Tenha na palma da mão 10 excelentes opções de aplicativo para editar imagens e arrase em seus conteúdos

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 21 de junho de 2018 | Atualizado: 20 de janeiro de 2020.

Já precisou editar imagens alguma vez? Se a resposta for sim, provavelmente já viu programas complicados ou ruins para trabalhar. Então o que acha de conhecer uma lista com o TOP 10 dos apps de edição capazes de personalizar as publicações das suas redes sociais?!

Atualmente, as publicações que mais fazem sucesso nas redes sociais são aquelas que possuem conteúdo relevante e são visualmente atraentes.

Sendo assim, para que a sua empresa também apareça com destaque nas mídias sociais é necessário personalizar seus posts com um “algo a mais”

E esse algo a mais pode estar justamente em imagens muito bem produzidas e editadas!

Isso porque, se observar bem, a maioria das publicações nas redes sociais contam com alguma imagem capaz de potencializar ou auxiliar o objetivo do texto do post.

Isso quando o próprio post não é apenas uma imagem. Afinal, muitas vezes uma imagem fala mais que mil palavras, certo?

Por isso, neste conteúdo iremos te apresentar os melhores aplicativos para editar imagens, os quais te ajudarão a otimizar tempo e oferecer um conteúdo de qualidade aos seus visitantes online!

Com isso, você nunca mais vai demorar na publicação de uma imagem porque ela ainda não está pronta ou ainda falta dar aquele retoque extra.

Então, dá só uma olhada neste conteúdo sobre app edição de imagens e aprenda com a gente a deixá-las com a cara da sua empresa!

Por que conhecer os melhores aplicativos de edição de imagens?

Antes de te mostrarmos a lista com o TOP 10 no quesito aplicativo de imagens, em primeiro lugar vale entender o motivo de ter um app de edição de imagens e quais vantagens isso trás para o seu negócio.

Bem, as exigências da atualidade pedem que toda empresa esteja presente nas redes sociais, afinal elas são os canais de divulgação online em maior ascensão no momento!

Com isso, você precisa se preparar e conhecer as características principais de cada rede e, assim, saber como ter um posicionamento relevante e construir uma boa imagem na mente dos usuários.

Por isso, conhecer os melhores apps para editar imagens é fundamental quando se quer ter um perfil atraente nas redes sociais.

Isso porque esse tipo de canal é preenchido diariamente com conteúdos nos quais em sua maioria carregam imagens e, além disso, essas imagens são muito analisadas pelos usuários.

Assim, ter um perfil empresarial no Instagram e/ou no Facebook com certeza demanda tempo e atenção às imagens postadas.

Pois, como já pudemos perceber, quando se quer ter uma postagem mais atraente e completa é recomendável que você adicione a ela uma imagem chamativa e estratégica!

Desse modo, você pode e deve usar aplicativos para editar imagens e tornar o conteúdo visual das suas redes sociais cada vez mais profissional e otimizado!

Conheça benefícios de investir em apps de editar imagens

Bom, conforme vimos no tópico anterior, as redes sociais precisam ser alimentadas com conteúdos visuais bem elaborados e atraentes, assim a sua marca ganha um ponto positivo aos olhos dos clientes e potenciais clientes.

Além do fato de ter fotos com uma aparência mais profissional usando um ótimo programa para editar imagens, outro benefício muito oportuno de usar esse recurso é: você consegue otimizar o seu tempo e gerir com maior praticidade as imagens da sua rede social.

Isso porque um app edição de imagens cabe na palma da sua mão, pois estão dentro de dispositivos móveis e se quiser baixá-lo basta ir na Apple Store ou na Google Play Store.

E com isso você ainda vai economizar dinheiro, pois em vez de gastar com profissionais ou agências de edição de imagens, você mesmo ou alguém da equipe pode fazer essa tarefa.

Se não bastasse isso, outro ponto positivo de usar um bom aplicativo para editar imagens é: você faz a edição e a postagem de forma muito rápida e prática, eliminando maiores dores de cabeça com programas de edição burocráticos e difíceis de administrar.

E então, está curioso e com vontade de conhecer logo um ótimo aplicativo para editar imagens e dar aquela turbinada nas suas redes sociais?

Não se preocupe, pois te mostraremos não um, mas dez deles opções de aplicativo de imagens!

10 excelentes apps de editar imagens

Sim, finalmente chegou o momento de conhecer os melhores aplicativos para editar imagens!

Antes, porém, é importante destacarmos que são inúmeros os formatos desse tipo de aplicativo.

No entanto, neste artigo nos concentramos em mostrar para você somente os 10 melhores e mais adequados aplicativos de imagens para dar um visual mais profissional às publicações das suas redes sociais!

Agora sim, não esperemos mais! Vamos conferir:

1. Aviary

Conheça o aplicativo para editar imagens Aviary

Esse programa para editar imagens é excelente quando se quer incrementar a imagem da sua publicação com textos e decorações.

Isso porque ele dispõe de vários efeitos a serem testados, além da possibilidade de retoques no brilho, contraste e cores.

E, conforme apontado no primeiro parágrafo, é possível inserir textos e decorar a imagem a fim de deixar ela com uma personalização bem interessante!

Quer se convencer ainda mais de que esse aplicativo para editar imagens é uma ótima opção? Então saiba: ele é gratuito e compatível com dispositivos Android e iOS!

2. Adobe Photoshop Express

Conheça o aplicativo para editar imagens Adobe Photoshop Express

Você conhece a marca Adobe, certo? Caso não, saiba que ela é uma das maiores empresas americanas desenvolvedoras de programas de computadores e smartphones.

Isso porque o Adobe Photoshop Express é um aplicativo de editar imagens próprio da marca, a qual inclusive é uma empresa com muita relevância nesse quesito.

Sendo assim, esse recurso de edição corrige pontos específicos das suas imagens e conta com mais de 60 filtros que já vem pré estabelecidos.

Ou seja, ele é um aplicativo para editar imagens excelente em casos nos quais você pode precisar usar um determinado filtro no Instagram e outro diferente no Facebook e demais redes sociais.

Além disso, ele também é um aplicativo gratuito, mas se deseja ter um programa de editar imagens mais completo vale aderir o pacote Adobe, assim as suas opções se tornam ainda maiores.

3. VSCO

Conheça o aplicativo para editar imagens VSCO

O VSCO é um aplicativo para editar imagens excelente se você quer contar com efeitos pré definidos e eliminar o tempo de ficar administrando e alterando-os até finalmente conseguir um do jeito que você precisa.

Além disso, as possibilidades de edição dele também são bastante flexíveis e práticas.

Assim esse recurso cai como uma luva seja você um grande empresário ou alguém que está dando os seus primeiros passos e construindo seu perfil empresarial nas redes sociais.

Ficou interessado? Então corre para uma Apple Store ou a Google Play Store e faça o download desse aplicativo de imagens.

4. Studio Design

Se as suas redes sociais são administradas por você e demais colaboradores, o Studio Design é uma excelente opção, pois ele é capaz de integrar as ações de toda a equipe!

Isso porque ele permite interações entre os usuários do aplicativo possibilitando que as edições de uma mesma imagem sejam compartilhadas.

Por exemplo, se você iniciou a edição de alguma imagem, mas acha que está faltando um “algo a mais” e que esse detalhe pode ser melhor explorado por outro colaborador, basta compartilhar a última versão editada da sua imagem com ele e deixá-lo finalizar a edição!

Muito conveniente, né? Pois é! Esse é o tipo de benefício quando se sabe escolher um bom aplicativo para editar imagens!

E você também pode baixá-lo em uma Apple Store ou em uma Google Play Store.

5. Instagram

Conheça o aplicativo para editar imagens Instagram

Sim, o Instagram também está nessa lista! Pois ainda que o seu uso seja mais direcionado às próprias interações da rede social, ele também oferece ótimas opções quando se precisa editar imagens.

Isso porque a funcionalidade de editar imagens que antes era um pouco mais limitada, contendo somente opções de filtros, agora conta com uma edição muito mais completa.

Sendo assim, os filtros estão mais profissionais e você consegue equilibrar a intensidade dele de acordo com a sua necessidade.

Por exemplo, agora é possível alterar a saturação das imagens, além de regular detalhes como contraste, brilho, cor e testar o melhor lado da imagem, podendo deixar ela de cabeça pra baixo ou de lado, por exemplo.

Esse aplicativo para editar imagens também é gratuito e por ser integrado a própria rede social é altamente recomendável fazer uso da opção de edição de imagem, pois assim o compartilhamento dela no seu perfil do Instagram é muito mais fácil.

Quer uma dica? Conheça ainda mais sobre Instagram para empresas!

6. Perfect 365

O Perfect é um aplicativo para editar imagens essencial quando você precisa postar aquela foto engajadora do time de colaboradores no perfil do seu facebook empresarial.

Isso porque o maior objetivo desse app edição de imagens é aprimorar os detalhes de uma ou várias imagens de rosto.

Ele é capaz de evidenciar as melhorias necessárias e deixar a foto com um aspecto estético mais profissional.

Além disso, esse aplicativo para editar imagens disponibiliza formatos prontos de maquiagem. Sendo assim, é possível contornar detalhes indesejados como olheiras, por exemplo.

Já que estamos falando em aperfeiçoar imagens para as suas redes sociais, a mesma dica do tópico anterior vale neste momento: conheça muito mais sobre o Facebook para empresas!

7. Polarr

Conheça o aplicativo para editar imagens Polarr

Tendo ferramentas similares às do Studio Design, esse aplicativo para editar imagens também permite a interação e compartilhamento de filtros entre os usuários.

Além disso, ele também permite editar e regular mais de dez fatores visuais das suas imagens!

Esse programa para editar imagens também é gratuito e assim como todos os outros listados até aqui, também é compatível com dispositivos Android e iOS.

8. B612

Conheça o aplicativo para editar imagens B612

Sabe quando você faz uma chamada publicitária estratégica e diz que em determinado dia e horário será postado no perfil da sua empresa a foto de um novo produto e que tudo será feito em tempo real?!

Pois o B612 se apresenta como um ótimo aplicativo para editar imagens em casos como esse, isso porque ele te permite fazer edições ao vivo!

Ou seja, no mesmo momento no qual você está tirando a foto é possível regular os efeitos.

Além disso, esse app de edição de imagens também conta com habilitações capazes de ajudar no aprimoramento estético e conta com stickers.

9. Dreamscope

Conheça o aplicativo para editar imagens Dreamscope

Já pensou em fazer uma publicação diferenciada nas suas redes sociais e postar uma imagem com aspecto de pintura dando aquele ar artístico a ela?

Pois saiba que com o uso do Dreamscope isso se torna possível!

Isso porque ele permite fazer uma completa transformação nas suas imagens podendo deixá-las com um aspecto mais lúdico, engraçadas ou até assustadoras!

Excelente opção quando você quiser investir em uma publicação mais descontraída e agradável.

10. Foodie

Você que tem um empreendimento no ramo alimentício ou vai realizar um evento na empresa e quer fazer uma publicação chamativa com as fotos de pratos que vão integrar o cardápio, por exemplo, use o aplicativo para editar imagens Foodie!

Ele é totalmente focado em editar imagens de comida e seu uso é bastante simples: selecione o prato ou alimento fotografado e aplique o filtro mais adequado a ele.

Assim, você deixa a aparência muito mais atraente e capaz de dar água na boca do seu seguidor ou cliente.

Bônus!

Conheça o aplicativo para editar imagens Dreamscope

Desygner é uma ferramenta para composição de imagens. Graças ao seu editor fácil, você pode criar designs profissionais com facilidade.

Ele também possui uma grande galeria de modelos para escolher como flyers, pôsteres, currículos ou postagens para redes sociais que você pode editar conforme desejar. Você pode editar seu texto, suas imagens, adicionar ícones, formas e muito mais.

Esta ferramenta está disponível para iOS, Android e Web.

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Já tem imagens incríveis? Dê um ar profissional às fotos das suas redes sociais!

Te mostramos ao longo deste conteúdo os motivos de ter na palma da sua mão com o seu celular aplicativos de editar imagens completos, práticos e altamente funcionais.

Além disso, destacamos os benefícios de contar com esse recurso de edição de imagens e como o seu tempo pode ser otimizado com o auxílio dele.

Fora isso, listamos dez excelentes opções de aplicativos para editar imagens, todos eles compatíveis com dispositivos Android e iOS e gratuitos!

E então, pronto para dar aquela aparência profissional às imagens das suas redes sociais e ter canais de divulgação online muito mais atraentes?

Por isso, não perca mais tempo e a partir da nossa lista escolha aquele aplicativo de editar imagens que melhor se adequa a proposta da sua empresa e ao perfil dela nas redes sociais.

Tire fotos, edite, compartilhe e viralize com imagens que são a cara do sucesso do seu negócio!

Se quiser ainda mais dicas sobre o assunto confira a nossa outra listagem de app de fazer vídeo e outros conteúdos do blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!