Chatbot em marketing e vendas: como utilizar estrategicamente?

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Publicado: 19 de outubro de 2021 | Atualizado: 19 de outubro de 2021.

Saiba como um chatbot em marketing e vendas pode ajudar seu negócio de forma estratégica! Adote a comunicação automatizada na sua empresa.

O que é um chatbot em marketing e vendas?

A primeira etapa é entender o que são os famosos chatbots. A definição é simples: são softwares que simulam diálogo humano em perguntas pré-definidas. Por isso, na maioria das vezes, são aplicados em processos repetitivos para otimizar o tempo da equipe de atendimento.

Portanto, um chatbot é basicamente um serviço de mensagens automáticas capaz de efetuar um atendimento prévio ao público. Você já foi atendido por meio de mensagens automáticas em algum serviço online?

Desde um simples “Bom dia, como posso ajudar?” até uma lista de números específicos que o direcionam para determinados serviços? Pode ter sido por meio de um chatbot! Portanto, adotar um chatbot em marketing e vendas é algo positivo quando pensamos em atendimento ágil, assertivo e organizado.

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Chatbot em marketing e vendas: como usar estrategicamente?

O uso de chatbot para os seus canais de comunicação é capaz de trazer benefícios interessantes. Dentre eles: agilidade, praticidade e organização. Ademais, uma comunicação mais dinâmica e modernizada para o seu negócio. Você ainda não é adepto a este tipo de ferramenta? 

Bom, está na hora de considerar se render aos avanços tecnológicos que são super úteis para os negócios. Assim, veja algumas vantagens de aderir ao uso de chatbot em marketing e vendas.

Recepcione bem o seu público.

O uso de chatbot em marketing e vendas possibilita que você consiga responder o seu público prontamente. Por isso, use e abuse das mensagens de boas-vindas e venda bem a proposta do seu negócio!

Não deixe os clientes esperando com chatbot em marketing e vendas

Ao aderir a esta facilidade, é possível conversar com seus clientes em tempo integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mesmo que você não esteja trabalhando naquele momento.

Faça prospecção de leads com mais facilidade.

No passado, ter um bom cartão de visita era primordial. Hoje em dia, os cartões físicos ainda são importantes. Entretanto, é preciso considerar que modernizações – como o uso de chatbots para WhatsApp – também contam como “cartão de visita” para os novos clientes. É necessário se modernizar e estar preparado para recepcionar os leads de maneira mais arrojada.

Quer ler um pouco mais sobre chatbots? Então confira os conteúdos a seguir:

Além disso, os chatbots funcionam em tempo integral. Ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana e são capazes de mesclar comunicação automatizada com humanização. Alguns clientes sequer perceberão que estão falando com um bot!

Mas como adotar um sistema de comunicação automatizada na minha empresa? Empresas de todos os portes e segmentos podem adquirir um serviço estratégico como este?

O que é o Mktzap: chatbots e comunicação automatizada para o seu negócio

O uso de chatbots para canais digitais pode ser feito com uma a ajuda de uma empresa especializada em comunicação automatizada. O Mktzap é uma solução digital que integra diversos canais de comunicação. Dentre eles, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, WebChat e Instagram em um mesmo painel.

Portanto, isso facilita a organização de mensagens e pode otimizar o trabalho da sua equipe. Assim, você não deixa os clientes esperando e consegue atendê-los de forma padronizada – mas sem perder o toque humano tão necessário, mesmo em relações virtuais.

Esta é uma ferramenta voltada para pequenos, médios e grandes negócios de todos os segmentos. Ademais, os planos de assinatura têm preços variáveis. Ficou interessado ou interessada? Então entre em contato com o time de vendas New Way e tire suas dúvidas. Use o Mktzap ao seu favor!

Acesso o e-book gratuito “Guia definitivo de chatbots para negócios”

Para muita gente, o uso de chatbots e outras ferramentas virtuais ainda é um pouco intrigante, não é verdade? Por isso, nós te recomendamos o “Guia definitivo de chatbots para negócios”. Dessa forma, você irá saber como automatizar seu atendimento digital e alcançar resultados surpreendentes. 

Artigo produzido pela equipe da New Way, pioneira em comunicação automatizada