Como vender mais utilizando o Marketing Digital!

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Publicado: 23 de agosto de 2020 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

O objetivo das estratégias de marketing digital é justamente dar maior visibilidade ao seu negócio, ampliando seu campo de ação.

A consequência disso é um aumento significativo nas suas vendas. Porém, para isso, as ações precisam ser aplicadas da forma certa.

Neste conteúdo iremos mostrar como as empresas de sucesso conseguiram conquistar grandes resultados utilizado 4 pilares simples, mas fundamentais!

Planeje antes de agir!

Como dizia Benjamin Franklin: “Se você falha em planejar, está planejando falhar”, o planejamento é a etapa mais importante, se você não realizá-lo corretamente é bem provável que todo o seu projeto não dê certo no final.

Por isso, é essencial que você e sua equipe de marketing se juntem para debater dois temas fundamentais para o planejamento de suas ações:

Qual é a persona que quero atingir?
Quais serão minhas principais palavras-chave?

As respostas dessas duas perguntas farão toda a diferença ao decorrer de sua estratégia, elas precisam ser assertivas, assim, você não sairá “atirando” para todos os lados, não investirá mais do que o necessário e fará uma segmentação inicial de seus leads.

Tráfego: A primeira ação para o sucesso

Após realizar todo o planejamento de sua estratégia, é hora de pensar em como irá atrair os leads e fazê-los engajarem com você.

Para isso, temos duas ações, elas podem ser utilizadas juntas ou apartadas, dependendo do seu planejamento, budget, expectativas e em quanto tempo você quer resultado.

A primeira ação é investir em tráfego de curto prazo, ou seja, em paid media como Google Ads, Face Ads, Insta Ads (varia muito de acordo com sua persona). Essas ações são positivas pois trazem um volume grande de tráfego e retorno.

Porém, é uma ação momentânea. O paid media é um ótimo investimento enquanto seu tráfego orgânico não está performando ou se você quer atingir um resultado a curto prazo. Entretanto, este não é um investimento sustentável, pois o custo aumenta a todo instante.

A segunda ação é investir em tráfego de longo prazo, ou seja, apostar em estratégias de SEO para posicionar sua plataforma (site/blog) de forma orgânica nas primeiras posições dos principais buscadores.

Dessa forma, você ganha mais autoridade, é visto por milhares de possíveis compradores e, muitas vezes, o tráfego orgânico é tão alto que ultrapassa o do paid media.
Mas não pense que é rápido posicionar no Google (por exemplo), é necessário realizar várias ações e seguir seus parâmetros, por isso se chama “ação de longo prazo”.

As duas formas de conseguir aumentar o tráfego de seu site/blog são excepcionais, e para conseguir um ótimo resultado, é indicado realizar os dois em conjunto.

A importância da Conversão

Agora que você já se planejou e está com o tráfego lá em cima, este é o momento de captar os visitantes que estão interessados no seu produto/serviço.

Dentro de uma estratégia de Marketing Digital, você tem diversas maneiras de realizar essa captação de forma eficaz, por exemplo, acrescentando um botão para o Whatsapp ou um Chat em sua página, dessa forma você conseguirá um contato mais direto.

Caso seu produto requer uma venda mais complexa e com várias etapas, o ideal é você adicionar um outra maneira de captar, por exemplo, oferecer uma demonstração do seu produto ou então faça uma análise de como o seu produto pode ajudá-lo e apresente para ele.

Dessa forma você aumenta as suas chances de uma conversão direta, transformando visitantes em leads e, consequentemente, em vendas.

Segmentação e Venda

Fora realizar um planejamento completo, a segmentação é o pilar mais importante! Realizando essa etapa corretamente é possível até mesmo reduzir o CAC da empresa e aumentar a performance das vendas.

Isso acontece por conta da seleção assertiva dos leads que a segmentação oferece, principalmente quando é realizada por meio da ferramenta de automação de marketing.

Uma técnica interessante é aplicar formulários inteligentes, adicionando apenas os campos necessários para segmentar seus contatos de forma mais assertiva e diminuir o seu custo de aquisição de clientes.

Outra função primordial é a possibilidade de utilizar o Lead Score, onde se realiza a classificação dos leads com perguntas assertivas para avaliar se possuem o perfil ideal de compra para sua empresa.

Essas ações são essenciais para alcançar a meta de vendas, já que o lead vai 100% dentro do perfil estabelecido e se encontra no momento de compra, sendo mais assertivo o fechamento do contrato.

Hora da Ação!

Agora que você conhece os 4 pilares para construir uma estratégia de marketing digital infalível para sua empresa e aprendeu que a ferramenta de automação de marketing é essencial para o sucesso, está na hora de começar a produzir seu planejamento!

Ainda tem dúvidas de como começar? Fique tranquilo! Preencha o formulário abaixo e veja como um de nossos especialista pode te ajudar.

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