

Quer saber mais sobre retorno sobre investimento, o famoso ROI? Clique aqui.

Existe no mercado mais de uma forma de produzir essa aproximação com o cliente para tornar seu negócio lucrativo.

O marketing pode ser divido entre tradicional e digital.

Essas duas formas de ação demandam investimentos diferentes e podem produzir resultados distintos. Entender sobre como eles funcionam e seu custo é essencial para projetar maneiras de como aumentar o lucro de uma empresa.

Vamos um pouquinho mais a fundo nessa questão…

Digital x Convencional

Digital x Tradicional

Se você escolheria pelo meio digital nessa disputa, temos duas notícias para você: uma boa e outra ainda melhor!

Estratégias digitais surgiram há um pouco mais de 10 anos. Desde então elas têm evoluído para formas mais inteligentes e menos invasivas de trabalhar o público.

Isso produz um efeito o qual provoca menos rejeição se comparado às formas tradicionais, como divulgação em veículos de mídia ou panfletagem em época eleitoral, por exemplo.

Além disso, uma das principais vantagens do marketing digital está na capacidade de produzir respostas, o famoso feedback.

Tudo isso dentro do contexto da internet, permitindo que esse diálogo exista sem ser interrompido por questões de horários ou distância.

Isso mesmo! As empresas podem trabalhar e interagir com seu público-alvo 24 horas por dia, sete dias por semana… enfim, a todo momento.

O método de como aumentar o lucro de uma empresa passa por esse diálogo não só levando seu produto até o público, mas também recebendo dele informações importantes para a melhoria do negócio e da estratégia.

Esse diálogo gera possibilidades mais dinâmicas e naturais nas campanhas. Isso é uma fórmula de sucesso usada em um negócio lucrativo.

A capacidade de aumentar as vendas está clara, mas, como prometemos, vamos te contar uma notícia ainda melhor!

As estratégias digitais são capazes de aumentar seu lucro não só por fazerem as vendas crescerem, mas também por diminuírem o investimento.

Realizar campanhas na internet é mais barato e mais efetivo se comparado as formas mais tradicionais.

Afinal, o ambiente on-line permite que você direcione seu conteúdo para um público assertivo, o qual realmente tem interesse no seu negócio.

Além disso, a manutenção de um blog ou uma página nas redes sociais, exige menos recursos do que uma propaganda feita no horário nobre de uma grande emissora de TV, por exemplo.

Comprar espaços em estações de rádios, canais de televisão ou nas páginas das revistas não é mais uma preocupação de um negócio lucrativo.

A internet está ali a sua disposição. Bem mais barata, acessível e fácil. Menor investimento e maior retorno.

O segredo de como aumentar o lucro de uma empresa começa a ser revelado.

Gestão de pessoas em um negócio lucrativo

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Qualidade e produtividade: essas palavras são os objetivos daqueles que trabalham liderando equipes e gerindo pessoas em um negócio lucrativo.

A felicidade dos colaboradores de uma empresa influencia em seu resultado. Trabalhador feliz produz mais e melhor!

Mas agradar a todos não é tarefa fácil! Afinal, existem diversas questões que podem influenciar no humor de uma pessoa. E cada um tem ainda as suas próprias particularidades.

O pequeno negócio que deu certo e o grande negócio lucrativo trabalham com formas inteligentes de agradar seu colaborador.

Entre elas, uma em especial é simples e custa pouco: estamos falando do Endomarketing.

Endomarketing: colaboradores felizes

Endomarketing: colaboradores felizes

Endomarketing

“Endo” vem do grego e significa dentro.

Essa informação é importante para entender o recurso. Pois, o endomarketing funciona de dentro para fora.

A estratégia nada mais é que uma ferramenta de marketing interno usada pelo negócio lucrativo.

Com ele é possível aumentar a satisfação do colaborador, melhorando sua visão em relação a organização e a sua posição na empresa.

Além disso, o endomarketing bem praticado por um negócio lucrativo é capaz de partir daí para melhorar a imagem da empresa em relação ao mercado e a sociedade.

Imaginem seus colaboradores felizes e completamente satisfeitos. Eles vão espalhar para seus amigos e famílias o quanto têm um bom emprego.

Ficou interessado em saber mais sobre endomarketing? Saiba mais aqui.

Na prática, a maneira de como aumentar o lucro de uma empresa a partir do endomarketing é garantindo a alta performance dos seus colabores, criando um produto ou serviço de qualidade e tendo uma boa imagem tanto para seu público-alvo, quanto para a sociedade de modo geral.

Essa simples prática pode diminuir a necessidade de investimento e aumentar os valores no fechamento do caixa.

Outra vez para a matemática. Menos investimento, maior retorno… maior margem de lucro!

Como a identidade de marca pode contribuir para um negócio lucrativo?

Identidade da marca

Você sabe a diferença entre o Bom Bril e as demais palhas de aço? Ou o que muda da Gillette para as outras lâminas de barbear?

A identidade da marca!

A percepção que o público tem de seu serviço ou produto é a identidade de sua marca.

O negócio lucrativo tem sempre uma forte identidade, e ele precisa trabalhar para isso.

Fazer com que aquilo que você oferta seja entendido como o melhor do mercado, está muito além de ter de fato o melhor produto do mercado.

Não basta ser bom tem que parecer bom!

Quando esse trabalho de identidade é bem realizado, seu produto ou serviço é aquele que o consumidor prefere. Em alguns casos pode até ser o único que ele aceita ou conhece.

Bela maneira de como aumentar o lucro de uma empresa, não é?

Vamos além, a identidade da sua marca não está só relacionada aos atributos do seu produto ou serviço.

Ela está relacionada à ideia que seu produto representa.

Pode ser qualidade de vida, modernidade ou estilo… tantas ideias pelas quais o consumidor quer se sentir representado e a maneira como ele quer ser visto pelos demais ao comprar determinado objeto ou contratar um serviço.

Construir a identidade da sua marca é essencial para um negócio lucrativo.

Você não tem mais desculpas para não tornar seu negócio lucrativo

Nesse conteúdo você descobriu como usar o marketing digital para tornar seu negócio lucrativo.

A aplicação dessas estratégias vai diminuir a necessidade de investimentos da sua empresa para conseguir o crescimento das vendas, além de garantir melhorias na imagem que seu negócio tem na visão de seus colaboradores e do seu público-alvo.

Com o marketing digital, sua margem de lucro será cada vez maior, transformando você em um empreendedor de sucesso.

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