5 Dicas para Não Errar na Hora de Criar um Site para sua Empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 3 de julho de 2019 | Atualizado: 27 de fevereiro de 2023.

Ter uma boa presença digital não é mais uma escolha que as empresas possam fazer. Investir em Marketing Digital é necessário e você sabe disso.

Mas como ser presente neste universo sem um site que atraia clientes? Bom, essa possibilidade realmente não existe.

E é por isso que você precisa de páginas que chamem atenção dos usuários, fazendo com que as chances de ele se tornar um cliente aumentem.

Porém, é necessário se atentar a alguns detalhes antes de criar um site para a sua empresa.

Você já sabe quais são eles? Então, continue até o fim do conteúdo e confira as dicas para não errar nesse momento importante.

1 – Confira a concorrência

Antes de começar qualquer reunião com agências e desenvolvedores, é parte do seu dever de casa saber como isso funciona para a concorrência.

Dê uma olhada nas páginas deles e nos recursos que eles utilizam.

Encontre boas referências no seu setor, usando alguns elementos que considera positivos e tomando cuidado para não ter as mesmas falhas que eles nos pontos negativos.

2 – Adote uma boa estratégia

Você sabe o que espera do seu site? Não adianta criar um site apenas para dizer que tem um, senão você vai perder tempo e dinheiro, porque não terá bons resultados com ele.

Por isso, adote boas estratégias focando em um objetivo real. Por exemplo: se a sua principal ideia é vender, faça um site próprio para isso, que leve o usuário à venda.

Mas caso seja apenas divulgar, siga outros passos que mostrem isso para o visitante.

3 – Defina e conheça o seu público-alvo

Não existe criação de sites com bons resultados sem conhecer o alvo da sua comunicação, que é o seu público.

Para entender quem é o seu público-alvo, você deve se perguntar:

1. Qual problema seu produto/serviço resolve?
2. Quais os perfis de pessoas que mais têm esse problema?
3. Existem grupos de pessoas distintos que podem usar esse produto/serviço e
se beneficiar?

4 – Escolha uma boa agência de criação de sites

Um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de websites é escolher um parceiro para colocar em prática a sua ideia e fazendo com que sua presença digital realmente possa alavancar.

Por isso, é necessário tomar cuidado ao escolher quem vai criar um site para você, levando em conta os portfólios, resultados anteriores e experiência no segmento.

Você deve se preocupar com toda a identidade visual do site para que seja atrativa e expresse exatamente quem é você e qual é o seu produto.

Como por exemplo, na hora de criar o domínio do seu site.

A nossa dica é que você não espere pelo mais barato e também não invista em criação de sites gratuitos, pois no fim eles não geram os resultados que você precisa e ainda gastam bastante do seu tempo.

5 – Aposte em um bom conteúdo

Não adianta só ter um bom site que carregue rápido e seja intuitivo, é importante também que o seu conteúdo seja relevante e atraente.

Na hora da criação do site, é necessário ver se a agência escolhida possui as duas etapas para um website de sucesso:

1. A própria criação (design, UX design (experiência do usuário), elementos de página, site map etc.);
2. Conteúdo (Marketing de conteúdo com informações que ranqueie sua página).

Para nutrir o seu site com conteúdos de qualidade e investir também em redes sociais, você pode precisar de ajuda de uma agência de marketing digital.

Com isso, profissionais de marketing poderão desenvolver estratégias importantes para aumentar os resultados de sua empresa.

Viu como é simples? Basta seguir todos os passos para se dar bem na hora de criar seu site!

Artigo produzido em parceria com Agência Oblige.

Compartilhe nas Redes Sociais!