Os melhores aliados na edição de conteúdos

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 2 de outubro de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

Mais do que nunca, no século XXI, a criação de conteúdos de qualidade é de máxima importância.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

O texto, a imagem, o vídeo e, fundamentalmente, os conteúdos colocados num blog, site ou loja online podem garantir a diferença entre o seu sucesso e insucesso.

O mercado está cada vez mais competitivo, várias empresas estão vendo como oportunidade o Inbound Marketing para atrair mais clientes e gerar mais vendas.

Por isso, mais do que nunca, impera uma criação rigorosa de conteúdos de qualidade para que você se destaque e seja referência para o seu público.

E para conseguir criar esses conteúdos de qualidade, você deve saber quais são as plataformas que vão te ajudar a alcançar esse nível de excelência.

Isto é: para que possa fazer uma boa edição dos seus conteúdos, é preciso que saiba quais são os editores que você vai precisar e onde pode encontrá-los.

Vários aspectos devem ser considerados no momento de escolher os seus editores de conteúdos.

Hoje vou te mostrar alguns dos melhores editores que pode te ajudar a fazer a edição dos conteúdos para o seu blog, plataforma ou loja online.

Venha conhecer quais são os seus aliados na hora de fazer a edição dos seus conteúdos!

E-book gratuito com os melhores gatilhos mentais para aumentar suas vendas

1. Editores de vídeo

Os conteúdos de vídeo é um dos formatos que mais atrai a atenção das pessoas e, por esse motivo, hoje existem milhares de plataformas que podem te ajudar a produzi-los.

A apresentação de produtos, as reviews ou simplesmente vídeos inspiracionais e publicitários podem te destacar no meio digital dos demais, colocando-o num melhor posicionamento.

Evidentemente, procurar o melhor software para edição de vídeos, é necessário para que consiga obter um resultado final atrativo, criativo e bem realizado.
Hoje em dia, é possível encontrar vários editores de vídeo na internet, sendo que alguns destes programas são exclusivos para os dispositivos fixos e outros apresentam também versão mobile.

Conhecer as caraterísticas de cada um destes editores é importante para garantir a escolha de um que se adapte às suas necessidades.

Se você não sabe mexer em editores de vídeo, fique tranquilo, hoje já existem ferramentas que que são super simples e didatas.

2. Editores de texto

A criação de conteúdos textuais reina quando se tem uma atividade online e, para que esta possa ser feita, é também importante que tenha um editor de texto à medida das suas necessidades.

Existem vários tipos de editor de texto, que respondem a necessidades distintas. Desde os editores mais simples, até aos editores de texto com interface gráfica, onde você encontrará várias opções, pensadas especialmente para quem precisa criar textos.

Criando uma plataforma onde é possível escrever, editar e rever textos, estes editores cumprem um papel muito importante para quem trabalha com conteúdos textuais e para quem acrescenta texto às suas imagens ou aos seus vídeos, para melhor apresentar os seus produtos ou ideias.

Ainda assim, estes editores podem não ser usados apenas para a criação dos conteúdos online, sendo, na verdade, também muito procurados por quem trabalha a parte interativa dos sites.

Isto acontece porque alguns dos editores de texto no mercado já permitem, também, a criação dos principais conteúdos criados por programadores ou a criação de textos formatados em html, prontos a aplicar nas plataformas digitais, de forma simples e segura.

Dado o vasto leque de opções, entre editores de texto, torna-se importante explorar e encontrar aquele que melhor se adequa à finalidade pretendida.

3. Editores de imagem

Já é uma frase antiga mas que não perde validade com o passar dos anos: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

De fato, as imagens são fundamentais nos nossos dias e, sem elas, quase todos os conteúdos perderiam interesse.

Seja em blogs, lojas online ou simplesmente nas redes sociais, as imagens ocupam um espaço fundamental, sendo particularmente importantes para quem gera um espaço de e-commerce.

Devido à sua grande importância é, por isso, natural que cada vez mais pessoas procurem editores de imagem que permitam a criação dos mais diversos conteúdos ou a melhoria de determinadas fotografias.

Desde a criação de cartazes, à remoção de manchas indesejadas em fotos, os editores de imagem surgem, hoje, como a melhor forma de garantir o aperfeiçoamento dos conteúdos, ajudando a dar uma nova vida às plataformas.

Existem, no mercado atual, inúmeros editores de imagem, para todo o tipo de dispositivo e adequados aos vários sistemas operativos.

Entre as opções disponibilizadas, existem algumas de freeware que são bastante apelativas para quem está a começar a aprender a mexer neste tipo de editor.

Conteúdo produzido por Alexa Coleman.

Compartilhe nas Redes Sociais!