Como um Sistema ERP com CRM pode trazer resultados no Marketing de Conteúdo

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 26 de agosto de 2021 | Atualizado: 2 de setembro de 2021.

Nos tempos atuais, sabe-se que é essencial que seu negócio disponha de uma alta visibilidade nas plataformas digitais. Esse é um dos mecanismos mais eficientes -se não o mais- para adquirir visibilidade, atingir novos perfis e clientes, para conhecerem e alcançarem o seu negócio.

Mas como ter um diferencial na utilização dos meios digitais? De que modo produzir conteúdos que não sejam genéricos, e que possam atrair outros usuários?

O Marketing de Conteúdo é a resposta para esses questionamentos. É um grande aliado para “sair do óbvio” nas mídias sociais e para atingir outros públicos do setor.

Os resultados no Marketing de Conteúdo são facilmente perceptíveis quando aplicados, uma vez que essa estratégia consiste na elaboração de materiais nas plataformas digitais da sua organização de forma exclusiva e diferenciada para seu público-alvo.

Dessa forma, é possível informar o público e também alcançar novos consumidores com materiais informativos.

O Sistema ERP como ferramenta para a aplicação do Marketing de Conteúdo

Consequentemente, é evidente que a utilização de um sistema de gestão é um grande facilitador na aplicação dessa estratégia. É a ferramenta ideal para elevar as práticas de Marketing através do reaproveitamento na unicidade da informação para garantir a qualidade e a padronização dos conteúdos.

Assim, com um sistema integrado é factível realizar tanto estratégias de conteúdo alinhado com todos os setores da sua organização, quanto elaborar conteúdos personalizados para os clientes e promover resultados no Marketing de Conteúdo.

A diferença entre o uso do ERP como base de dados além do CRM, é que enriquecemos esses dados com as visões das operações reais com os clientes/fornecedores/ demandas e diversos detalhes, que tornam o conteúdo produzido sob essa visão pleno em autoridade e foco.  

Utilizando o ERP adequado seu negócio poderá obter resultados no Marketing de Conteúdo de forma rápida e facilitada, sendo este um grande aliado para usufruir de todos os benefícios que a produção de material exclusivo para o seu público-alvo detém.

Considerando que essa estratégia não visa apenas conservar e informar os clientes atuais, mas também atingir novos públicos, uma vez que publicando conteúdos personalizados no curto prazo, demonstra segurança e expertise no setor da sua organização e a longo prazo.

Como efeito, também pode nutrir o alcance de novos clientes e fomentar a visualização das suas plataformas digitais

É notório que lançar-se no Marketing de Conteúdo fará com que sua organização obtenha grandes impactos positivos, como o aumento do número de clientes.

Deter de uma ferramenta de gestão que tenha módulos consolidados como de CRM e Operações reais estratificadas com linhas de produtos, prazos, volumes, margens e outros, garante uma administração ordenada e com atendimento proficiente. 

Adotando o Marketing de Conteúdo em um ERP

 Com a produção de conteúdo ativa, e dispondo de materiais completos, sua organização torna-se atrativa para os clientes, que estarão informados sobre sua empresa, fazendo com que estes se transformem rapidamente em leads.

Dessa forma, atingindo o público-alvo, sua empresa cumprirá uma das primeiras etapas do funil de vendas.

Por intermédio do Sistema ERP, torna-se possível fazer com que os dados do CRM estejam estratificados, facilitando todo esse processo, e contribuindo para a obtenção de resultados efetivos no Marketing de Conteúdo.

Além disso, a visualização via KANBAN que o Sistema detém, concede ao usuário uma contemplação das metas e objetivos da organização de forma nítida. E claro, possibilita que a empresa faça toda a programação de publicações do Marketing de Conteúdo também.

Em suma, fica evidente que com um bom ERP torna-se possível manter todos os setores da sua empresa interligados. A área do Marketing terá todas as ferramentas e feedbacks dos setores para a elaboração do material do Marketing de Conteúdo, atingindo o público-alvo e novos clientes para sua organização.

Em um mercado tão competitivo e tão exigente, conte com novas estratégias de publicidade e obtenha sucesso!

Agende uma consultoria gratuita com um especialista e descubra como o Sistema ERP pode trazer resultados no Marketing de Conteúdo.