Como atrair clientes para autocenter: entenda o que realmente funciona

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Publicado: 5 de abril de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Preocupado em saber como atrair clientes para autocenter? Então é provável que você já tenha lido muitos artigos, baixado muitos ebooks e visto muitos vídeos no YouTube.

Mesmo assim, nada funciona, correto? Se esse é o seu caso, saiba que você não é o único. Infelizmente, esse é um cenário mais comum do que parece, e não somente no setor automotivo, mas basicamente em todos os setores.

Muitos produzem conteúdos focados em atrair as pessoas, garantem conhecimentos fantásticos e vão fazendo promessas atrás de promessas.
Enquanto isso, os clientes assistem lives, baixam e-books, compram cursos, depois mentoria, depois consultoria e nada dos resultados melhorarem.

A má notícia é que não há fórmula mágica para colocar clientes no seu estabelecimento, independentemente do setor. Você nunca encontrará essa resposta.

A notícia boa é que não é preciso fórmula mágica. Aprender como atrair clientes para autocenter é questão de um trabalho base, análise de dados e diversos ajustes.

Quer saber como colocar isso em prática? Então veja o que realmente funciona para o setor!

Como atrair clientes para autocenter: 5 ideias que realmente dão resultado

1. Invista em Marketing de Conteúdo

A primeira estratégia para poder atrair clientes para um autocenter é investir em Marketing de Conteúdo.

Hoje em dia, essa é a ferramenta mais útil para quem quer atrair clientes no setor automotivo. Os números não mentem.
Para começo de conversa, o Google tem 100 bilhões de pesquisas mensais. Isso faz com que ele seja o maior direcionador de tráfego na Internet.

Nenhuma outra plataforma é capaz de gerar tanto tráfego on-line para uma estratégia digital.

Além disso, 95% de todos os clientes do setor automotivo iniciam sua jornada de compras por intermédio de uma pesquisa no Google.
Logo, investir em Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de atrair essas pessoas para o seu site.

No entanto, não basta apenas produzir conteúdo. É necessário que esse conteúdo seja estratégico e com foco em conversão.

Além disso, é importante trabalhar com todas as outras ferramentas (como SEO e criação de autoridade) para poder aparecer com destaque nos resultados de pesquisa do Google.

Vamos dizer, por exemplo, que você tenha uma loja de pneus e queira atrair seu público.

É importante trabalhar com conteúdos bem amplos, como dicas para escolher pneus, mas é essencial investir em conteúdos focados em conversão, como uma lista com os melhores pneus 175/65 R14.

Esse conteúdo parece muito especializado, mas atrairá um público pronto para comprar.

2. Faça ações com influenciadores que engajam de verdade

Você provavelmente já ouviu falar nos influenciadores digitais. Mas será que vale a pena trabalhar com eles no setor automotivo? A verdade é que vale a pena sim. Mas depende muito de quem seja o influenciador.

O primeiro ponto a se ter em mente é que um influenciador só é interessante para a sua estratégia publicitária se ele realmente influenciar as pessoas.

Se for alguém só famoso, não vale a pena. É essencial que a pessoa gere engajamento e que faça os seguidores realizarem certas ações.

O segundo ponto a ser considerado é que aquele influenciador precisa ter como público o seu público-alvo. Afinal de contas, por melhor que seja o influenciador, ele não consegue converter um público que não se interessa pelo seu produto.

3. Tenha uma estratégia de redes sociais de 3 etapas

As redes sociais são ferramentas vitais para a conversão de clientes on-line. No entanto, é importante saber como usá-las da maneira certa, ou seja: usando a estratégia de 3 etapas. São elas:

  • atração: produzir conteúdo viral que vai expandir o alcance da sua página;
  • nutrição: produzir conteúdo que vai posicionar sua marca como especialista;
  • conversão: produzir conteúdo que vai incentivar o cliente a comprar.

4. Explore canais que seus concorrentes ainda não usam

Muitas pessoas que hoje são grandes mestres do Instagram, ocupam essa posição porque chegaram lá primeiro.

O mesmo vale para o TikTok, o Facebook, Twitter e por aí vai. Quem chega primeiro, tende a ditar as regras e ter mais sucesso na área.
Portanto, explore ferramentas e canais que seus concorrentes ainda não usam. Esteja lá primeiro para se posicionar melhor e impedir o crescimento dos seus rivais quando eles finalmente chegarem.

5. Use análise de dados para otimizar seus anúncios

Por fim, entenda que o marketing digital é mensurável, o que permite uma avaliação constante dos dados gerados por cada ação. Portanto, invista mais e mais em análise de dados para poder otimizar cada estratégia ao máximo.

Foi possível ver que o segredo de como atrair clientes para autocenter é trabalho de base, análise de estatísticas, ajustar o que está errado e repetir o processo, né?

Não tem mais o que fazer a não ser entender qual é o fluxo de clientes do setor e se posicionar para que ele chegue até você. Simples assim! Mas, ao mesmo tempo, é bastante complicado.

Portanto, é importante começar a trabalhar nisso agora mesmo.

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