5 Dicas para fazer seu primeiro lançamento digital

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Publicado: 28 de abril de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Não é surpresa que lançamentos digitais estão se tornando cada vez mais a fórmula de sucesso de muitos empreendedores, afinal, um produtor digital não tem que lidar com os tradicionais problemas que uma empresa convencional lida, como; falta de estoque, flutuação extrema, e competitividade mais agressiva.

Mas como começar? É um dilema que todo produtor se faz quando inicia neste caminho.

Por isso criamos esse post para você com 5 dicas para fazer seu primeiro lançamento digital.

Fica conosco para saber tudo e se destacar nessa jornada.

1 – Foco no pré – lançamento

Antes de qualquer criação de conteúdo você precisa preparar o terreno, e isso irá servir para qualquer tipo de lançamento desde o meteórico até o perpétuo.

E isso consiste em se dedicar a pesquisar quem é seu público alvo, o que as pessoas que também produzem o conteúdo que você deseja lançar estão fazendo e o que você pode trazer de diferencial em relação a eles.

Também servirá para saber como você vai preparar seu conteúdo e apresentá-lo às pessoas. 

Aqui você vai criar as redes sociais para interagir com seus clientes, e a partir delas produzir um conteúdo que comece a trazer interesse as pessoas que estão chegando nelas sobre o seu produto.

Usar uma agência de lançamento digital sempre é uma boa opção, para te guiar em todo processo.

2 – Conteúdo de qualidade = Autoridade

Essa fórmula é bem fácil, “conteúdo de qualidade = autoridade” nos mecanismos de busca.

Claro que somente o conteúdo por si só não alcançará seus possíveis clientes, é pra isso que o pré lançamento serve, com as informações que foram coletados você tem ideia do que escrever para seus clientes, tratar suas maiores dores.

“Mas como vou fazer isso?” O primeiro passo é ter um site com um blog, seu site é sua landing page você quer que seus clientes cheguem até lá e se inscrevam na lista de email para seu lançamento, é importante também que o seu site tenha todas as redes sociais já que através delas o volume de vendas tende a ser melhor (Forbes).

Além do site e blog, você precisa pesquisar palavras chaves que tenham aproximação com o que seus clientes procuram e inclua elas nos seus textos, outra coisa importante é a técnica de SEO empregada ela precisa ter todos os requisitos para ser bem ranqueado e atrair clientes de forma orgânica.

Para fazer seu primeiro lançamento digital é necessário que você tenha isso em mente e caso não possua essa experiência contrate alguém com as devidas ferramentas para realizar essa tarefa.

Sempre direcione em todo conteúdo seja de blog ou rede social as pessoas a cadastrarem seu email para o seu lançamento, esta é uma etapa importante uma vez que são as pessoas que deixaram o email na lista que você entrará em contato.

3 – Email marketing

Agora que você já se preparou, criou seu conteúdo, e engajou os seus possíveis Leads, chegou a hora de realizar o email marketing para entrar em contato com as pessoas de sua lista de email.

Vale lembrar que toda essa parte mais técnica como lista de email, site ou blog também deve ser feita por alguém que entenda para que tudo fique alinhado e funcionando.

Nessa etapa você precisa ter em mente que é muito importante enviar emails com 50% de conteúdo, 50% de marketing, mas não seja tão incisivo e evite enviar vários e-mails ao dia.

Para fazer seu primeiro lançamento você deve fazer bom uso do email marketing, gerando curiosidade nos seus clientes, envie conteúdos com títulos como “Está preparado para a semana (nome do seu lançamento)?” ou “Está chegando o dia de (nome do seu lançamento)”.

Tudo isso desperta a curiosidade naquelas pessoas que já estavam interessadas no seu conteúdo e já deixaram o email cadastrado para receber notícias sobre seu futuro lançamento.

4 – Faça uso de anúncios pagos

Para fazer seu primeiro lançamento digital é importante saber que investir em anúncios pagos irá acelerar e atrair muito mais pessoas para se cadastrarem na sua lista de emails e comprarem seu produto.

O tráfego pago tem uma vantagem muito interessante, você pode segmentar seus Leads.

“Mas o que é segmentação de lead?” Você deve perguntar, e é importante que eu te explique para você não ficar para trás.

Segmentação de Leads é simplesmente gerar campanhas mais objetivas para públicos específicos, ao contrário de uma campanha de marketing comum uma campanha segmentada pode ter vários perfis que estão dentro do número total de pessoas que se interessaram por seu produto.

Assim você pode criar várias campanhas do mesmo produto para várias públicos diferentes o tráfego pago ajuda você a separar cada campanha em seu lugar e direcionar cada uma para o público alvo certo.

5 – Dê o primeiro passo!

Essa deveria ser a primeira dica deste texto, mas ela não é, sabe porque? Porque dar o primeiro passo em direção ao seu sucesso não é fácil, muitas pessoas ficam consumindo, e consumindo conteúdo, realizando cursos mas nunca lançam, elas esperam o momento certo, o dia certo e a forma certa, mas eu vou te contar um segredo: fórmulas secretas não existem.

Exatamente o que você leu, não adianta eu te dar mil e uma dicas se você não tomar a iniciativa de tocar a bola pra frente, lógico que você precisa realizar cada passo necessário colocado aqui, mas sem a sua vontade ou desejo de transformação, saiba que nada vai adiantar nessas dicas.

“Mas e se eu errar? Se der tudo errado.”  

Bom a vida sempre tem duas alternativas: dar certo ou errado, e o que eu sei sobre isso é que se você ficar parado as coisas sempre vão dar 100% errado.

Se o seu produto é importante, se você tem algo significativo a passar com as pessoas e seu objetivo é levar conteúdo de qualidades as pessoas não existe nada a temer.

Tudo que precisa é dizer sim ao seu futuro.

Até a próxima!