O uso do marketing de performance na área imobiliária

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Publicado: 24 de maio de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Saiba tudo sobre o marketing de performance e como ele pode ser útil para as imobiliárias melhorarem suas vendas. 

Um bom corretor de imóveis sabe que seus anúncios devem ser vistos por pessoas que estejam realmente interessadas em um apartamento à venda na Cidade Nova

O marketing digital de performance para corretores oferece muitas opções para o crescimento de marca, negócios e lucros, no entanto exige tempo, dedicação e habilidade. 

Se você quer saber mais sobre o marketing de performance imobiliário e como pode ser utilizado para melhorar vendas, confira todas as dicas que preparamos para você a seguir.  

A importância 

O marketing digital de performance para imóveis é importante por alguns motivos que são: 

  • Pessoas que utilizam da internet para fazerem sua primeira busca em relação a uma casa ou apartamento à venda. As plataformas digitais são a fonte de informação com mais acessos.
  • A grande maioria das pessoas só marca visitas para conhecer uma casa ou apartamento à venda presencialmente, depois de escolhê-lo na internet. 
  • 50% das pesquisas realizadas na internet, em relação à venda de imóveis em Belo Horizonte, costumam gerar negócios fechados. 

Como já deu para notar, a internet é uma excelente ferramenta de vendas, para quem sabe trabalhar com estratégias de marketing de performance. 

É por isso que o marketing digital para imobiliárias é vital, pois é uma maneira que estes profissionais têm de expandirem seus negócios e transformá-los em sucesso. 

A Performance 

O marketing digital de performance para imobiliárias pode seguir diversas frentes, uma delas é avaliação de conteúdo que faz com que por meio de testes de performance, ou seja, número de interações, estes conteúdos possam ser selecionados, de acordo com a sua linguagem, imagens e gatilhos de vendas. 

Estes testes são importantes para mensurar quesitos como: 

  • Qual é o tipo de conteúdo que combina com cada público, incluindo arte e texto. 
  • Quais são os horários que este público está mais presente no universo digital, ou seja, a que horas estes anúncios costumam ter mais acessos. 

Jornada de compra 

Vale a pena lembrar que a jornada de compra na esfera digital, quando se trata de comprar um terreno ou apartamento à venda pode demorar um tempo que leva, em média, de 5 a 8 meses, entre pesquisas, informações, seleções, visitas e negociações. 

Produção de Conteúdo 

No marketing imobiliário de performance, a produção de conteúdo é 100% focada em resultados.

Como já falamos no tópico anterior, é preciso que por meio de testes sejam feitas comparações de dados para que seja possível mensurar quais anúncios trazem mais resultados e quais devem ser descartados. 

A partir disso, também são avaliados, de acordo com a produção de conteúdo, outros fatores como cliques em anúncios, leads captados por meio de postagens orgânicas anunciando um apartamento à venda, por exemplo, o engajamento destas peças, sejam estáticas ou em vídeo e suas impressões – quantas vezes os usuários visualizaram aquela publicação.

Tempo real

Como o marketing digital de performance para imobiliárias é feito com base em dados coletados por meio de testes, é possível monitorar uma campanha patrocinada e verificar se seus resultados estão sendo satisfatórios, se ela realmente está entregando aquilo que as imobiliárias estão esperando. 

Caso a resposta seja negativa, é possível pausar ou parar a campanha (neste caso patrocinada) e refazer todo o anúncio, ora alterando texto e layout – se necessário – ou, em alguns casos, alterando o direcionamento do público. 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o marketing digital de performance imobiliária e sabe como ele pode melhorar a vida de corretores quando se trata de anunciar um apartamento à venda, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos com estratégias de marketing para corretores ou até mesmo dicas de como melhorar o gerenciamento de redes sociais para imobiliárias.