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ERP e Agência de Marketing Digital: Saiba por que são essenciais para sua empresa

Publicado: 13 de setembro de 2019 | Por: | Atualizado: 13 de setembro de 2019.

Sabia que a união entre ERP e Marketing Digital pode ser o que está faltando para você ter mais sucesso no meio empresarial? Enquanto o software de gestão centraliza e organiza os dados dos principais setores da empresa, o Marketing Digital abre caminho para novos clientes encontrarem o seu negócio na internet.

Vamos entender, com mais detalhes, como esses dois elementos podem ser úteis? Boa leitura!

Sistema ERP: organização, produtividade e otimização da gestão empresarial

Se você ainda não usa um software de gestão empresarial, é provável que a sua equipe ainda esteja utilizando mais de uma planilha para armazenar dados de diferentes departamentos, não é?

Com o ERP, todas as informações dos setores financeiro, de compras, de vendas, de cadastros e de estoque são armazenadas em um único sistema online e com módulos integrados. Isso otimiza o trabalho da equipe, aumenta a produtividade e resulta em organização de processos.

Vamos entender melhor com um exemplo relacionado às finanças?

Quando clicamos no módulo financeiro, aparecem opções como:

  • Contas a pagar;
  • Contas a receber;
  • Fluxo de caixa;
  • Boletos bancários;
  • Opções financeiras (contas bancárias; formas de pagamento; planos de contas; centro de custos; conciliação bancária; controle de cheques; transferências).

Todos os pagamentos e recebimentos podem ser visualizados com facilidade e o gestor consegue acompanhar as movimentações financeiras a fim de controlar o fluxo de caixa. Ou seja, em uma só tela é possível ter o panorama geral da gestão financeira do negócio: assista um vídeo para conferir como tudo é feito.

Esse controle permite entender o que está acontecendo na empresa e para onde o dinheiro está indo. Os outros módulos, por sua vez, também possibilitam o controle completo das demais áreas da companhia.

Agência de Marketing Digital: mais clientes, mais autoridade, mais vendas

Quando você quer adquirir algum produto ou serviço e precisa de indicações, geralmente recorre aos seguintes meios:

  • Amigos e conhecidos;
  • Familiares;
  • Google.

É ou não é?

As compras online têm crescido significativamente. E não somos nós que estamos afirmando: segundo um levantamento feito pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores já preferem, de fato, fazer compras online.

“Tá, mas o que isso significa?”

Simples: as empresas que garantem as melhores posições nas buscas do Google ganham a maior quantidade de cliques de clientes em potencial. A partir daí, utilizar estratégias para encantar consumidores e aumentar as vendas se torna muito mais fácil.

Entenda: uma estratégia completa de Marketing de Conteúdo que utiliza o blog da empresa, o site institucional e as redes sociais estimula o engajamento, aproxima clientes em potencial da sua empresa e os guia pela jornada de compra, naturalizando todo o processo.

Dessa forma, o consumidor sente que a decisão de compra depende somente dele, já que a aproximação ocorre naturalmente, sem a necessidade de chamadas insistentes e desagradáveis de telemarketing ou e-mails não requisitados.

Vantagens de aliar o ERP às estratégias de Marketing Digital

ERP e Marketing Digital: aliados, se tornam mais fortes!

Mas, quais são as vantagens de aliar seu ERP à estratégia de Marketing Digital? Veja algumas:

  • Aprimorar o relacionamento com clientes e clientes em potencial, inclusive utilizando estratégias de fidelização;
  • Conferir a viabilidade de promoções com o controle de estoque e gerar mais vendas;
  • Ter mais insights para relatórios e conseguir cruzar dados de diferentes períodos, confirmando se a estratégia está gerando resultados.

A possibilidade de emitir Relatórios Gerenciais, fundamentais para a análise geral de dados e dos indicadores de desempenho definidos na estratégia de Marketing, é um dos aspectos mais interessantes do sistema de gestão e que mais auxilia a área de marketing.

Suponha que por meio dos relatórios você descobriu que determinados produtos têm pouca saída, enquanto outros não duram no estoque. A partir daí, por exemplo, é possível realizar ações para liquidar os itens parados a fim de investir nos de mais saída ou até mesmo em novas mercadorias.

Se já entendeu a importância do ERP e Marketing Digital, ótimo, agora só é preciso escolher o melhor software de gestão empresarial do mercado e a melhor agência de Marketing Digital para auxiliar em estratégias voltadas ao seu público-alvo.

Ainda não entende muito bem o que é marketing e como as estratégias funcionam? Então, prepare-se e leia agora mesmo o nosso guia completo sobre o assunto!

2019-09-13T14:34:57-03:00

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