Como fazer marketing para hamburgueria delivery?

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Publicado: 4 de agosto de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.

Saber como fazer marketing para hamburgueria delivery é importante para toda lanchonete que está no Rappi ou qualquer outro aplicativo de entregas, inclusive se trabalhar com o processamento de pedidos por conta própria, em um app interno ou via WhatsApp.

Afinal de contas, o marketing é um dos principais fatores que trazem novos pedidos para uma marca do tipo, especialmente de consumidores que não conhecem os seus pratos.

Hoje em dia, o delivery assume uma importância significativa para as hamburguerias e outros tipos de lanchonetes no Brasil. Por causa do crescimento de aplicativos desse tipo, é possível até que as empresas trabalhem apenas com o delivery, nas chamadas “dark kitchens”, cozinhas que só funcionam para atender via entregas, sem receber consumidores em um salão.

Portanto, dá sim para viver só de entregas com a sua lanchonete. Só é necessário saber como fazer marketing para hamburgueria delivery.

No entanto, a dificuldade é justamente essa. Saber como fazer bons lanches pode até ser mais fácil de aprender do que como fazer marketing para hamburgueria delivery. Quer ver algumas dicas que podem ajudar? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como fazer marketing para hamburgueria delivery: 4 dicas

1. Cadastre sua hamburgueria em um aplicativo delivery

Se a sua hamburgueria já trabalha com delivery, você deve saber quais as dificuldades de ter o seu próprio serviço de entrega.

Baixo orçamento para contratar entregadores, pouco alcance de rotas de entrega, e baixa capacidade para oferecer mais entregas por noite são só alguns dos problemas que podem ocorrer quando você procura focar na administração de sua hamburgueria e lidar com o sistema de delivery.

Por isso, muitos restaurantes optam por terceirizar o serviço de entrega com os principais aplicativos disponíveis. As empresas que oferecem esse serviço se encarregam de lidar com a administração das entregas, abrindo espaço para seu estabelecimento otimizar a produção e investir em outras áreas.

Além disso, os grandes aplicativos contam com seu próprio investimento em marketing, o que irá trazer muitos mais clientes para a sua hamburgueria do que se ela estivesse por conta própria.

2. Entenda seu público-alvo

Estude quem são seus clientes para entender onde encontrá-los. Você deve traçar um perfil completo com idade, gênero (se houver), faixa econômica, e o mais importante que são os hábitos diários, costumes, cultura e como consome publicidade.

Este último item dará a resposta de como se conectar com seu público. Por exemplo, se forem jovens, independentes financeiramente, que consomem redes sociais e jogos em grande quantidade, é para lá que sua hamburgueria deve ir, com engajamento orgânico e alto investimento em anúncios.

3. Trabalhe com redes sociais

É nas redes sociais que os maiores consumidores de hamburguer e lanches se encontram. Para se ter uma ideia, só o Facebook tem 127 milhões de usuários brasileiros ativos, com o Instagram registrando 66 milhões. E é nelas também que você irá conhecer de perto os seus clientes, e criar um vínculo que fará o seu restaurante ser o favorito deles.

Poste com frequência e mantenha suas redes sempre relevantes, para que as pessoas saibam mais sobre a sua hamburgueria e se interessem em experimentar.

A melhor estratégia para hamburguerias nas redes sociais é apostar na beleza dos seus lanches. Tenha uma boa iluminação e uma máquina que tire fotos com bastante definição. Então monte seus lanches mais bonitos e tire fotos sensoriais, que despertem o desejo de quem está vendo a imagem.

Por exemplo, foque naquele lanche em que o hambúrguer está brilhante, o bacon bem crocante, o pão tostadinho. Coloque um refrigerante bem borbulhante e gelado do lado e isso transmite ao seguidor todas as sensações de comer aquele lanche. É isso que vai vender.

Aproveite os Stories no Instagram, por exemplo, para mostrar um pouco do dia a dia e gerar engajamento. Isso aumentará seu alcance e permitirá que você tenha mais base para fazer anúncios depois.

4. Trace uma estratégia de marketing

Qual é o seu principal objetivo? Trazer mais clientes? Fidelizar os antigos? Cada meta requer ações específicas para ser alcançada de forma correta.

Por exemplo, para trazer mais clientes para seu estabelecimento, é necessário trabalhar principalmente o alcance de seus anúncios pagos, para que novas pessoas possam conhecer a hamburgueria e tornar-se clientes.

Outra forma de atrair mais pessoas, é trabalhar com influenciadores específicos do nicho de seu público-alvo, para que eles apresentem a hamburgueria para seus fãs. Defina seu objetivo e então estude todas as formas possíveis de chegar até ele.

Agora que você viu como fazer marketing para hamburgueria delivery, é hora de colocar essas dicas em prática para ter o melhor resultado possível em sua empresa.

Lembre-se de explorar ao máximo o potencial das imagens dos seus produtos, poste sempre nas melhores horas, use anúncios e interaja com os seus seguidores. A ideia é gerar engajamento e despertar o desejo em quem ver o seu material online.

Gostou das nossas dicas? Na sua opinião, vale a pena ter uma hamburgueria delivery? Comente abaixo!