Marketing digital de moda: veja como usar essa ferramenta em 4 etapas

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Publicado: 17 de janeiro de 2022 | Atualizado: 25 de fevereiro de 2022.

Marketing digital de moda vem crescendo muito no Brasil e é ideal para fazer o seu negócio bombar na internet. Se você ficou interessado e quer saber como utilizar essa ferramenta em 4 etapas, esse conteúdo é para você!

Se você navega bastante na web, sabe que muita gente faz negócio na internet e, principalmente, nas redes sociais.

Nos últimos tempos, essa forma de empreender vem se tornando tendência devido a praticidade e facilidade de vender e comprar no meio digital.

Isso acontece porque as redes sociais vêm se tornando cada vez mais populares, com números impressionantes de usuários: no Brasil, o Facebook conta com 97.8 milhões de usuários; já Instagram e Twitter contam, respectivamente, com 35 e 33 milhões de usuários.

É muita gente!

Por isso, empreender na web é um negócio promissor, mas não é fácil. Afinal, é preciso se destacar. Mas como fazer isso?

Bem, investir no marketing digital é fundamental. Ter um plano de marketing pode ajudar a sua empresa a crescer muito, principalmente se for no ramo de moda.

E o marketing digital vem impactando o mercado de vendas de roupas online, pois trabalha com aumento de engajamento e construção de relacionamentos com potenciais clientes. Se interessou e quer saber mais? Acompanhe as informações que trazemos abaixo!

4 etapas para começar a fazer marketing digital de moda

4 etapas para começar a fazer marketing digital de moda

O marketing digital se tornou bastante conhecido no meio da internet pelo seu rápido retorno de investimento.

Ele utiliza algumas ferramentas muito importantes como marketing de conteúdo e de redes sociais, que aumentam o engajamento e o potencial de vendas.

E para começar a utilizar o marketing digital de moda, é fundamental seguir essas 4 etapas:

1. Definição de cliente ideal

Conhecer seu cliente é fundamental. E esse é o primeiro passo do marketing digital para moda.

Ao montar sua loja, você deve conhecer seu público-alvo, saber seus gostos e preferências, para adequar seus produtos e serviços a ele.

E a definição de cliente ideal existe para facilitar a criação de produtos e conteúdos.

Isso porque se você sabe do que seus clientes em potencial gostam, fica muito mais fácil criar e vender seu material, além de agregar empatia do cliente com a sua marca e, consequentemente, a fidelização dele.

2. Geração de leads

Um lead é aquele usuário que troca suas informações (e-mail, nome, número de telefone) por alguma “recompensa” oferecida pela empresa, como conteúdos ou oportunidades de interesse dele.

A captação desses usuários e informações é essencial para o marketing no geral, inclusive o marketing digital de moda.

Isso porque a partir do momento que você possui informações de contato do seu cliente em potencial, fica muito mais fácil se comunicar com ele.

Afinal, você pode entrar em contato com o mesmo a qualquer momento, de forma gratuita, oferecendo seus produtos, serviços, promoções, etc.

Quanto mais leads o marketing digital para moda gera, mais engajamento orgânico acontece, permitindo que sua empresa envie uma mesma informação (sobre seus produtos, promoções e afins) para várias pessoas.

Inclusive, agencia de marketing de moda utiliza muito esse tipo de ferramenta.

Entretanto, é preciso ter um bom planejamento para captar esses usuários, afinal eles só vão passar suas informações pessoais de contato em troca de conteúdos interessantes, como por exemplo: vídeos interativos, quiz, sorteios e guias de moda.

3. E-mail Marketing

Agora que você sabe como conquistar as informações de contato do seu cliente, é preciso saber como entrar em contato com ele.

É aí que o e-mail marketing entra no plano de marketing digital de moda.

Essa ferramenta é fundamental para o relacionamento com o cliente, tanto é que e-mail marketing é usado de forma maciça por agencia de marketing de moda.

Ao utilizar o envio de e-mails, é preciso entender algumas técnicas. Primeiro, não é recomendável utilizar apenas o nome da empresa para se comunicar com os clientes.

Para se aproximar do usuário e gerar empatia pela marca, é essencial que o cliente se sinta melhor e importante ao saber que está conversando com uma pessoa real e não com a empresa de forma fria.

Outra dica importante é realizar promoções para agradar e se aproximar do cliente em potencial.

Mandar parabéns no dia do seu aniversário com um cupom de desconto, por exemplo, é sempre bom. Mostra que sua marca se importa com o cliente, gerando mais empatia e fidelização.

4. Automação de marketing digital para moda

A automação de marketing digital para moda é importante para gerar engajamento com seus leads.

Com uma ferramenta de automação você pode enviar e-mails automáticos para os usuários, sempre baseados nas suas interações na web.

Assim, você não perde muito tempo ao planejar e-mail para cada cliente, visto que a automação te permite até setorizar seus clientes, assim você pode criar mensagens para cada grupo de clientes de forma mais personalizada.

E a ferramenta de automação costuma ser utilizada por agencia de marketing de moda ou empresas especializadas em Marketing Digital.

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Cases de sucesso do marketing digital de moda

cases de sucesso do marketing digital de moda

Para exemplificar o sucesso do marketing digital de moda, vamos te mostrar algumas lojas voltadas para o setor de moda que ficaram muito famosas no meio digital!

Schutz

A marca utiliza a fotografia como carro-chefe do marketing digital para moda.

No Instagram, a Schutz compartilha seus produtos e a rotina da marca de forma leve e conceitual, sempre agregando valor à empresa.

Youcom

A Youcom aposta na diversidade!

Por isso, sua estratégia de marketing digital de moda é clara: “somos aquilo que estamos, temos que viver para ser.”.

Os perfis da empresa nas redes sociais estão sempre se diversificando ao falar de moda, o que a torna um sucesso.

Farm

A estratégia dessa marca é muito inteligente, pois além de mostrar seus produtos nas redes sociais, também estabelece uma relação pessoal com o cliente, se transformando em um estilo de vida.

Marketing digital de moda é o que você precisa para bombar seu negócio!

Como você viu no texto acima, marketing digital a é essencial para impulsionar as vendas e o engajamento da sua loja de roupas na web.

Com as ferramentas certas dentro do marketing digital para moda, seu negócio pode se transformar em um grande case de sucesso no futuro!

Se você quer saber mais sobre marketing digital para moda, acesse esse link e confira mais dicas e informações sobre o assunto!

E se quer saber ainda mais sobre o universo do Marketing Digital, continue acompanhando os conteúdos aqui do blog da Ideal Marketing, temos muito para dividir com você para somar com o seu sucesso!

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