7 Livros de marketing que você precisa ler

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Publicado: 14 de setembro de 2021 | Atualizado: 14 de setembro de 2021.

O estudo por meio de livros é certamente um dos métodos mais antigos de aprendizado que existem. Com a popularização da internet, muitos os abandonaram e passaram apenas a consumir videoaulas e artigos online. No entanto, não existe uma fonte de estudo melhor do que um livro, em todas as áreas.

Através deles é possível aprender novos idiomas, aprender receitas, aprender sobre áreas específicas e muito mais.

Dentro do marketing, existem autores responsáveis por muito do que é praticado hoje e, em seus livros, você pode aprender muito. Nas próximas linhas, confira em detalhes sete livros sobre marketing que você precisa ler o quanto antes.

Obrigado pelo Marketing, de Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é o fundador do maior blog e de uma das maiores agências de Marketing de Conteúdo do Brasil, a Rock Content. Em seu livro intitulado “Obrigado pelo Marketing”, ele aborda tudo o que você precisa saber para começar a elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo do zero.

Além disso, ele traz as melhores maneiras de utilizar os diversos canais de divulgação disponíveis na internet, isto é, as redes sociais. Sem dúvidas, ele é leitura obrigatória para todo profissional de marketing.

Todos marqueteiro é mentiroso!, Seth Godin

Nesta obra incrível, Seth Godin, um dos maiores nomes do marketing no mundo, traz a importância de um bom marqueteiro saber mentir. Mas não se engane, isso só é necessário porque os consumidores mentem.

Segundo o autor, as pessoas mentem para si mesmas quando vão comprar e dificilmente querem ouvir a verdade. No fim, é a forma como um produto é apresentado que dita o seu real valor e é esse um dos principais pontos abordados por Seth Godin neste livro.

Marketing 4.0, Philip Kotler

Com phD no MIT, Philip Kotler é sem dúvidas um dos principais nomes mundiais do Marketing, sendo, inclusive, o responsável por muitos dos fundamentos hoje utilizados. Em seu livro Marketing 4.0, Kotler examina a passagem do marketing tradicional para o marketing digital (4.0).

Neste livro, ele aborda em detalhes como a conectividade alterou a forma em que vivemos e como o marketing se adapta a essa nova realidade. Após ler esse livro, saberá o que esperar do consumidor do presente e do futuro.

As armas da persuasão, Robert Cialdini

Robert Cialdini é um professor de psicologia e marketing na Universidade do Estado de Arizona e autor do best-seller “As armas da persuasão”.

Após estudar e buscar compreender os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” em uma negociação, o autor escreveu este livro pensando em ajudar pessoas que querem se defender de manipuladores ou aprenderem a persuadir.

Para isso, ele aborda seis princípios psicólogos e destrincha nesta incrível obra tudo o que você precisa saber sobre a persuasão, um recurso indispensável no marketing.

Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital, Ícaro de Carvalho

Ícaro de Carvalho é profissional bem reconhecido no ramo de copywriting e dono da escola online Novo Mercado, voltada para a formação de copywriters. Neste livro, ele aborda 42 lições indispensáveis para quem deseja aprender um pouco mais sobre copywriting e marketing digital, independentemente do nível em que se encontra.

Com uma linguagem bem acessível, o livro é extremamente didático e é excelente para dar os primeiros passos nessa área. Após essa leitura, você saberá o suficiente para escrever uma boa copy.

A vaca roxa, Seth Godin

Tal qual uma vaca roxa se destacaria em uma multidão, uma empresa deve utilizar o marketing para chamar a atenção dos consumidores. Partindo dessa premissa, Seth Godin explica neste livro como sua empresa pode se destacar em meio a um ambiente tão competitivo como o atual, independentemente de sua área de atuação.

Para isso, é preciso que seu negócio seja excepcional, incrível e notável, pois somente assim terá uma chance de se tornar conhecido. Em tempos de tamanha concorrência, esse livro é indispensável para todo profissional de marketing.

Confissões de um publicitário, David Ogilvy

Considerado por muitos o pai da propaganda, David Ogilvy foi o fundador da agência Ogilvy & Mather e um dos profissionais mais procurados em sua época. Embora antigo, este livro traz legados sólidos e permanentes que todo profissional de marketing precisa saber.

Ogilvy compartilha nessa obra as “receitas” que ele utilizou para enriquecer inúmeras empresas, muitas vezes com uma verba pequena. Não à toa, ele era chamado de mago na área da publicidade.

Portanto, para se tornar um expert em marketing não é mais preciso mergulhar em livros físicos como antigamente. A maioria deles você encontra em versões digitais, facilitando o hábito da leitura em qualquer lugar, a qualquer hora. Em grandes sites é possível conseguir versões diferentes e atualizadas dos clássicos, até os livros dos grandes nomes da atualidade do marketing

Mais do que nunca, aprofunde-se naquilo que deseja fazer!

Esperamos que as nossas indicações tenham ajudado! Até mais.