5 formas (digitais) de agilizar a sua vida!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 4 de setembro de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

Conheça ferramentas digitais que otimizam a sua gestão de tempo!

Com o avanço da tecnologia, muitas ferramentas surgiram para auxiliar nas tarefas do cotidiano.

Aplicativos, hardwares e softwares, hoje, ajudam na gestão de tempo na vida de estudantes, profissionais de diversas áreas e pessoas cujas agendas estão sempre lotadas.

Se você tem dificuldade em gerir o seu tempo, acompanhe as nossas dicas para agilizar a sua vida!

05 maneiras digitais de agilizar a sua vida

Do computador ao smartphone, entre programas e aplicativos, saiba como dar mais dinamismo ao seu dia a dia.

Digitalizar documentos

Deixar acumular documentos ou materiais de estudo, além de ocupar muito espaço físico, torna difícil a sua consulta.

A digitalização de documentos, com a ajuda de um scanner, ajuda a reduzir o espaço de armazenamento e na organização dos arquivos, que são facilmente encontrados quando organizados por pastas, nomeados segundo um padrão e listados em ordem alfabética.

Armazenamento em nuvem

Para não ter que se preocupar em transportar dispositivos de armazenamento e correr o risco de esquecer algum arquivo importante, utilize o armazenamento em nuvem.

Assim, com acesso à internet, seus arquivos estarão sempre disponíveis e sem riscos de serem esquecidos ou não lidos pelo dispositivo de armazenamento.

Aplicativos de gestão de tempo

Os smartphones já fazem parte de nossas rotinas e suas funcionalidades e aplicativos podem ajudar a organizar as tarefas do cotidiano, sobretudo porque um celular costuma estar sempre ao alcance de nossas mãos, facilitando a consulta ou alerta para alguma tarefa.

Os aplicativos de gestão de tempo como Cal (Any.Do), OptimizeMe, Remember the Milk e My Study Life auxiliam ao organizar tarefas do dia a dia e criar alertas que lembram, antecipadamente, a respeito de eventos em sua agenda.

Certificado Digital

O certificado digital auxilia na segurança e velocidade de transações via internet.

A partir de um e-CNPJ, por exemplo, é possível emitir notas fiscais, procuração eletrônica, assinar documentos digitalmente e realizar transações bancárias sem precisar sair de casa e com validade jurídica.

Videoconferência

A videoconferência é ideal para quem precisa conversar ou ter uma reunião com uma ou mais pessoas que não podem estar presentes, seja por distância ou por agenda lotada.

O computador fornece todas as ferramentas necessárias para suprir as necessidades de uma reunião física, como editor de texto e leitor de arquivos e, com a ajuda de um certificado digital, ainda é possível assinar contratos sem a necessidade de estar presente fisicamente.

Você utiliza meios digitais para otimizar o seu dia a dia? Comente e compartilhe conosco as suas experiências.

Conteúdo produzido pela Certisign.

Compartilhe nas Redes Sociais!