Melhores ferramentas de Marketing Digital para você

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 4 de dezembro de 2018 | Atualizado: 2 de agosto de 2019.

Conhecer algumas das melhores ferramentas de Marketing Digital te ajuda a monitorar seus canais de forma mais eficiente. Ofereça esse braço direito a sua equipe para que ela possa trabalhar com mais assertividade e conquiste maiores resultados.

E-book gratuito Ideal Marketing que oferece um diagnóstico do site e dicas para impulsionar sua empresa

O Marketing Digital abriu novos leques de possibilidades para empreendedores e empresas de diferentes setores, tamanhos e segmento.

Além da relativa facilidade para começar investir no meio digital, existem inúmeras ferramentas criadas com o fim de facilitar o trabalho, além de torná-lo mais eficiente.

Monitoramento, gerenciamento, análises etc são atividades intrínsecas às atividades de Marketing Digital, e as melhores ferramentas do mercado ajudam não só com essas tarefas mas com várias outras.

Isso porque o trabalho integrado por meio de uma ferramenta, além de gerar resultados eficazes e otimizados, garante que a equipe possa dedicar seus esforços a questões mais estratégicas.

Sendo assim, confira no conteúdo a seguir algumas das melhores ferramentas de marketing digital e otimize seu posicionamento no ambiente online.

Melhores ferramentas de Marketing Digital

Apresentaremos a seguir algumas das melhores ferramentas de Marketing Digital, mas atente-se ao seguinte fato: é preciso focar naquela que mais se adequa ao perfil e objetivos do seu negócio.

Ou seja, além do possível valor de investimento ou popularidade da plataforma, considere aquela que trará os melhores resultados para as suas campanhas.

SEMRush

As melhores ferramentas de marketing digital: SEMRush

A SEMRush permite ao usuário monitorar as palavras-chave orgânicas, bem como os termos combinados para que se possa montar campanhas e conteúdos capazes de merecer um bom posicionamento.

Há também uma grande riqueza de dados e ações disponíveis na barra de pesquisa da homepage.

A ferramenta de análise de SEO disponibiliza uma infinidade de informações, realizando uma auditoria complexa do site da sua empresa.

Por meio de um sistema de notas, ela avalia o desempenho do site, mostra suas falhas e o que deveria ser feito para você obter melhores resultados.

Ahrefs

As melhores ferramentas de marketing digital: Ahrefs

Uma das melhores ferramentas de marketing digital, especialista em captar informações valiosas sobre links externos, domínios e IPs, melhores páginas, o texto âncora principal usado e diversos outros elementos.

Os pacotes pagos são bem acessíveis, mas se você não puder investir há uma opção gratuita que oferece três relatórios e 10 resultados, mas para dados mais completos.

Majestic Site Explorer

As melhores ferramentas de marketing digital: Majestic Site Explorer

Oferece um perfil detalhado de links para qualquer website. Além de verificar os dados atuais, também é possível checar seu índice histórico, a fim de comparar os resultados ao longo do tempo.

Essa que é uma das melhores ferramentas de marketing digital, também oferece opção gratuita.

Não perca a chance de conferir quem está exibindo links – tanto para os seus canais quanto para os da concorrência.

Alertas do Google

As melhores ferramentas de marketing digital: Google Alerts

Se as outras melhores ferramentas de Marketing Digital tinham uma opção gratuita, o Google Alerts é inteiramente gratuito!

Ele poupa o trabalho de visitar websites para fazer, repetidamente, as mesmas pesquisas.

É possível ainda, criar um alerta nesse recurso e ficar por dentro das últimas notícias sobre os concorrentes, podendo receber tudo na própria caixa de e-mail.

A ferramenta monitora websites, discussões, e-books, blogs, vídeos etc.

Canva

As melhores ferramentas de marketing digital: Canva

O Canva é uma ferramenta voltada para design que você pode usar para criar imagens únicas e compartilhar em blogs, redes sociais e muito mais.

Essa plataforma pode ser usada para criar imagens completamente do 0 ou personalizar alguma que já esteja pronta, deixando do jeito que deseja.

Um dos pontos mais interessantes da plataforma é a capacidade de criar imagens especificamente para mídias sociais, podendo dimensionar perfeitamente os tamanhos adequados para cada uma.

Inbound.org

As melhores ferramentas de marketing digital: Inbound.Org

O Inbound.org pode ser usado para encontrar uma boa quantidade de conteúdo relevante sobre Inbound Marketing.

Para quem já atua na área de Marketing Digital e quer se tornar autoridade nessa rede, nada mais recomendável que conhecer o universo capaz de atrair leads sem ser invasivo.

Yoast

As melhores ferramentas de marketing digital: Yoast

Integrante da lista de melhores ferramentas de Marketing Digital, o Yoast é o mais recomendado quando o assunto é otimização para motores de busca.
Podendo escolher, ainda, plugins para WordPress, a ferramenta auxilia na melhoria de ranqueamento nas buscas orgânicas.

Isso porque o Yoast identifica alguns aspectos importantes de SEO em seu conteúdo no WordPress, dando “dicas” de como melhorar o ranqueamento nos principais motores de busca por meio de ajustes estratégicos importantes.

Google Keyword Tool

As melhores ferramentas de marketing digital: Google Keyword Tool

Ferramenta do próprio Google, com ela você será capaz de procurar os exemplares mais indicados de palavras-chave para usar em seus conteúdos.

Além de mostrar o volume de busca, ela também faz comparações e dá dicas de como aprimorar suas técnicas de SEO.

Nada mais eficaz para te ajudar a conquistar um posicionamento favorável que uma das melhores ferramentas de Marketing Digital do próprio Google!

Meme Generator

As melhores ferramentas de marketing digital: Meme Generator

Se você quiser dar um toque personalizado em seus conteúdos, esta é a ferramenta ideal!

Além de ajudar na criação de imagens criativas e descontraídas, esse tipo de recurso aumenta consideravelmente o tráfego nas plataformas que você mais utiliza em suas campanhas.

Você já pode escolher entre as melhores ferramentas de Marketing Digital

E-book gratuito da Ideal Marketing para obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing

Ao longo deste conteúdo conhecemos algumas das principais plataformas de Marketing Digital.

Isso significa que você já pode escolher aquela que mais se adequa ao perfil do seu negócio.

Se você está dedicado em aprimorar as técnicas de SEO, escolha alguma que foque na tarefa de otimizar o posicionamento.

Já se o seu foco for auxilio com monitoramento, opções é que não faltam.

O importante é garantir a melhoria de resultados e o alcance dos objetivos.

E para mais dicas como essas não deixe de continuar acompanhando o blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!