Melhores técnicas para aumentar a quantidade de seguidores

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Publicado: 6 de julho de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

Ter uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores nas redes sociais é crucial para o crescimento do seu negócio. Dessa forma, mais pessoas terão acesso ao seu trabalho e você conseguirá uma grande rede de clientes. Inclusive, é possível que seu trabalho chegue a locais que você nem imaginava, pois a internet não possui fronteiras.

Se você busca aumentar o seu número de seguidores nas redes como: facebook, instagram, twitch, tiktok, etc. Mas não sabe como fazer isso, leia esse texto e resolva esse problema.

Uso das hashtags

Apesar de boa parte das pessoas utilizarem as hashtags, nem todo mundo sabe a importância que esse recurso possui. 

Ao utilizar a hashtag de forma correta, você torna mais fácil para os usuários encontrar a sua empresa na web. Inclusive, se as hashtags usadas estiverem ligadas ao seu público alvo, as chances delas melhorarem o engajamento do seu conteúdo se torna ainda maior. 

Posts de qualidade

Outro meio de atrair mais seguidores é fazer posts de alta qualidade. Em um ambiente onde todas as pessoas possuem alguma rede social, oferecer um conteúdo de alto nível se torna um diferencial para o público. 

Em outras palavras, quanto mais profissional for o seu trabalho, maior a chance do seu público aumentar. 

É muito importante que seu negócio tenha uma identidade visual específica, assim, a chance do seu trabalho ser reconhecido em qualquer local da internet é muito maior. 

Promoção de sorteios

A promoção de sorteios é uma das formas mais simples de captar seguidores, pois bastapedir likes, compartilhamentos no post e marcação de amigos. 

Em pouco tempo e de modo orgânico, você terá acumulado um grande número de seguidores que não costumava visitar a sua página. 

Para que o sorteio seja bem sucedido, é preciso observar o comportamento da sua persona e qual seria o melhor modo de fazê-la aderir ao sorteio. Ademais, é importante estipular metas e verificar os resultados ao final da campanha. 

 

Explore os stories

O Instagram Stories ganhou muita força no mundo das redes sociais e conseguiu desbancar o seu principal concorrente, o Snapchat. Isso apenas comprova como os stories têm grande relevância na sociedade atual. 

Para que esse recurso te ajude, é preciso utilizá-lo de um modo inteligente e que atraia um número maior de seguidores para o seu perfil. 

No Instagram Stories, é possível gravar vídeos, fotos e gifs e todos ficam disponíveis por 24 horas. Essa ferramenta é muito utilizada para divulgação de novos produtos, promoções e até mesmo de eventos. 

Outro ponto positivo dessa ferramenta é que ela permite que o dono da página mostre o seu conteúdo para pessoas que não o seguem.

Conheça o seu público-alvo

Outro ponto importante para aumentar o número de seguidores é conhecer o seu público-alvo. 

Mais do que buscar um número alto de curtidas, é importante saber do que o seu público-alvo mais gosta, quais os canais que ele mais usa para consumir informação, tipos de comportamento que ele tem, entre outras coisas. Para adquirir essas informações, é crucial manter uma interação constante com o seu público. 

Além de analisar o seu público-alvo, procure analisar o trabalho dos seus concorrentes, dessa forma, será possível identificar alguns insights relevantes. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o perfil de seus clientes, maior a chance de oferecer algo útil para eles. 

Monte um calendário

Um ponto importante para captar seguidores é manter a organização do seu trabalho. Um bom modo de fazer isso é apostar em um calendário editorial. Ao montar esse calendário, o dono da página poderá economizar tempo e distribuir conteúdos durante um período pré-determinado por ele próprio, que pode ser mensal, semestral ou anual. 

Obviamente, pode ser que a pessoa poste algo fora do cronograma devido a algum imprevisto. Contudo, é importante definir a maior parte de seus conteúdos com antecedência. 

Conheça bem o seu negócio

Antes de caçar seguidores compulsivamente, é muito importante que o dono da página conheça o negócio virtual que ele possui. Por exemplo, ganhar um seguidor quando se é dono de uma loja de camisetas online não é tão difícil, pois o usuário pode simplesmente ver um dos anúncios da página, comprar a roupa e se tornar um seguidor em poucos minutos.

Por sua vez, para quem vende software de gestão integral, a situação é um pouco mais complexa, pois esse produto é muito mais caro e atinge um público-alvo bem específico.

Nessa situação, é pouco provável que alguém se torne um seguidor logo no primeiro contato com a página, pois o cliente quer saber se o produto realmente é de confiança. 

Portanto, para aumentar a quantidade de seguidores da sua página, é importante conhecer bem o perfil do seu negócio. Dessa forma, você saberá quais ações de marketing serão mais eficazes para o seu trabalho.

Normalmente, lojas de camisetas não precisam se preocupar com posts de materiais ricos e nem precisam ter tanta obsessão pelos dados dos leads.

Para lojas desse tipo, é mais inteligente investir em publicações que gerem engajamento e, posteriormente, conduzir os seguidores ao link do site da empresa.

Por sua vez, empresas que possuem estratégias de compra mais complexas precisam se adaptar ao perfil de seus clientes.

Ou seja, na hora de falar com essas pessoas, é preciso ter jogo de cintura. Insistir repetidas vezes para que as pessoas cliquem no link da compra é o primeiro passo para que elas deixem a sua página de lado. 

Compra de seguidores e curtidas

Uma das opções mais utilizadas atualmente é a compra de seguidores, pois é uma forma muito mais fácil e rápida de se chegar ao objetivo maior. 

O tiktok que é uma rede que está bem famosa hoje, pelo fato de lhe pagar por tudo que você faz dentro da rede social, Muitas pessoas optam por comprar curtidas no tiktok, assim além de gerar credibilidade, o influencer ganha com essas curtidas e visualizações.