Conheça as melhores hospedagens para seu site

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 17 de setembro de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

Diz o velho ditado que: só é lembrado quem é visto. No mundo atual, mais do que nunca, estar na internet se torna necessário para o sucesso de um negócio.

Mas um dos primeiros passos para se criar seu site é escolher um bom serviço de hospedagem! Conheça as 5 melhores hospedagens no Brasil.

Continue a leitura logo abaixo.

1 – Hostgator 

Sem dúvidas a  melhor hospedagem de site é a HostGator. Eleito por muitos usuários como um serviço de ótimo custo-benefício, que inclui até certificado SSL grátis. A empresa de hospedagem é amplamente recomendada pela excelente qualidade do serviço de hospedagem e por ser confiável, segura e que atende bem a maioria dos sites. Assim, quando vemos as ferramentas disponíveis e o preço, fica claro o porquê dela ser considerada a melhor do mercado e a nossa primeira indicação.

Entre os serviços oferecidos pela Hostgator  citamos hospedagem de sites, blogs e lojas virtuais a um preço justo. Também oferece uma hospedagem de site com atendimento personalizado, pagamento em moeda brasileira, pagamentos através de cartão de crédito nacional ou boleto bancário.  

Outro fator importante é que o serviço de suporte da HostGator é em português e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.  É possível resolver problemas ou tirar dúvidas por e-mail ou via chat. 

A HostGator também possui tutoriais no Painel de Controle voltados a ensinar sobre a utilização do WordPress.

Caso precise de um projeto mais robusto,  ela  oferece opções mais avançadas e específicas: como servidor VPShospedagem cloud e dedicado, que são excelente opções para realizar a hospedagem de sites com um maior número de acessos.

2 – Brasilwebhost 

A Brasil Web Host possui seus servidores próprios em Data Center parceiro localizado na cidade de Quebec no Canadá e na Cidade de São Paulo no Brasil. Os Data Center foram projetados com as últimas tecnologias do mercado.

Essa hospedagem tem crescido no mercado pela qualidade de serviço prestado e o ótimo atendimento do suporte (ticket ou whatapp)

Além do suporte via WhatsApp que proporciona um atendimento único e personalizado, você ainda conta com: 

 

Softaculous Premium: Instalação com 1 Clique O Softaculous Premium é uma suite com mais de 417 scripts pré-instalados, entre eles WordPress, Joomla, PrestaShop, OpenCart, Magento. Integrados no painel de controle da hospedagem, podem ser facilmente instalados e gerenciados através de 1 clique.

 

CDN Cloudflare: O Cloudflare é um serviço de CDN. Ele cria uma cópia em cache do seu site e distribui por centenas de servidores ao redor do mundo, reduzindo assim, a carga no seu servidor e aumentando a velocidade do carregamento das páginas do seu site.

Migração de Site: Realizamos a migração de seu domínio (site) gratuitamente. Basta abrir um ticket em nosso Helpdesk informando-nos os seus dados de acesso. Então, nossos técnicos estarão agendando sua migração. *Mediante análise de compatibilidade.

Com planos a partir de R$9,99 por mês é um dos planos mais em conta do mercado.

 

3 – Hostinger

Hostinger possui a melhor hospedagem barata com cerca de 29 milhões de usuários e está presente em mais de 170 países, incluindo o Brasil.

Ponto positivo da Hostinger, é o seu chat em português para tirar dúvidas e ajudar os usuários 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Eles possuem um suporte bem elogiado pelo público. A Hostinger ainda possui uma fase de testes e adaptação aos novos clientes. Ou seja, é possível testar a qualidade da hospedagem de sites deles e caso fique insatisfeito, o cancelamento é feito sem burocracias e o dinheiro é devolvido.

Nessa fase de testes, o cancelamento pode ser feito por qualquer motivo dentro desses 30 dias. Na prática funciona como uma hospedagem com 30 dias grátis para testar o serviço. 

Além disso, o servidor da Hostinger é otimizado para o WordPress (através do LiteSpeed). Assim, o otimização para SEO do site é facilitada.

A Hostinger possui interface intuitiva e simples do painel de administração do site, muito bem elogiada pelos usuários. Mesmo sem possuir conhecimentos técnicos em TI é possível instalar seu site na Hostinger.

4 – Go Daddy 

A GoDaddy é um provedor de hospedagem de sites e também de domínios, como as empresas de hospedagem supracitadas. Possui em torno de 20 milhões de usuários ativos na sua plataforma e está entre as melhores hospedagens.

Suporte de atendimento em tempo real via chat. Ou, caso prefira, também tem um suporte técnico por telefone, (isso ajuda muito os usuários, principalmente para aqueles que não tem muito conhecimento em sites e hospedagem).

Entre seus pontos positivos, ela possui dezenas de modelos pré-estabelecidos para criação de sites, bem como um sistema completo para e-commerces. Assim, ao digitar sua intenção ou ideia na aba de “Criador de sites” da empresa, ele irá te direcionar aos modelos existentes.

Se você quer montar um site em WordPress, a GoDaddy oferece sempre versões atualizadas do em sua  hospedagem. Ela também possui certificados SSL mais recentes à disposição dos clientes, sendo um provedor que disponibiliza bastante recursos para os sites hospedados.

5 – UOLHost

Outra hospedagem de site nacional que está entre as melhores do Brasil, a UOL Host é destaque pela qualidade do serviço.

Essa empresa pertence ao Grupo Universo Online e foi fundada em 2008. Esse grupo ainda é dono de todos os produtos e conteúdo do UOL e de Serviços do PagSeguro.

A UOL Host oferece uma hospedagem que conta com grande infraestrutura. Possui um dos maiores datacenter da América Latina à disposição dos seus clientes.

Muito importante ressaltar que todos os servidores do UOL Host estão hospedados no Brasil. Isso traz confiabilidade e segurança aos usuários.

As cobranças podem ser feitas em moeda nacional, não precisando fazer conversões na hora de contratar o produto.

Premiada com o “Prêmio Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” nos anos de 2015,2016 e 2018. Também foi premiada pelo Reclame Aqui e Revista Época, como melhor empresa da categoria Internet e Servidor/HOST nos anos de 2016 e 2017.

Entre as modalidades que podem ser contratadas, você pode hospedar blogs, e-commerces, pequenas lojas virtuais, site em WordPress, dentre outras opções.