Como usar o marketing imobiliário no cotidiano?

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Publicado: 7 de dezembro de 2021 | Atualizado: 7 de dezembro de 2021.

Claro que não é viável criar uma estratégia de marketing imobiliário todos os dias dentro da sua empresa. Entretanto, é necessário saber como os números gerados por este tem impacto significativo em suas vendas.

Levantamentos diários podem significar uma vantagem em relação à concorrência. No mercado comercial, esta passos à frente dos outros competidores vão significar a sobrevivência da sua imobiliária.

Para te auxiliar melhor nesta questão, no artigo de hoje apresentaremos a você, nosso leitor, maneiras de utilizar o marketing imobiliário no cotidiano para que seja possível que se destaque dos demais. Aproveite e boa leitura!

Ele não é apenas a propaganda

Não é novidade para nenhum empresário o peso que um marketing tem dentro de uma empresa. E este pode ser ainda mais influente quando falamos do mercado de imóveis.

Para se utilizar de maneira efetiva do marketing imobiliário, é necessário que se entenda, antes, que a propaganda não é a sua única função. Esta aplicação tem muito mais pontos a abordar do que apenas visibilidade.

Aqui, os quatro P’s do marketing, definidos por Jerome McCarthy, serão essenciais. Estes P’s significam:

 

  • Produto;
  • Preço;
  • Ponto de venda;
  • Promoção.

Para que sejam aplicadas de maneira efetiva dentro do mercado imobiliário, não basta apenas a divulgação. Neste tipo de empreendimento, o produto se vende, em muitos casos, sozinho.

Mas este deve vir com diversos benefícios para seu comprador, incluindo o preço do imóvel. Afinal, mesmo que o interessado queira adquirir a propriedade em questão, o valor desta terá grande influência no processo de compra.

Já em relação ao ponto de venda, este será o local em qual o bem se encontra. Na propaganda deve estar ressaltando as vantagens que este pode oferecer. Imóveis com localização próxima a transportes públicos, centros comerciais, hospitais e outros benefícios são sempre mais atrativos.

Fatores estes que servem para levantar o valor pedido pelo proprietário e que devem ser destacados durante o processo de divulgação do local, assim como na venda do mesmo.

E, por fim, a promoção. Esta não se constitui em apenas descontos, mas sim quais as estratégias que serão usadas para aumentar a viabilidade do produto e atrair o público.

Como você irá fazer as pessoas notarem o local? Qual será a abordagem utilizada?

Por mais que uma casa tenha a capacidade de se vender sozinha, este não será sempre o caso. Será também necessário que a sua empresa apresente-a para o público.

Ele é essencial

Investir em marketing imobiliário lhe permite se manter competitivo em relação à concorrência dentro do mercado. Concorrência esta que irá fazer de tudo para se destacar, assim como você.

O comportamento do público mudou. Hoje, segundo dados do IBGE, mais de 64% das pessoas que procuram por casas para comprar ou alugar pesquisam, previamente, na internet.

E se o público se concentra em um local, as empresas, naturalmente, também se mudaram, para ofertar a estes onde eles se encontram. Mas claro que não é só levar ao cliente o que ele procura de que isto se trata.

Também é necessário entender como apresentar o seu produto de maneira efetiva para as pessoas, visto que estas, com o avanço tecnológico, se tornaram mais exigentes.

Os consumidores da atualidade são mais minuciosos e criteriosos ao escolher algo para comprar e se não encontram em você o que queriam, simplesmente pesquisam novamente e lhes é apresentado uma imensa cartela de opções.

O marketing imobiliário é importante para que a empresa possa conhecer seus clientes e definir as melhores estratégias para abordá-los. O meio digital, em especial, permite que você esteja mais próximo do público, possibilitando que este aumente o engajamento com a sua marca.

Virtual e físico

O marketing imobiliário digital é tão importante quanto o marketing físico mais tradicional. Ainda que as pessoas tenham maiores possibilidades de escolhas, é necessário que visualizem o produto em primeira mão.

Uma visita de imóvel sempre será essencial para se fechar um negócio. Por isso é extremamente importante dar o devido valor ao marketing boca a boca e a apresentação do local.

Dentro da internet, destaque os pontos positivos e quais as vantagens oferecidas pela propriedade, para que o público se interesse. Também deixa fácil o seu contato, para que aqueles que o procurarem possam ser prontamente atendidos.

Ao levá-lo à propriedade solicitada, procure melhorar o relacionamento com este, visto que ele pode fazer indicações futuras da sua empresa. Levante novamente a localização e os benefícios que esta oferece, assim como o preço da transação e as possíveis flexibilidades que você pode oferecer.

Ao final do dia, faça um pequeno levantamento de quais móveis foram visitados e dos negócios com possibilidades de serem fechados. Assim, você pode avaliar diariamente como a estratégia utilizada na internet está impactando e se o atendimento está fazendo a diferença.

Ele pode melhorar suas vendas

Seja compra ou aluguel, um negócio fechado é sempre uma vitória. Trabalhar a propaganda para destacar ainda mais o local oferecido é o melhor meio de aumentar o número destes.

Utilize tanto os recursos virtuais quanto os físicos que, assim, sua empresa irá decolar de maneira acelerada, alcançado metas que você sequer podia imaginar.

Para aqueles que pretendem investir em empresas imobiliárias, uma excelente alternativa é fazer no mercado a contratação de um empréstimo com garantia de imóvel. Isso porque, diferente das demais modalidades, suas taxas de juros são as mais baixas (0,85% ao mês + IPCA) e suas parcelas as mais longas (podendo chegar até 240 meses). Seus benefícios podem ajudar você a alavancar o seu negócio, sem que você precise comprometer o seu rendimento.