Como a criação de conteúdo pode te ajudar a aumentar as suas vendas

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 9 de agosto de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

A Internet é uma das ferramentas mais poderosas que qualquer empresário pode utilizar. Hoje, é até possível administrar um negócio inteiro a partir de um smartphone.

Uma das melhores maneiras de usar a Internet para crescer e sustentar seu negócio de comércio eletrônico é por meio do Marketing de Conteúdo.

Este guia definitivo para marketing de conteúdo é focado especificamente em negócios de comércio eletrônico, mas as informações neste guia serão úteis para qualquer pessoa que queira usar a Internet para o aumento de suas vendas.

Não sabe por onde começar? Este guia o ajudará a adotar objetivos específicos, entender seu público-alvo e descobrir o tipo certo de conteúdo que melhor se adapta ao seu mercado.

Neste guia, também cobrimos diferentes plataformas de mídia social com estratégias específicas para cada uma, design gráfico, como fazer blogs de sucesso e até mesmo usando influenciadores e celebridades da internet para ajudar a crescer sua marca.

Por fim, examinaremos as expectativas exigidas de seu tempo e recursos para uma campanha eficaz e quais habilidades e talentos serão necessários para construir uma equipe de marketing de sucesso.

Você também terá um melhor entendimento do que pode fazer mais sentido para o seu negócio. Isso pode ser fazer tudo sozinho, construir uma equipe de marketing interna ou terceirizar parte ou tudo para uma agência de marketing digital especializada.

O resultado final é que, se você não estiver usando o marketing de conteúdo em seu potencial máximo, seu negócio nunca alcançará seu potencial máximo. Vamos mudar isso.

Vamos dar uma olhada em tudo o que você precisa saber sobre como usar o marketing de conteúdo para expandir seu negócio de comércio eletrônico.

Adote metas inteligentes

O primeiro passo que você deve dar com sua campanha de marketing de conteúdo é definir metas inteligentes.

Você já deve ter ouvido falar de “Metas inteligentes”. Inteligente é um acrônimo simples que significa “Específico, Mensurável, Atingível, Relevante e Oportuno”. É importante manter essas ideias em mente.

Sua meta geral pode realmente ser obter mais vendas, mas você deve ser mais específico sobre as etapas individuais que irão atingir mais vendas.

Aqui está um exemplo de alguns objetivos específicos em que você pode querer se concentrar:

  • Obter o tráfego do seu site em até 100.000 visitas por dia.
  • Ter uma presença nas redes sociais com 50.000 seguidores.
  • Criar uma lista de e-mail com mais de 50.000 assinantes.
  • Produzir 10 vídeos de alta qualidade para mídia social.
  • Escrever 10 blogs incríveis para distribuir na web.

Como você pode ver, há muitas partes de uma campanha de marketing de conteúdo e seu trabalho será priorizar uma lista de metas inteligentes para atingir o quadro geral.

  • Você deve priorizar seus objetivos com base no que acha que precisa primeiro.
  • Se você já tem um ótimo site com muito tráfego, talvez se concentre nas redes sociais.
  • Se você não tem blogs em circulação, deve pensar em escrevê-los.
  • Não tem uma grande lista de e-mail? Trabalhe nisso. Sem vídeos? Trabalhe nisso.

As prioridades dadas aos objetivos de uma boa campanha podem ser diferentes para cada pessoa. Quais são os seus números-alvo para cada meta? Defina suas metas e avalie seu progresso.

Claro, certifique-se de que seus objetivos e metas sejam alcançáveis ​​e realistas.

Seria ótimo ter um milhão de pessoas seguindo você nas redes sociais em uma semana, é claro, mas isso provavelmente não é realista. Portanto, seja real.

Considere cuidadosamente a relevância de seus objetivos para seus objetivos mais elevados.

Compreenda perfeitamente o seu público

Uma das coisas mais importantes a se considerar antes de comunicar qualquer coisa a alguém é algo chamado “análise de público”. Esta é a pesquisa de seu público-alvo.

Todo o motivo por trás do marketing de conteúdo é estabelecer um relacionamento eficaz com seu público.

Você precisa que seu público sinta que você os entende.

Se você já teve a experiência de olhar para uma marca ou empresa e pensar “Sim, é exatamente disso que preciso!” você já entende o quão importante é este princípio.

Nada disso é um acidente. Para entender seu público, você precisa saber com qual público deseja se comunicar.

Direcione-os com o tipo certo de conteúdo

Depois de identificar e entender completamente tudo sobre o seu público, é hora de se concentrar em se comunicar exclusivamente com eles.

Agora você precisará determinar os métodos principais que pode usar para alcançá-los. Isso também exigirá uma boa quantidade de tempo e pesquisa.

A primeira coisa que você deve fazer é transformar sua marca em um espelho de seu público. Considere a aparência deles, como falam, nuances específicas na linguagem que usam quando falam.

Mídia social

Como mencionado anteriormente, a mídia social é uma mina de ouro quando se trata de possíveis interações e conexões. Um dos maiores recursos do uso de mídia social para sua campanha de marketing de conteúdo é que é muito fácil configurar e criar contas, é totalmente gratuito.

Embora a mídia social seja frequentemente considerada uma plataforma dominada por adolescentes, 71% dos adultos com acesso à Internet usam a mídia social. Quase todas as empresas se beneficiarão com uma forte presença nas mídias sociais, especialmente nos varejistas online de comércio eletrônico.

Uma das coisas mais importantes a lembrar sobre uma campanha de mídia social é oferecer uma forma muito menos formal de marketing e comunicação. Lembre-se de que a mídia social é principalmente um lugar onde os amigos se reúnem para serem … sociais.

É importante que você se torne parte da conversa, em vez de simplesmente aparecer como um anúncio.

É importante chamar a atenção sendo envolvente. Se você estiver fazendo certo, outras pessoas compartilharão seu conteúdo.

Como podemos observar, a criação de ótimos conteúdos voltados exatamente para o seu público alvo pode aumentar as suas vendas, além de fidelizar seus clientes, pois quando os usuários olham para uma empresa que realiza publicações interessantes e de valor, eles conseguem observar que é uma empresa em que eles podem confiar.

Dessa forma sua gama de clientes só aumentará, e consequentemente sua reputação e lucros também, comece agora mesmo a utilizar nossas dicas, pois com certeza você vai ver os resultados.