Marketing e produtividade: conheça 5 apps para agilizar seu trabalho

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 3 de junho de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Veja como melhorar sua produtividade no marketing, com esses 5 aplicativos incríveis!

Nos dias de hoje a tecnologia anda cada vez mais com ferramentas para auxiliar nossa vida e nossos trabalhos. E quem trabalha com marketing tem a sua disposição muitos aplicativos e possibilidades para agilizar seus trabalhos. No artigo de hoje então, vamos te mostrar os mais famosos que vão impulsionar seus trabalhos.

5 Aplicativos para melhorar sua produtividade no marketing

Com certeza, com esses apps seu celular vai te ajudar a experimentar um alto ganho em produtividade nos seus trabalhos de marketing. Claro que existem vários outros tão úteis quanto, mas tentamos focar nos mais famosos e mais baixados.

Pocket

Se você na sua equipe de marketing é responsável por coletar informações para redação e pautas, vai adorar o Pocket. Com esse aplicativo, você pode salvar as notícias ou textos que você achou interessante e quer deixar o link guardado em algum lugar. Esse aplicativo faz exatamente isso! 

Outra função é armazenar nele as notícias que você viu e não teve tempo de ler na hora, mas precisa ler depois. No app fica tudo salvo e organizado com a consulta centralizada em apenas um local. E você ainda pode enviar e compartilhar com sua equipe depois.

Você pode baixar na app store do iphone ou na google play.

HootSuite

Disponível tanto para android quanto para iphone esse app já virou tradição para quem trabalha com marketing e redes sociais.

Quem trabalha em agência sabe que gerenciar várias contas de mídia social ao mesmo tempo pode ser um trabalho exaustivo e cada minuto economizado por ser crucial para um bom trabalho. 

O Hootsuite te dá acesso a várias funções que superam todos os outros aplicativos de produtividade no mesmo setor. 

Além disso, ele possui opções para agendar postagens, monitorar várias contas, criar conteúdo e várias análises, você poderá trabalhar com seu Facebook, Twitter, Instagram e outros perfis sociais com muita facilidade.  Algumas funcionalidades interessantes:

  • Agenda postagens em massa
  • Rastreia conversas em abas personalizadas
  • Instala aplicativos de terceiros

Asana

Um dos mais famosos para produtividade, o app Asana combina gerenciamento de projetos com organização de tarefas. Com ele você pode concentrar todas as atividades de sua empresa através de um painel ou lista, de modo prático e bem intuitivo. 

Os trabalhadores de sua empresa/equipe podem criar perfis, comentar, trocar conversas entre si e participar das tarefas, que podem ser definidas inclusive hierarquicamente. 

Isso elimina a necessidade de utilização de e-mails ou aplicativos de terceiros para a comunicação de sua equipe, o que aumentará a produtividade e reduzirá o tempo ocioso.

Veja seus principais recursos, que te permitem editar seus trabalhos de qualquer lugar:

  • Você pode criar projetos para organizar as suas tarefas em quadros ou listas
  • É possível configurar datas de conclusão, responsáveis, seguidores, arquivos e todos os detalhes referentes às suas tarefas
  • Você pode criar tarefas, listas de pendências, solicitações e lembretes de qualquer lugar no aplicativo
  • Você pode escrever comentários nas tarefas de qualquer lugar

O aplicativo pode ser encontrado na loja de aplicativos Google play e App store da apple

Slack

Esse ficou muito conhecido por ser usado em grandes empresas como Google e Facebook. O app slack é uma ferramenta para comunicação interna bastante utilizada por empresas das mais diversas áreas. 

Sua interface é realmente muito simples e intuitiva, o Slack permite a troca de vídeos, fotos e documentos. 

Além disso, o seu conteúdo dos chats fica disponível para todos os membros e é super  simples encontrar arquivos antigos, sendo possível dividir as conversas entre canais, como por exemplo um só para os redatores, outro para o pessoal do tráfego e outro para o atendimento.

Para quem trabalha com marketing pode ser essencial compartilhar projetos e processos, por exemplo, o que faz  com que seu time fique mais integrado e melhore o desenvolvimento do seu marketing de forma mais rápida.

É possível baixar na loja de aplicativos Google play e App store da apple.

Todoist

Outra excelente ferramenta, o app Todoist possui uma interface amigável e intuitiva, organizada em projetos e tarefas.

 Além disso, ele oferece diversas possibilidades de customização e é adaptável para diferentes tipos de equipes.Ele também permite programar avisos sobre os prazos das tarefas, além da inclusão de documentos e comentários, entre outras opções. 

A criação de tarefas é o carro chefe dessa ferramenta e só depois de adicionar tudo o que você tem para fazer será possível começar o processo para priorizar as demandas e o planejamento dos trabalhos de acordo com os dias.

Depois de abrir o Todoist, clique no botão + para criar uma nova demanda. Também dá para fazer isso teclando a letra Q. Depois, você precisa escolher um nome, assim como a data limite, e a tarefa estará pronta! Repita as instruções até que tudo esteja registrado.

O Todoist é grátis, mas se você necessita de uma organização mais profunda, ele possui a versão paga que custa apenas 29 dólares por ano.

Para baixar, basta entrar na  loja de aplicativos Google play e App store da apple

Conclusão

Bom caros leitores, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso ter mais produtividade e assertividade em seus trabalhos de marketing digital com esses aplicativos.