Saiba como administrar melhor seu tempo no trabalho

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Publicado: 24 de julho de 2019 | Atualizado: 27 de fevereiro de 2023.

O dia a dia das pessoas é cada vez mais corrido e 24 horas até parece pouco para a realização de tantas atividades, não é mesmo? 

No entanto, se conduzirmos bem nosso tempo, as tarefas tendem a fluir melhor.

Com disciplina e organização o dia pode ser bem mais produtivo. 

Quer descobrir como administrar melhor seu tempo no trabalho? Então confira essas dicas:

Acordar cedo

O dia de um trabalhador precisa começar cedo. Sabe aqueles 10 minutinhos que você fica a mais na cama? Eles fazem toda a diferença para você ter um dia mais produtivo, e é comprovado! 

Isso acontece porque, no amanhecer, nossas mentes ainda estão frescas e livres de qualquer tipo de preocupações. 

Dessa forma, a tendência é que consigamos programar melhor nossas atividades do dia, tomar decisões rapidamente e responder e-mails, por exemplo.

Listar seus afazeres

Tenha uma agenda organizada e sempre liste as atividades que você precisa realizar. 

É interessante que os compromissos sejam colocados em ordem de importância, para que você consiga fazer o que é mais necessário primeiro, deixando em segundo plano as tarefas menos importantes.

O ideal é ter duas listas, uma com as tarefas e atividades da semana toda, e outra com atividades diárias, de forma mais detalhada.

Organizar o ambiente de trabalho

Se você é um profissional que possui uma mesa com muitas pilhas de papel, precisa mudar de postura agora mesmo. 

Mantenha sua mesa limpa e organizada, arquive os documentos que não estiver utilizando.

A regra também é válida para seu computador, que deve ser bem organizado, com arquivos separados em pastas por clientes ou tipos de produtos vendidos, por exemplo.

Isso ajudará a encontrar os documentos mais facilmente quando for necessário, otimizando os processos de trabalho, deixando tudo mais rápido e eficiente.

Esse é um perfil que o mercado de trabalho valoriza na hora da contratação, pois uma pessoa bem organizada, na vida e no trabalho, tende a ter resultados melhores.

Não desviar sua atenção

Evite se desviar do foco de seu trabalho, isso pode fazer com que haja atraso em suas atividades.

Uma boa ideia pode ser deixar o celular em sua gaveta e no modo silencioso, além de, claro, não acessar suas redes sociais no computador. 

Assim você evita perder tempo olhando aquelas fotos do fim de semana que seu amigo postou no Facebook ou aquele vídeo de humor do grupo no WhatsApp.

Grandes times são formados por pessoas que sabem aproveitar o seu tempo da melhor forma possível, otimizando suas tarefas para não ter perca de tempo. 

E grandes empresas seguem esse mesmo caminho, elas possuem uma gestão estratégica para contratar apenas pessoas com esse perfil.

Pois sabem que, mesmo com os altos e baixos do mercado, com um time forte e competente é possível superar todos os obstáculos.  

Fazer pequenas pausas

Quando já estamos trabalhando há muitas horas, a tendência é que não consigamos reter totalmente a atenção no trabalho, o que pode resultar em erros nos afazeres.

É por isso que pequenas pausas são tão proveitosas e precisam ser feitas todos os dias. 

Tire meia horinha da sua tarde para caminhar na rua, tomar um café, conversar com um amigo. 

Desse modo, você irá retornar ao trabalho com mais energia e com muito mais ideias para solucionar os possíveis problemas!

Viu como administrar melhor o seu tempo não é algo tão difícil quanto parece? 

Agora é só seguir essas instruções. Assim, você traz mais tranquilidade para sua rotina e ainda contribui para aumentar sua produtividade.

Administrar seu tempo melhora sua qualidade de vida! 

Agora aproveite essas dicas para otimizar a sua empresa através do marketing digital.

Conteúdo produzido por Ana Araújo da empresa Reachr

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