Como o envio de SMS e o CRM são aliados para do resultados

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Publicado: 27 de abril de 2023 | Atualizado: 28 de abril de 2023.

Os profissionais de marketing querem resultados e cada vez mais recorrem a soluções inovadoras e práticas para alcançar seus objetivos de marketing. Um deles é o envio de SMS, que se tornou uma importante ferramenta de marketing. Quando unido a um CRM, seus resultados geralmente são impressionantes. 

Neste artigo, você saberá como o envio de SMS e o CRM se tornam aliados para o alcance de estratégias e mais resultados. Afinal, uma estratégia potencializa a outra e simplifica o processo e eficácia das ações quando colocadas em prática. 

O que são SMS e CRM? 

O SMS refere-se ao serviço de envio de mensagens de texto diretamente para os dispositivos  de destinatários. O CRM significa “Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente” e é uma plataforma de automação que permite às empresas gerenciar sua base de clientes e realizar diversas ações de marketing.

Como o envio de SMS e o CRM funcionam juntos? 

Ao integrar o envio de SMS ao seu CRM, você pode programar envios automáticos de mensagens de texto a clientes, além de criar e segmentar uma lista de leads comerciais nos quais você tem interesse. 

Por exemplo, você pode definir mensagens de texto para serem enviadas automaticamente para lembretes de segurança, promoções, recompensas de fidelidade e muito mais.

A interação entre o seu sistema CRM, o seu banco de dados e o serviço de envio de SMS torna o processo de automação eficiente e rentável. Além do mais, o CRM tende a mapear todas as etapas mantendo um histórico das interações permitindo um gerenciamento completo e simplificado. 

Como usar o envio de SMS e o CRM para melhores resultados? 

Existem diferentes maneiras de usar o envio de SMS e o CRM para alavancar seus resultados de marketing. Alguns exemplos são:

1. Promoções

O envio de SMS permite que você crie campanhas de promoção que irão incentivar as pessoas a comprar seus produtos. Você pode usar seu CRM para identificar quais clientes são mais propensos a comprar determinados produtos e enviar uma mensagem com uma oferta especial para eles.

2. Remarketing

Se você souber quais clientes estão interessados em determinado produto, pode usar o envio de SMS para fazer remarketing e incentivá-los a fazerem uma compra. Por exemplo, você pode enviar mensagens de texto para clientes que mostraram interesse em determinado produto, oferecendo-lhes um cupom de desconto para incentivar uma compra.

3. Atualizações

É comum que os seus clientes possam estar ansiosos por atualizações sobre seus produtos. Com o envio de SMS e o CRM, você pode enviar mensagens de texto automaticamente para mantê-los informados sobre todos os novos produtos que estejam disponíveis, além de novidades e promoções que venham surgir. 

4. Acompanhamento de pedidos

O envio de SMS permite que você envie mensagens para clientes sempre que um pedido for enviado ou entregue. Isso permite que você mantenha-se em contato com elas, além de assegurar que estejam satisfeitos com seu serviço.  

O envio de SMS e o CRM são poderosas ferramentas de marketing que permitem que as empresas se comuniquem facilmente com seus clientes. A integração dessas ferramentas torna o processo de automatização eficiente e rentável.

Se as empresas usarem essas ferramentas de maneira estratégica e criativa, elas poderão alcançar resultados significativos. Se você quer aproveitar todo o potencial de envio de SMS e CRM, então, contrate um serviço especializado e comece a ver os resultados!

Vantagens do envio de SMS para o Marketing

Assim como outras estratégias, o envio de SMS oferece algumas vantagens pelas quais vale a pena investir nessa ação. Uma das principais refere-se a alta taxa de abertura já que a maioria dos usuários visualizam e até interagem com a mensagem. 

A forma como o SMS chega ao dispositivo explica essa vantagem, já que a maioria delas são destacadas em um formato de notificação, o que deixa o conteúdo da mensagem em evidência estimulando a interação. 

Além do mais, vale mencionar o baixo custo de investimento em comparação a outras soluções. De fato, além de econômica, o envio de mensagens é uma opção assertiva e eficaz. 

É de suma importância considerar essa ação integrada ao CRM, principalmente com relação a automação do envio que facilita significativamente o alcance aumentando as oportunidades para o sucesso do negócio.