A importância da Identidade Visual no Marketing Digital

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Publicado: 12 de novembro de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

O marketing possui várias estratégias para alavancar os resultados na sua empresa, oferecendo conteúdos, técnicas de SEO, automação e otimização para aumentar o tráfego do seu site e, consequentemente, o seu lucro.

E dentro dessas estratégias, a identidade visual do marketing é, hoje, talvez uma das mais importantes.

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A importância da Identidade Visual

Só de andar pelas ruas, vemos com facilidade que a imagem é o que domina o mundo, criando um verdadeiro cenário de cor, de formas e de ideias, que nos levam a estar permanentemente cercados por estímulos visuais.

A revolução cultural que atualmente atinge o mundo está fortemente ancorada nesta realidade.

Não é por acaso que monitores, vitrines, painéis e outdoors insistem em promover campanhas de produtos, marcas ou serviço.

A identidade visual é muito importante para garantir o sucesso de qualquer estratégia de marketing.

Estes estímulos não só facilitam o contato com o seu público, como orientam a sua ação e garantem o interesse sobre determinadas questões ou produtos.

Qualquer que seja a campanha, uma coisa é certa: hoje, o marketing não se faz sem a parte visual e sem uma aposta forte nas imagens.

Saber de fato quais são os fatores que levam à conquista do seu público e como as imagens podem ser usadas para garantir o sucesso, é crucial para conseguir levar mais longe uma empresa e alcance o patamar desejado.

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Crie um logo que identifique a marca

O primeiro passo para criar a identidade visual de uma empresa é a criação de um logotipo que permita a identificação da marca.

A imagem da marca, criada através deste logo, deve considerar vários aspectos, incluindo os fundamentais princípios da originalidade, do destaque e do apelo.

Ser apelativa para os consumidores e distinta dos restantes é o que pode ajudar a te destacar dos seus concorrentes e atrair a atenção do seu público.

Além disso, é importante ficar sempre de olho nas tendências de logotipos para 2019 para garantir um maior interesse por parte dos seus potenciais consumidores.

Apresentação dos produtos com fotografias

Vender produtos online nem sempre é simples, mas algo que pode ajudar fortemente com isso é a aplicação das melhores estratégias visuais.

Parte deste processo é focar na escolha de boas fotografias que apresentem o produto de uma forma clara e apelativa.

Mas é importante ficar atento a alguns fatores na hora de usar uma imagem, incluindo as questões relacionadas com os direitos de autor e os direitos de reprodução, a qualidade das fotografias e a forma como faz a sua colocação no site e nas redes sociais.

Lembre sempre que as fotos que você vai escolher são a imagem que seus potenciais clientes vão ter da sua empresa.

Então invista na qualidade da foto, sendo com um fundo e ângulo que favorize e demonstre seu produto ou serviço da melhor forma possível.

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Garantir a fácil utilização dos sites

É muito importante que o site seja simples, clean e intuitivo.

Por isso, tenha sempre muita atenção aos aspectos de design gráfico e também as questões relacionadas com o contraste e o tipo de letra do seu site.

A imagem e a identidade visual que você vai utilizar para sua empresa são um dos fatores mais decisivos na hora em que o seu potencial cliente vai escolher você ou o seu concorrente.

Então fique ligado e aplique essas dicas nas suas estratégias de marketing para não perder para o mercado.

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