Dicas de vendas para 2019
Um novo ano é sempre uma boa oportunidade para abraçar novas missões e fazer seu negócio crescer de forma promissora.
Com o término de 2018 é chegada a hora de se preparar para divulgar a marca e aumentar as vendas em 2019.
Fazer uma análise aprofundada e crítica do que deu certo e errado no ano anterior pode ser um bom ponto de partida para traçar as estratégias do novo ano.
Isso porque aprender com o resultado de experiências passadas é fundamental para o andamento inteligente e estratégico de um negócio.
Ou seja, com base nas informações do ano que se passou, o empresário deve preparar muito bem o plano de vendas do novo ciclo que se inicia.
A redefinição de metas também é importante para uma nova estratégia de vendas.
Sendo assim, confira no conteúdo a seguir as dicas de vendas para 2019!
O cenário de vendas para 2019
Embora os avanços ainda pareçam tímidos, a expectativa é que, em 2019, os consumidores voltem a um nível de consumo no mesmo patamar em que eles estavam em 2014, o último ano em que houve um registro de crescimento.
Essa retomada era prevista por especialistas econômicos apenas para 2020, mas os números demonstram que, se a economia continuar nesse ritmo, poderá ser uma realidade já em 2019.
O interessante é que diversos setores podem sentir e aproveitar o clima que parece ser favorável.
O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado bastante analítica para identificar novas oportunidades e formas de atingir o público nesse novo ano que certamente traz novas expectativas.
Dicas de vendas para começar agora mesmo!
Embora o ano tenha mudado, algumas coisas só ganharam força. O ambiente digital por, exemplo, continua sendo o carro chefe enquanto canal para atingir os consumidores e atraí-los para se tornar clientes.
Por isso, nossa primeira dica é: invista fortemente no Marketing Digital. Além de continuar estratégias online que já davam resultado no ano anterior você pode também procurar por novas maneiras de evidenciar a sua marca na internet.
Ou seja, identifique oportunidades em novos canais e formas de anúncios cada vez mais direcionadas e personalizadas.
Outra ótima ação para esse ano é aproveitar as tecnologias disponíveis de pesquisa por voz no Google. Quanto mais a sua marca conseguir se atualizar e oferecer mais possibilidades ao público, mais chances a empresa tem de fortalecer sua imagem e conquistar clientes.
Além disso, se você ainda não tornou o seu site responsivo essa é a hora! As pessoas até podem acessar sites ou blogs por meio de computadores, mas com certeza elas fazem isso com muito mais frequência através de seus smartphones.
E se ainda não colocou o Inbound Marketing para rodar, também chegou o momento!
Chega de tentar conquistar consumidores de forma massiva e com mensagens genéricas que focam apenas em números.
O Inbound é a estratégia capaz de levar o consumidor de forma espontânea até a sua empresa, educando ele por meio de conteúdos relevantes sobre o segmento e o valor que o seu serviço tem a oferecer.