5 Coisas que você precisa saber para ter sucesso on-line com uma empresa local

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Publicado: 27 de julho de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

A transição das empresas locais das empresas de tijolo e cimento para o mundo digital tem sido tudo menos fácil. 

A parte mais difícil de mover sua empresa local on-line é ficar visível. Você tem que pensar diferente sobre sua organização, procurar ativamente por soluções econômicas para cada problema que encontrar e encontrar as estratégias corretas para chegar ao mercado. 

Isso, aliado ao fato de que o Covid-19 tem um impacto na economia mundial, pode ser difícil para uma empresa se manter à tona durante esses tempos. Entretanto, isso também significa que é importante mais do que nunca para as empresas melhorar seu jogo on-line, e permanecer visível on-line. 

Neste artigo, analisaremos algumas coisas que podem ajudar as empresas locais a deixar uma marca em seus nichos particulares. 

Vamos discutir as maneiras de melhorar sua presença online.

Importância da presença online durante a pandemia

Escusado será dizer que a pandemia levou muitas empresas locais a iniciar uma presença on-line. Na verdade, a pandemia acelerou as operações digitais para cada indústria. No período do coronavírus, o uso da internet aumentou em 70%, o que significa que a maioria dos clientes mudaram para a internet e realmente preferem as transações online. 

Mas isso em si não é o maior motivo para voltar seu foco para sua presença online. A maior razão é a concorrência. De acordo com pesquisas recentes, cerca de 52% das empresas estavam planejando investir fortemente em sua estratégia digital em 2020. 

Em 2021, já vimos que quase todos os negócios lá fora mudaram seu foco para a forma como aparecem e operam on-line. Portanto, se as empresas quiserem superar seus concorrentes e se manterem a par de outros concorrentes no setor, precisam começar a levar a sério sua presença digital e sua atividade on-line. 

5 Coisas que as empresas locais devem ter em mente

A fim de navegar pelo mundo devastado pela pandemia, as empresas precisam ter em mente algumas coisas. Nesta parte do artigo, vamos ver o que são essas coisas e como elas podem ajudar as empresas a subir ao topo! 

  • Entendendo as buscas locais e “perto de mim”.

Portanto, a primeira maneira de alavancar seu sucesso online é entender as buscas locais e próximas a mim. As buscas próximas a mim são buscas baseadas em localização que são essencialmente feitas por clientes potenciais que procuram ser convertidas. As buscas próximas a mim e outras buscas locais são executadas quando o Google usa a localização atual do pesquisador para fornecer resultados relevantes perto delas.. 

Estas buscas são as mais importantes para as empresas locais, pois é desta forma que elas podem se associar com sua localidade. Você deve entender que nos últimos dois anos, tais tipos de buscas têm aumentado maciçamente! Por exemplo, houve um crescimento de 150% para frases como “perto de mim agora”. 

Especialmente durante as pandemias, as pessoas procuram negócios perto delas para que o processo de compra/entrega possa ser eficiente em termos de tempo! Pizza perto de mim agora”. Portanto, a melhor maneira de permanecer visível on-line é entender as buscas locais e “perto de mim”, bem como conhecer formas de aproveitá-las. E com isso, a rankingCoach pode ajudá-lo. 

  • Otimizar o perfil do Google Meu Negócio. 

Google Meu Negócio é uma ferramenta incrível através da qual você pode verificar seu negócio, e fazê-lo aparecer no topo das páginas de resultados de pesquisa do Google. Entretanto, para que funcione, você terá que garantir que seu site também seja otimizado, pois seu perfil no Google Meu Negócio vai ter um link para ele!

Portanto, as melhores práticas para o Google Meu Negócio incluem a garantia de que seu site seja atualizado. Por exemplo, se os horários de abertura e fechamento mudaram, então eles devem refletir tanto sobre o site quanto sobre sua conta no GMB. Em resumo, quanto melhor for sua conta e os links que ela leva, maior a probabilidade de que eles se saiam bem com seus clientes. 

  • Manter-se em contato com seus concorrentes.

Por mais sombrio que isso pareça, é importante que você se mantenha em contato com o que seus concorrentes estão fazendo. Na verdade, você deve ter o software certo para acompanhar as atividades diárias de seus concorrentes, tais como o tipo de construção de vínculos que eles fazem, o tipo de seguidores da mídia social que eles têm, e as coisas que eles estão fazendo e postando nas mídias sociais. 

A sério, olhe para seus concorrentes como concorrência, mas também como professores. Com eles, você pode aprender o que fazer, e que erros evitar. Desta forma, você será capaz de formar uma estratégia bem fundamentada para seu próprio negócio. 

  • Seja único.

Outra coisa que você deve fazer é manter-se único e fiel a seus valores. Com o afluxo de empresas que mudam online, há muitas pessoas por aí que estão oferecendo o mesmo tipo de produtos, serviços e negócios que você. Se você quiser ressonar melhor com seus clientes, você deve tentar ser o mais único possível. 

A chave para manter-se fiel a si mesmo é abraçar todos e cada um dos aspectos de sua identidade! Integre-a em cada parte de sua atividade de mídia social, e veja sua empresa local fazer maravilhas. 

  • Aproveite ao máximo as ferramentas gratuitas online 

Para fazer todas as coisas mencionadas acima, você precisará de algum suporte externo de tecnologia, aplicativos e software. O principal uso para estes é acompanhar o desempenho de suas palavras-chave, revisões, menções, números de visitantes. 

Algumas ferramentas importantes a este respeito são Google Analytics, Google Search Console, Google Trends, e rankingCoach

Resumo Final

Esses cinco aprendizados são os mais importantes que tivemos que compartilhar com você. Tenha-os em mente. Além disso, lembre-se também que embora a pandemia tenha sido uma situação difícil de lidar, provou que não há nada tão poderoso quanto a resiliência e a paciência humana diante da adversidade. 

Então, do que você está esperando? Vá até lá, e impacte seu nicho como nunca antes. Nós acreditamos que você pode fazer isso.