>>Como fazer o currículo para uma vaga no digital em 2020?

Como fazer o currículo para uma vaga no digital em 2020?

Publicado: 18 de dezembro de 2019 | Por: | Atualizado: 18 de dezembro de 2019.

O mercado digital parece ser imune à crises, contando com cada vez mais vagas e atraindo mais profissionais, que estão trocando o mercado tradicional por vagas em empresas que trabalham pela Internet.

Mesmo com toda a mudança e transformação digital, algumas coisas permanecem a mesma. Uma delas é a necessidade de ter um currículo para apresentar em busca de novas oportunidades de emprego.

No entanto, será que os currículos para quem busca uma vaga no mercado digital em 2020 devem ser iguais aos tradicionais? Provavelmente não.

Por isso, se você está em busca de alguma oportunidade de trabalho no mercado digital, siga a leitura para aprender como fazer um currículo perfeito para a área!

Como fazer um currículo para uma vaga no digital em 2020?

O mercado digital pode ter o mesmo funcionamento básico que o tradicional, como a necessidade de criar um currículo, comparecer à entrevistas de emprego e dinâmicas, mas também conta com características únicas.

Por exemplo, o mercado digital é muito mais rápido e acessível. Qualquer um pode começar a buscar uma vaga agora mesmo.

Essas características exigem que os candidatos a vagas de emprego adotem estratégias específicas para serem selecionados. Veja a seguir algumas das melhores dicas para criar um currículo para vaga no digital em 2020!

Seja criativo!

Se tem uma característica que é exigida no profissional do digital é a criatividade. Afinal, espera-se que as pessoas que fiquem com as vagas disponíveis sejam verdadeiros solucionadores de problemas.

Além disso, uma das características de fazer com que as vagas no digital sejam mais acessíveis é que, por consequência, elas são mais disputadas também.

Por isso, é essencial que você consiga se destacar da concorrência. A melhor maneira de fazer isso é ser criativo, captar a atenção dos recrutadores e conseguir transmitir sua mensagem para eles.

Portanto, busque maneiras novas de fazer o seu currículo ao explorar a sua criatividade. Que tal fazer um currículo em vídeo ou em podcast?

Seja direto

O mundo digital é rápido e não tem tempo a perder. Não é à toa, por exemplo, que já existem pesquisas que mostram que a nossa atenção média diminuiu com a Internet.

Isso significa que você não pode perder muito tempo no seu currículo. Toda e qualquer informação que não seja extremamente relevante para a vaga de trabalho deve ser removida.

Você fez um curso de salva-vidas há 4 anos, mas está procurando uma vaga de designer? Então não mencione essa informação.

Mostre suas habilidades na prática

Uma das vantagens de buscar emprego no digital é que você pode mostrar as suas habilidades na prática, especialmente se você for criativo.

Por exemplo, se você busca por uma vaga como designer, é ideal investir muito tempo no visual do seu currículo, não é mesmo? Já se a vaga é para um copywriter, que tal escrever um conteúdo convencendo o seu recrutador a contratá-lo?

Seja qual for a sua vaga, é possível criar uma maneira criativa de mostrá-la na prática em seu currículo. Especialmente se ele for online.

Modelo de currículo para estudante

A entrada no mercado de trabalho traz muitas inseguranças. Devido a esse motivo, é importante procurar instruções quando se é estudante, para poder entregar currículos vencedores.

Muitos estudantes buscam formas efetivas para criar um currículo que seja completo e objetivo. Veja aqui estas dicas sobre o modelo de currículo ideal para estudantes.

Quais as vantagens de fazer um currículo online?

Pois é. Você já pensou na vantagem de não precisar baixar currículo para preencher para encontrar trabalho? Pois isso é possível com um currículo online.

Um currículo online é aquele que está disponível na Internet e você pode acessá-lo (e enviá-lo) a qualquer momento. Não está convencido? Ok, confira algumas vantagens desse recurso a seguir!

Esteja preparado para qualquer situação

Uma das vantagens de ter um currículo online é que ele estará disponível em qualquer momento e situação. Encontrou um conhecido no bar que quer seu CV? Basta mandar para ele pelo WhatsApp. Simples e fácil!

Mostre que é alguém ligado nas novidades

O currículo online pode ser um diferencial pois mostra que você está atualizado nas principais novidades e é um heavy user de tecnologia. Ideal para quem quer trabalhar no digital!

Reúna todas as informações em um só lugar

Um dos benefícios do currículo digital é que ele já reúne todas as suas informações básicas em um só lugar. Nome, idade, meios de contato, mídias sociais, portfólio… fica tudo em um lugar só.

Dê destaque ao que é mais importante

Um dos benefícios do currículo online é que ele não precisa seguir nenhum padrão ou formato. Por isso, você pode dar foco e atenção ao que é mais importante na sua área.

Agora que você já entendeu como montar um currículo online matador para conseguir as melhores vagas do digital em 2020, só precisa começar a procurar pelas vagas de emprego nos sites online e arrasar na entrevista!

E aí, o que achou do conteúdo? Ele foi útil para você? Então deixe um comentário com sua opinião no campo abaixo!

2019-12-18T13:16:13-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing Conheça a Plataforma Ideal Marketing