Aprenda a criar memes e veja a sua empresa fazer sucesso na internet

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 18 de setembro de 2018 | Atualizado: 15 de julho de 2019.

Saber como criar memes da internet é essencial para quem deseja construir uma boa imagem do seu negócio para com seus clientes. Só quem domina a arte de conquistar por empatia consegue se destacar no mercado.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Hoje em dia é muito difícil acessar as redes sociais ou até mesmo uma página na web sem dar de cara com um meme.

E a sensação de que essas publicações sempre fizeram parte do nosso cotidiano até nos fazem perguntar: “Será que isso daqui é no tempo do meu pai?”.

Pois fique sabendo que o conceito de meme é bem mais antigo do que imaginamos mesmo! Afinal ele foi desenvolvido durante a década de 70 pelo cientista Richard Dawkins.

Em seu livro chamado “O gene egoísta” fomos apresentados ao conceito de que meme é uma ideia ou até mesmo uma informação propagada de indivíduo para indivíduo.

Mas foi só no final da década de 90 que começamos a ter contato com essas publicações tal qual conhecemos hoje, graças a um blog que permitia o compartilhamento de links entre usuários.

A partir daí, a cultura do meme só fez crescer e hoje ele pode não ser só usado para nos divertir, como também é uma importante ferramenta no relacionamento com os seus clientes.

Então, para você não ficar de barriga cheia e cabeça vazia, o recado que vamos deixar aqui hoje é bem pequeno e vai te ensinar a criar memes.

Entenda por que deve usar memes para divulgar a sua empresa

criar memes

Criar memes é uma forma simples e rápida de alimentar uma relação com outras pessoas de outros grupos.

Isso porque essa técnica é uma das melhores do mundo para conectar pessoas, afinal quem é que não se contagia com a graça de um meme?

Mas se você pensa que esse momento de descontração não pode ser útil para a sua empresa, está é muito enganado!

Pois ao fazer memes da internet é possível desenvolver um grau de confiança com o seu consumidor ou possível cliente e até uma certa intimidade com eles.

Afinal de contas, associar símbolos do dia a dia deles com a sua marca é uma forma de demonstrar o quanto está antenado as preferências deles.

Além disso, os memes são uma ótima forma de despertar empatia e gerar engajamento com a sua marca.

Viu só como é importante para a comunicação empresarial usar memes da internet?

Para começar a incrementar a sua estratégia de marketing virtual, aprenda no próximo tópico como criá-los.

Saiba como criar memes

Agora que você entendeu a importância de criar memes para a comunicação empresarial, é hora de saber como criá-los.

Mas antes de mais nada, é preciso fazer uma pesquisa para ver quais são os memes da internet que estão em alta e separar aqueles que mais têm a ver com a sua marca.

Senão o resultado da ação vai te deixar se perguntando “Não era para ser diferente?”.

Além disso, pense com carinho no texto a ser inserido na imagem, afinal o casamento entre texto e imagem é a alma do negócio!

Caso queira saber mais sobre o tema, no blog temos mais dicas e exemplos de empresas que usaram memes para campanhas. Mas agora vamos te apresentar as ferramentas para te ajudar a criar o seu.

Trackto

criar memes trackto

Se você acha que tem alguém por trás disso toda vez que uma empresa cria memes da internet, saiba que não é bem assim.

Isso porque não é preciso ser um design para conseguir fazer memes com o Trakto, um site que reune ferramentas práticas para desenvolver diversos tipos de imagens.

E o uso dele é bem intuitivo, para se dar bem na missão basta seguir as instruções da página para conseguir incrementar sua estratégia de marketing visual.

MemeCrunch

criar memes memecrunch

Nesse gerador de memes você tem a acesso a um banco de imagem pronto e organizado para dar asas a sua imaginação.

Aqui é possível utilizar memes da internet mais famosos ou ainda criar o seu próprio graças as inúmeras funcionalidades que ele oferece e compartilhar a imagem nas redes sociais a partir dele.

E tudo isso pode ser acessado da palma da sua mão, pois além da versão web, ele possui um aplicativo para sistemas Android e iOS.

Aviary Photo Editor

criar memes aviary

As funções de editar imagens, como filtros e efeitos, já é bem conhecido do Aviary, mas sabia que também dá para usá-lo como gerador de memes?

Sim, é isso mesmo! Entre suas muitas funcionalidades, o aplicativo te oferece opções para adicionar texto em imagens do seu banco de imagens.

Tudo isso em uma praticidade ímpar de fazer memes direto do seu celular, seja ele Android ou iOS.

Depois disso é só compartilhar o seu meme e correr para o abraço, sem precisar fazer uma oração e torcer para dar certo, afinal, já deu!

Já sabe como criar memes? Então, #partiu compartilhar!

E-book gratuito com os melhores gatilhos mentais para aumentar suas vendas

Nesta publicação você viu como criar memes pode ser uma excelente estratégia para otimizar a comunicação empresarial da sua empresa.

Isso porque utilizar imagens divertidas é uma ótima forma de despertar empatia e estabelecer laços de confiança com o seu público de interesse.

Para isso é preciso saber como fazer memes, não é mesmo? E te mostramos aqui que a tarefa pode ser simples se você pesquisar imagens que relacionadas com a sua empresa.

Depois disso, é só usar uma das opções de gerador de memes que apresentamos e começar a compartilhar as imagens nas redes sociais da sua empresa!

E se você quiser mais dicas, confira a publicação sobre técnicas de marketing digital.

Compartilhe nas Redes Sociais!