Assessores de marketing divulgam notícias sobre influencers para melhorar credibilidade

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Publicado: 6 de julho de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

Os influenciadores digitais nunca estiveram tão na moda quanto agora. Normalmente, esse tipo de profissional tem uma grande camada de fãs e, por conta disso, precisa tomar algumas medidas de segurança para que possa participar de seus eventos.

Quando seus vídeos ganham um alcance global, os influenciadores passam a viver como celebridades, nesse caso, tê-los como parceiros se torna uma grande oportunidade.

Atualmente, a mídia tem dado muita atenção a esses profissionais, pois tudo o que eles fazem possui um peso enorme. 

Por conta disso, vários assessores fazem parcerias e buscam divulgar notícias sobre esses profissionais, pois isso melhora muito a credibilidade de suas agências. Na sociedade atual, ser parceiro de um grande digital influencer pode abrir muitas portas.

Leia este texto e entenda como os assessores de marketing usam os influenciadores digitais para melhorar sua própria credibilidade. 

Importância dos influenciadores

No mundo de hoje, os influenciadores digitais se tornaram um grande recurso de marketing para as empresas. 

Por conta disso, vários influenciadores fazem parcerias com agências de marketing para que possam melhorar a sua imagem e facilitar o contato com essas empresas.

Em contrapartida, as agências buscam uma parceria com esses profissionais, pois, tê-los em sua carteira de clientes melhora muito a credibilidade dessas empresas, já que conseguir grandes clientes não é algo tão simples assim. 

Aliás, se entrar em contato com pessoas famosas e respeitadas já é difícil por si só, imagine recrutá-las para qualquer coisa. 

Basicamente, se um assessor de marketing se mostra capaz de captar um influenciador renomado para sua carteira, ele automaticamente passará a impressão de ser muito competente em seu trabalho. 

Afinal de contas, pessoas renomadas não se associam a qualquer um, pois têm um nome a zelar. 

Importância da assessoria

Contratar uma assessoria de imprensa hoje é imprescindível, pois só assim a credibilidade do influencer ou empresa, aumentará exponencialmente.

Se, por um lado, ter um grande influenciador como cliente melhora a credibilidade da assessoria, ser bem assessorado também é ótimo para o influenciador. 

A partir desse serviço, o digital influencer pode melhorar a sua imagem perante o público, saber como se comportar durante uma entrevista, lidar com críticas pesadas e ofensivas nas redes sociais, entre outras coisas.

Em resumo, o acordo entre influenciador e assessoria é bom para ambas as partes, pois um contribui para o sucesso do outro. 

Contudo, para que essa parceria funcione, é preciso que o influenciador entenda os seguintes pontos:

  • Ele precisa seguir as orientações vindas do assessor ou da assessoria, pois, sem essa confiança, dificilmente a parceria dará frutos;
  • O influenciador precisa ter paciência, pois o serviço de assessoria não funciona do dia para noite. 

Muitos influenciadores acreditam que a assessoria vai fazer o canal dele “explodir” o número de inscritos de uma hora para outra e não é assim que funciona;

  • O influenciador precisa ter disciplina em seu trabalho. Não adianta nada ter uma boa assessoria se o influenciador posta conteúdos de forma esporádica.

É necessário trabalhar de forma ativa e constante, pois isso atrai engajamento. Além disso, talvez investimentos financeiros também sejam necessários.

Serviços de assessoria para digital influencers

Em geral, as assessorias de marketing oferecem diversos serviços para os influenciadores digitais. A seguir, conheça alguns desses serviços:

Gerenciamento do canal do YouTube

Esse serviço cuida das imagens utilizadas nos banners, dos textos que o canal utiliza, planeja o conteúdo que será publicado, cria um cronograma para que o influenciador organize a data de suas postagens, entre outras coisas. 

Exibir o trabalho para possíveis anunciantes

Essa é uma das funções mais importantes dos assessores, pois nem sempre os influenciadores terão tempo para negociar esse tipo de serviço. 

Além de exigir tempo, o negócio com os anunciantes pode dar muito errado, pois fechar esse tipo de contrato não é tão simples assim. 

É nesse ponto que entra a assessoria, pois eles podem fechar vários contratos para o influenciador e deixá-lo se preocupar com assuntos mais ligados às suas redes sociais. 

Inclusive, a assessoria pode ler a caixa de e-mails do influenciador e ver se ele recebeu alguma proposta interessante. 

Por incrível que pareça, muita gente perde propostas muito boas pelo simples fato de não ler os e-mails que recebe.

Outro ponto positivo dos assessores de marketing é que eles possuem contatos com várias empresas. 

Dessa forma, eles podem trazer vários patrocinadores para os seus clientes, o que torna a vida deles bem mais simples. 

Divulgar o trabalho do influencer em portais de notícias

Esse serviço também torna a assessoria muito importante para os influenciadores. Contudo, muitos influenciadores não dão o real valor para esse trabalho, pois os resultados que ele apresenta não costumam aparecer tão rápido.

É preciso que o influencer entenda que ter o seu nome divulgado em jornais, revistas ou sites pode melhorar muito a imagem dele a médio e longo prazo. 

A partir disso, ele ficará bem mais conhecido, o que aumentará ainda mais o seu número de seguidores. A consequência disso é o fechamento de contratos com mais anunciantes.

Como foi dito anteriormente, a parceria entre assessores de marketing e influencers é boa para os dois lados, pois ambos melhoram a sua imagem. 

O resultado disso é que vários assessores buscam influenciadores para sua carteira de clientes, pois sabem que isso trará resultado e credibilidade para os seus negócios.