Maneiras criativas de divulgar seu escritório de coworking: dicas dos profissionais

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Publicado: 28 de junho de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Há alguns anos, a agência de marketing digital Webtrends compartilhou suas principais dicas para comercializar um escritório de coworking. Eu queria me aprofundar mais, então perguntei a alguns operadores de escritório de coworking e visionários as principais dicas de marketing.

Suas dicas e sugestões ainda funcionam bem, então criamos esta postagem e compartilhamos dicas preciosas de marketing para escritórios de coworking.

Nota: Uma dica que eu adicionaria é levar a sério o marketing de conteúdo. É uma maneira incrivelmente poderosa de alcançar seu público-alvo e estabelecer seu escritório de coworking localmente.

1. Conheça pessoas fora do escritório de coworking

– Monica Godinho, cofundadora do Beework

Vá lá fora. Literalmente, vá para fora. Pare de tentar fazer as pessoas entrarem em seu escritório de coworking como o primeiro passo para descobri-lo. A maioria das pessoas que são membros ideais para coworking não estão procurando ativamente por um escritório, então esperar que eles entrem na rua ou mesmo se inscrevam para um tour é maluco.

Conheça as pessoas em seu próprio território. Onde essas pessoas já se reúnem na sua cidade? Podem ser cafeterias … mas também podem não ser. Tente se concentrar fora dos encontros óbvios de “negócios” – explore todos os tipos de comunidades baseadas em atividades. Neles, você encontrará pessoas com objetivos e valores semelhantes, mesmo em profissões diferentes.

Em seguida, participe dessas comunidades em vez de apenas tentar vendê-las no coworking. Aproximar as pessoas. Adicionar valor. Ganhe confiança. Se você já tem alguns membros em seu escritório de coworking, convide-os para vir junto. Ajude a fazer a polinização cruzada das comunidades nas quais você se envolve.

2. Fale com as pessoas

– Adriano Luz, fundador do Coworking Webtrends

Basta falar com as pessoas. Pode parecer bobo, mas eu não posso te dizer quantas vezes eu vasculhei meu cérebro sentado na frente da minha tela tentando alcançar as pessoas que estavam literalmente passando por mim. Apesar de toda a estratégia de marketing e mídia social que existe por aí, o valor de iniciar uma boa conversa com as pessoas com quem você está procurando se conectar na vida real não deve ser subestimado.

3. Ajude as pessoas a compartilharem abundância

Vemos que, na economia compartilhada, muitas iniciativas e organizações de compartilhamento lutam para compartilhar sua própria abundância.

Fazemos o possível para nos compartilhar também (e não apenas para facilitar o processo). Nossa estratégia de marketing e engajamento de maior sucesso é compartilhar nossa abundância e ajudar os outros a compartilhar sua abundância também.

O software S2M torna possível o encontro relevante e em tempo real de pessoas com base em nosso algoritmo inteligente em qualquer espaço que você possa imaginar.

Acreditamos nessa abordagem e a tornamos parte da visão central de nossa estratégia. Nosso modelo de negócios é baseado em um componente financeiro e de capital social. Se eles estão em equilíbrio, vemos que fazemos uma progressão (inesperada). Por outro lado, você tem que confiar no seu modelo porque o capital social nem sempre é fácil de quantificar.

4. Hospedar eventos inesperados

Uma coisa que ouvi muitas pessoas dizerem que seria uma boa ideia – embora eu não tenha visto isso feito em lugar nenhum ainda – é realizar um evento para solteiros. Coworking é um ótimo lugar para conhecer pessoas, e tornar isso explícito além de apenas eventos de networking relacionados a negócios parece uma escolha inteligente. No mínimo, seria divertido.

Além disso, os eventos, em geral, são ótimos, principalmente aqueles onde as pessoas passam tempo suficiente no local, e investem energia emocional suficiente, para que se sintam conectadas ao espaço após a saída.

5. Dê assinaturas a ícones locais

Quando abri o Link Coworking, dei inscrições a alguns ícones do mundo do empreendedorismo de Ribeirão Preto. Eles receberam uma assinatura gratuita e realizaram todas as suas reuniões lá. Foi uma vitória para nós dois. Eles conseguiram um ótimo lugar para conhecer pessoas e espaço para trabalhar, o que imediatamente nos deu credibilidade nas ruas e tráfego.

Hospedar uma grande inauguração realmente matadora é uma ótima ferramenta de marketing. Você pode obter mídia, patrocínio e exposição de uma só vez! Não economize na comida ou bebida.

Pessoas que trabalham em cafeterias podem não saber sobre coworking. Tente fazer com que eles saibam que há uma maneira melhor de trabalhar.

6. Informe as pessoas que há uma maneira melhor de trabalhar

Eu costumava simplesmente entrar em cafeterias e conversar com as pessoas que trabalhavam lá. O Beework também costumava alugar uma unidade para a Starbucks e eu entrava no café e oferecia dias de teste grátis para todos com um laptop.

O gerente da cafeteria ficaria satisfeito em ver uma mesa disponível para outros hóspedes e ficamos felizes em mostrar ao novo membro em potencial o que significa coworking.

É realmente uma questão de simplicidade, honestidade e conexão humana. Existe uma maneira melhor de trabalhar e estamos apenas compartilhando essa notícia com outras pessoas. Sem pressão.

Chegar é o primeiro passo para dar as boas-vindas a um novo membro em nossa comunidade de coworking.

Encontrá-los em seu próprio ‘escritório de cafeteria’ funciona em muitos níveis diferentes. Eles geralmente estão tendo um problema, estão trabalhando no café para tentar superar esse problema, e então oferecemos a eles uma solução ainda melhor.

Depois de tentar o coworking, raramente voltam ao café para trabalhar.

7. Organize uma noite de eventos e Networking

Essas sem dúvidas são oportunidades únicas para atrair muitos rostos novos e é uma excelente oportunidade de networking para membros se conectarem e promoverem seus negócios.
Sem dúvidas novos negócios podem surgir entre Coworking e empresários e também entre membros, o que fortalece o relacionamento e fideliza quem já é cliente do escritório de Coworking.