A importância de fidelizar um cliente na venda do consórcio

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Publicado: 2 de fevereiro de 2022 | Atualizado: 3 de fevereiro de 2022.

Se relacionar bem com seu cliente é fundamental para qualquer área de vendas. Sem público, sem negócio fechado, certo? O relacionamento com o cliente é fundamental para as bases de fidelização do consumidor.

Quando sua organização consegue estabelecer conversas significativas com sua audiência, o cliente se torna leal e passa a promover seu produto e sua marca.

Para isso, é necessário ter vontade para entender as necessidades do seu cliente, ele espera que suas expectativas sejam atendidas, esse processo necessita de sensibilidade, entendimento e técnica para que a empresa possa oferecer todas as informações que ele precisa.

Fidelização

Fidelizar clientes leva à captação de novos compradores, afinal, consumidor satisfeito é a melhor propaganda para qualquer empresa. Este processo está ligado ao bom relacionamento diário entre empresa e cliente.

Criar uma proximidade com o cliente ajuda a garantir um bom andamento de conversas, sendo essenciais para criar melhor afinidade com o cliente é o caminho certo para conquistá-lo.

Plataformas

Busque por plataformas que te faz economizar tempo em outros processos como a plataforma de multicálculo de consórcio, que além de encontrar as melhores cotas, geram propostas em pdf, gráficos de contemplações e lances de grupos e cotas, para que você possa dar mais atenção às necessidades do cliente e focar no fechamento do negócio e a fidelização para seu negócio.

Comunicação e autonomia

Ter segurança, clareza, objetividade e transparência são princípios essenciais para ter uma boa comunicação com seu cliente. Importante usar uma linguagem de quem é especialista no assunto, então transmita seriedade e confiança em sua abordagem, assim você evita a incerteza da confiabilidade do seu negócio.

A conversa com o cliente deve ser extremamente atenciosa para entender quais são as necessidades dele. Faça-o entender que existe uma intenção real em ajudá-lo, por esse motivo, evite as mensagens automáticas para que seu processo não se torne robotizado, assim a percepção do seu cliente vai ser de um atendimento personalizado.

Confiança

Confiança é importante no relacionamento com qualquer pessoa, e isso não será diferente com seu cliente. Por isso, os vendedores devem ter autonomia e conhecimento para oferecer credibilidade ao seu serviço. Assim seu cliente vai acreditar que as soluções que você apresenta para ele são compatíveis com as necessidades e problemas dele.

Qualquer feedback positivo pelo cliente é um ótimo indicador de qualidade. Ouvir o que ele tem a dizer não é o suficiente, é preciso avaliar esse retorno para melhorar pontos fracos em sua apresentação. Assim a confiança da sua empresa será fortalecida.

Relacionamento social

Canais de relacionamento diversificado são hoje uma necessidade para vínculos tanto sociais como interações comerciais com clientes. A maioria de seus clientes optam por canais online (redes sociais, site das empresas e chats). pois não gostam de receber ligações de abordagens ou usar centrais de atendimento.

E mais: Nas mídias sociais, o cliente, se bem atendido, pode até se tornar um pregador da sua marca.

Reputação

Quaisquer deslizes no processo de relacionamento com cliente podem ocasionar estragos na reputação da empresa. Nenhuma estratégia consegue prever este fato, até mesmo empresas bem estruturadas não fogem disso. Esses erros podem causar impactos significativos nas vendas dos produtos e serviços.

Clientes insatisfeitos espalham sua experiência em diversos canais online, e nessas mídias a dimensão é ampliada. Então manter o cliente satisfeito é de extrema importância. Para isso, é preciso que as necessidades do seu cliente sejam supridas para uma venda com excelência.

Conteúdo produzido pela equipe da Ololu Plataforma Digital