O que você precisa saber sobre influenciadores fitness para ganhar dinheiro na internet

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 13 de outubro de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

Nesse post você vai ver como você pode se tornar um influenciador Fitness e ganhar bastante dinheiro com isso na internet. No empreendedorismo digital você tem que trabalhar com o que você gosta, e pode ser que você precise ter uma qualificação ou saber fazer algo muito bem e ensinar isso para as pessoas.

O primeiro passo para você se tornar um influenciador fitness e vender produtos, é você conseguir resultados que as pessoas gostariam muito de ter.

Por exemplo, no nicho fitness é muito importante, você ter um estilo de vida saudável e praticar atividade física regularmente se você quiser ser um influenciador.

Principal requisito para se tornar um influenciador fitness.

A coisa mais importante para você ter sucesso no mercado fitness, é você causar uma boa impressão em relação aos resultados que o seu público está buscando, no caso do fitness, é ter um corpo estético.

Porque você vai trabalhar com a sua imagem, principalmente nas redes sociais e você realmente deve ter uma forma física bem trabalhada, para mostrar isso para outras pessoas.

Desse modo, quando as pessoas verem você, elas vão sentir vontade de te seguir para saber o que você faz para se manter sempre em forma.

O influenciador digital Ramon Dino, é um bom exemplo de que causar uma boa impressão é indispensável para ter sucesso na internet. 

Ele tem um shape tão impressionante que até mesmo pessoas de outros países o conhecem e admiram o seu físico.

Atualmente o Ramon tem 734 mil de seguidores no instagram e vários patrocínios.

O segundo passo, é saber qual o tipo de conteúdo que você vai produzir. Se você vai trabalhar na internet, você pode fazer três coisas basicamente.

Você pode trabalhar gravando vídeos amadores para o youtube, instagram ou tick toc. Atualmente o conteúdo que as pessoas estão mais gostando nas redes sociais, são vídeos curtos e amadores gravados com o celular.

Você pode transmitir conhecimento, entretenimento ou então motivação para as pessoas. Se você é formado em alguma área fitness como nutrição ou educação física, você pode trabalhar bastante essa parte de ensinar as pessoas, como ter um estilo de vida mais saudável, como fazer dieta, como treinar.

Agora, se você é uma pessoa mais extrovertida, você pode trabalhar falando sobre fitness, mas de uma forma mais engraçada e divertida. Você pode trabalhar com a sua imagem ou trabalhar produzindo memes.

Sempre quando algum conteúdo tem o toque de humor, ele faz mais sucesso na internet.

Como ser influenciador sem ter formação acadêmica

A outra forma que você pode trabalhar é motivando as pessoas. Mesmo que você não seja formado em nenhuma área como nutricionista ou educador físico.

Você pode trabalhar mostrando para as pessoas, o que você faz para superar todas as dificuldades, como ter a disciplina para conseguir ter um físico em forma ou então como não desistir e ter mais persistência.

Um exemplo de influenciador que faz essas três coisas ao mesmo tempo, é o Renato Cariani ele motiva as pessoas a começarem a ter um estilo de vida mais saudável.

Ele ensina as pessoas como seguir esse estilo de vida e também traz entretenimento no seu canal do YouTube que tem quase 3 milhões de inscritos.

Tenha uma boa oratória

A terceira coisa importante é você saber se comunicar e ter uma boa oratória para poder influenciar as pessoas e principalmente se você vai trabalhar com a venda de produtos.

Você deve falar bem para que as pessoas realmente sintam confiança e credibilidade no que você fala e assim podem comprar os seus produtos.

Isso vale até mesmo se você trabalha com adsense, se você tem uma boa oratória, você tem uma retenção maior de público e com isso mais visualizações e mais dinheiro você pode ganhar.

Existem várias formas de você ganhar dinheiro trabalhando sendo um influenciador fitness. Se você tem muitos seguidores nas redes sociais engajados, você só não ganha dinheiro se você não quiser.

Pois existe uma infinidade de produtos que você pode recomendar. Você pode ser afiliado de treinamentos em vídeos e indicar para as pessoas.

Você pode ser patrocinado por empresas de suplementos alimentares, suplementos manipulados e também roupas e até mesmo equipamentos de treino. Ou então, ganhar em dólares através de vídeos do YouTube.

Principais desafios

Existem muitas vantagens de você ser influenciado fitness, porém existem algumas desvantagens e as principais delas é que a concorrência é muito alta.

Existem muitos produtores de conteúdo e você realmente tem que fazer um trabalho para conseguir ganhar seguidores e reconhecimento. No início você tem que trabalhar muito para que as pessoas comecem a conhecer o seu conteúdo.

Resumindo, os benefícios de ser influenciador no mercado fitness, trás muitos resultados, mas você deve trabalhar bastante e produzir um conteúdo que chame bastante a atenção das pessoas.

Pois existe muita concorrência na internet, não apenas no nicho fitness, mas em todos os nichos de mercado.

Além disso, você deve apresentar um físico estético e muito bem condicionando para que os seus seguidores tenha credibilidade e admiração por você ter conseguido o que eles também estão buscando.