Dez segredos do marketing para a geração Z no Instagram

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 29 de outubro de 2021 | Atualizado: 29 de outubro de 2021.

Nascida entre 1996 e 2010 ou com idade entre 5 e 22 anos, a geração Z é o primeiro “nativo digital”. Eles são jovens, ousados, conhecedores de tecnologia, socialmente orientados e os criadores de várias tendências no Instagram Reels, TikTok e outras plataformas de mídia social. 

Tendo crescido com dispositivos digitais, computadores pessoais, smartphones, Wi-Fi, etc., eles mantêm uma participação mais significativa no sucesso geral de uma marca do que suas contrapartes da geração Y. 

Consequentemente, as marcas que não ignoram seu poder e podem se conectar com elas obtêm enorme sucesso, enquanto as empresas que não conseguem chamar sua atenção têm de lutar muito.

Então, como você se conecta com essa geração de especialistas digitais? Quais sites sociais eles preferem? Quais são suas preferências? O que os faz contar com uma marca, mas não com outra? O que os faz manter-se no seu negócio? Como você ajusta suas estratégias de marketing para se conectar com a Geração Z?

Aqui estão dez segredos de marketing para a Geração Z no Instagram:

1 Envolva-se com a Geração Z por meio do marketing do Instagram:

Um estudo experimental revela o fato de que o Instagram tem sido a plataforma preferida entre a Geração Zers. Outras plataformas generalizadas, como Twitter, LinkedIn, Facebook, YouTube, etc., são muito menos prevalentes. 

Significa simplesmente que o Instagram é a plataforma principal que as marcas podem usar para se conectar com esse grupo demográfico de forma eficaz.

 

2 Crie postagens divertidas e envolventes:

A próxima estratégia em seu marketing da Geração Z é garantir que você seja divertido e envolvente o suficiente para atrair a habilidade fantástica da Geração Z de filtrar conteúdo.

Com seu curto período de atenção, você tem cerca de 3-4 segundos para dizer por que eles devem ficar com você antes de seguirem em frente.

E a melhor maneira de manter seus interesses é entretê-los. Considere a criação de vídeos rápidos e divertidos que podem destacar sua marca de uma maneira divertida, envolvente e de fácil digestão.

 

3 Adaptação à abordagem de várias postagens por dia:

Um estudo descobriu que, em média, a Geração Z verifica o Instagram 11 vezes por dia. Esse grupo demográfico tem um apetite para consumir conteúdo continuamente, e uma marca que pode satisfazer esse apetite provavelmente triunfará no marketing do Instagram.

Portanto, as marcas devem considerar a mudança para a abordagem de “várias postagens por dia” da estratégia de “uma postagem por dia”.

 

4 Conecte-se com seus clientes por meio de comentários e conversas:

Postar nas redes sociais é apenas o começo de sua jornada de marketing. Ser ativo e responsivo são as outras etapas importantes que o levam ao seu objetivo. Portanto, certifique-se de agendar as postagens para horários de alta visibilidade para que a maioria de seus seguidores possam se conectar e comentar sobre elas. 

Mas não deixe de responder aos comentários. Mesmo que a afirmação seja dura ou negativa, uma resposta é essencial para mostrar que você se preocupa com seus clientes. Os membros da Geração Z verificam o quão ativa e positivamente você responde aos comentários. 

Quanto melhor você responder, maior será a probabilidade de eles se conectarem com sua marca.

 

5 Construa uma comunidade:

O segredo principal do marketing da Geração Z é construir uma comunidade digital. A geração Z é considerada a geração mais solitária. Portanto, eles adoram se conectar com pessoas que pensam como você. 

Assim, as marcas que os ajudam a se conectar com indivíduos autênticos e intelectuais obtêm mais sucesso do que aquelas que não facilitam tais conexões. 

Você pode considerar hospedar webinars com pessoas reais ou conectar-se com mega influenciadores que incorporam os valores de sua marca com seus identificadores de mídia social. 

Pode ser um criador de bobinas, um líder de pensamento, um palestrante motivacional, um artista, um ativista ou qualquer outro indivíduo.

 

6 Seja transparente e realista:

Ser transparente e realista em sua estratégia de marketing da Geração Z é essencial. A Geração Z não hesita em fazer pesquisas, mergulhar fundo no site de uma marca, ler avaliações, percorrer feeds de mídia social e ler comentários. 

Eles preferem conteúdos realistas aos estilizados que apresentam uma visão inatingível da vida. Portanto, você deve considerar a publicação de conteúdo realista, enérgico e voltado para a Geração Z.

 

7 Crie vídeos e carretéis de IGTV influentes:

O marketing de vídeo é o coração e a alma de sua campanha geral de promoção de marca. Tem sido um grande sucesso entre os Millennials, Gen X e Gen Z igualmente. 

Portanto, a criação de vídeos IGTV e bobinas será o próximo grande passo para envolver a Geração Z e direcionar o tráfego para sua plataforma. 

Embora os vídeos da IGTV sejam muito bem-sucedidos em envolver a Geração Z, a criação de vídeos curtos para bobinas deve ser sua principal estratégia de marketing no Instagram.

Você pode considerar a criação de vários tamanhos de guias de instruções, tutoriais, vídeos explicativos, etc., poste nas suas alças do Instagram e compartilhe-os em outras plataformas populares.

 

8 Ofereça uma experiência compatível com dispositivos móveis:

É um segredo aberto que a geração Z prefere navegar em sites de mídia social com seus telefones celulares a qualquer outro dispositivo. 

Portanto, para envolver esse grupo demográfico com sucesso, você deve considerar a implementação desse marketing da geração Z.  

Certifique-se de fornecer conteúdo responsivo que satisfaça a abordagem mobile-first dos consumidores.

 

9 Mantenha uma forte política de privacidade e segurança:

Privacidade e segurança têm sido uma questão primordial para usuários de mídia social, especialmente a geração Z, nos últimos anos.

Portanto, as marcas que visam esse grupo demográfico devem ser transparentes e confiáveis ​​na coleta de informações dos consumidores e no que eles fazem com elas.

Você pode considerar o envio de notificações aos clientes sobre como manter sua privacidade. É provavelmente a melhor maneira de conquistar a Geração Z. 

 

10 Meça seu desempenho de marketing constantemente:

Invista em uma plataforma analítica genuína do Instagram para avaliar o desempenho de sua estratégia de marketing. Se você tiver dados que forneçam informações sobre o crescimento dos seguidores, alcance de conteúdo, engajamento, desempenho de marketing e muito mais, você pode facilmente ajustar de acordo.  

Conclusão

Atualmente, a Geração Z tem cerca de US $50 bilhões em poder de compra. E eles são considerados o principal grupo demográfico das marcas nos próximos anos. 

Portanto, as marcas devem considerar o marketing para a Geração Z. Seguindo esses dez segredos pouco conhecidos, os profissionais de marketing do Instagram podem efetivamente criar uma campanha de sucesso que envolverá esse grupo demográfico.

Lembre-se de que a produção de conteúdo “realista” ressoa melhor com a Geração Z do que conteúdo excessivamente estilizado.